Perdão
Canção de Amor-Vida
Não te peço perdão por te amar!
Se te amo, é porque te amo e pronto.
É um privilégio ser amado.
Não esquecerei nossos momentos,
Mas que sombra? Eu vivo na luz do sol!
A palidez não me cai bem neném.
Cadê a doçura? Tem doçura e amargura.
Mas sossego, não tem não.
Sou mulher furacão.
Amiga e inimiga.
Faço bem e o mal também.
Isso é a vida!
O paraíso com certeza não é aqui.
Mas aqui é boooooom!
A canção é nossa sim!
Vou ouvir e chorar muitas vezes.
Mas vou rir depois. Rir porque vivemos.
Não foi bom? Sim sofremos.
Mas isso, confessa, deixa tudo ainda melhor.
Sem dor não se valoriza o prazer.
E não se faz poesia.
Te deixo aqui as promessas,
Cumpridas e quebradas.
As lágrimas de saudade
De dor e de paixão.
Te deixo a recordação.
Mas o coração é meu!
E levo inteiro!
Sem fatalidade!
A nossa canção é assim.
Guarujá, 19/06/2011
Inspirada na poesia do Grande Vinícius de Moraes - Ternura
Perdão por não ter lhe consolado todas as vezes que você chorou. Perdão por não ter te abraçado todas as vezes que o mundo caiu sobre você. Perdão por não ter ouvido você contar o sonho da cozinha planejada e o de ter filhos.
Se eu pudesse voltaria no tempo pra segurar a sua mão antes de você cair. Então eu passaria mais tempo com você, iria ser mais amigo. Nas manhãs de domingo eu te acompanharia na missa. Ficaria ao seu lado quando você tivesse medo. Deixaria você beber o quanto você quisesse ao menos uma vez, e nesse dia eu te levaria nos braços pra casa...
Perdão por não ter tido tempo pra velar o seu sono, por não ter enxugado suas lágrimas até que o motivo delas desaparecesse e por não ter enxugado a louça. Perdão por sempre exigir tanto.
Sinto muito por não ter estado com você na discussão com o seu chefe e em outros temporais. Sinto muito por não ter te protegido, por ter sido tão ausente.
Gostaria de ter rido mais das suas piadas, mesmo das sem graça. Gostaria de ver de novo o seu sorriso, de ouvir você cantar...
Eu juro que se eu pudesse voltar no tempo, eu chegaria antes, antes de você partir e te impediria. Então eu diria que te amo, eu diria que não vivo sem você. Eu diria ‘eu também’, pra tudo o que você me disse a vida inteira.
A carga de culpa só o perdão pode descarregar.
Uma perdão a mais,uma culpa a menos
Tens o dom de perdoar?
"AMOR = ACEITAÇÃO"
"Quantas vezes pedi o seu perdão
E implorei pra que não me deixasse assim
Sem nem mesmo saber onde havia errado
Anulei os meus desejos, e me fui me perdendo em mim
Esquecendo quem eu era de verdade, me derramei numa tristeza sem fim
Só Deus sabe as noites em que chorei calado
Remoendo um sentimento que me fazia mirim
Mas, numa manhã de outono, observando as folhas que caíam dos galhos
Vi que, mesmo dependentes deles, seguiam o que pra elas estava planejado
Jogando-se pelo vento, vencendo todo aquele espaço
Enfrentando mundos e fundos, sem se preocupar com o passado
Percebi, então, que vinha trilhando um caminho errado
Estava brigando com a minha essência, com o que comigo havia guardado
Fui descobrindo que não havia o certo, não havia o errado
Que pelo meu caminho e pelo meu destino, era eu o responsável
Perfeição, essa não existe, não me cobre atuação
Para tudo há um tempo, sempre há uma explicação
E de toda essa história eu tirei uma conclusão:
No amor, não há como ser feliz se não houver aceitação".
Mais em lavinialins.blogspot.com
O perdão verdadeiro e cabal, não pode ser exigido.
Somente será conquistado com humildade e inconteste arrependimento do erro cometido.
Qndo erro, não peço perdão a Deus, peço ajuda as Deusas, pois um ser aparentemente masculino não entenderia os pecados de uma mulher e muitos menos me perdoria.
O perdão dá-nos interiormente a maior satisfação...
Seja o seu maior amigo, perdoe e ficará curado...
"Não me fale de regras, já tenho muitas. Fale-me de perdão, transformação, arrependimento, mudança, amor, solidariedade... Compartilhe vida"
Penso que perdoar é mais importante do que receber o perdão.Remoer mágoas e ressentimentos envenena a alma.Viver esse envenenamento destrói o ser.
Sendo assim deve ser uma escolha.Nem sempre fácil,afinal somos humanos,mas perfeitamente possível
Perdão não pode ser confundido com a hipocrisia de uma simples relevância. O primeiro restaura, pacifica, harmoniza. Já através da segunda não há nenhuma cura; é apenas uma ilusão que o tempo trata por desfazer.
A maior prova de amor não se encontra na alegria; A maior prova de amor se expressa no perdão, que significa, entre outras coisas, aprender a amar na dificuldade. Entretanto, perdoar não é submeter-se passivamente ao erro do outro, mas também é ser proativo em amor diante do arrependimento.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
O perdão, para ser verdadeiro, não pode ser visto para quem perdoa como um fardo, mas como um descanso; não como uma obrigação, mas como a mais nobre liberalidade.
Perdão Deus, perdão, pelas vezes que muito reclamei sem olhar pro lado, olhar pro lado eu digo, olhar pra situação que estão muitos ao meu redor... Alguns que dariam tudo para estarem no meu lugar e não podem, as vezes por uma limitação física, ou por algum outro motivo qualquer. Quantas vezes eu, cego pela ambição de crescer profissionalmente, ser o melhor no que eu faço, competir com tudo e com todos, almejando sempre mais, e esquecendo de ser grato por tudo que o Senhor tem feito na minha vida, quantas dias tem me dado forças mais do que já pensei um dia ter, me deu sabedoria e resiliência pra passar por momentos difíceis que olhando pra trás vejo que só passei pois o senhor estava com a mão no meu ombro, me orientando, e cuidando de mim. Quando precisei ser corajoso o senhor me fez forte, quando precisei influenciar o senhor me deu palavras, quando precisei liderar o senhor tem me dado sabedoria, quando fui tempestade o senhor me fez calmaria, quando errei o senhor me deu uma segunda chance de fazer o certo. Reclamar é um ato de ingratidão com o Senhor. Deus, obrigado pela vida e oportunidade de ser melhor, um cara melhor, obrigado pelas pessoas que no meu caminho tem colocado, até aquelas que por algum motivo me magoaram, pois delas aprendi algo novo, o perdão. Obrigado pelos poucos, mas sinceros amigos que tenho, obrigado pela família que me deu a oportunidade de conviver, obrigado pelas maravilhas que tens feito na minha vida. Hoje não quero nem pensar em reclamar, só agradecer. Obrigado.
03jun2016
Perdoar é o modo mais sublime de crescer.
Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar, principalmente quando existe sinceridade no coração.
Porém o perdão tem efeito antisséptico, cura, mas não remove cicatriz.
