Perda de uma Filha

Cerca de 331364 frases e pensamentos: Perda de uma Filha

"Uma vida simples é muito mais que uma virtude, é um ato de sabedoria."

Inserida por JohnnyDeCarli

O PRIMEIRO DIA
No primeiro dia havia uma expectativa, não pude imaginar o iria acontecer, o início foi meio incerto, confuso, uma ansiedade de como seria estar dentro de uma sala de aula após sete anos. Houve algumas apresentações formais das pessoas responsáveis envolvidas pelo curso. Enfim, iniciou-se o curso. De início o professor se apresentou a todos falando um pouco de si e então chegou a nossa vez de falarmos um pouco de nós. Naquele momento percebi que novas pessoas fariam parte da minha vida, elas saberiam um pouco de mim, pessoas com a qual eu iria dividir meu tempo. Nem todos se apresentaram, pois a timidez ainda tomava conta de muitos, alguns acanhados outros extrovertidos e assim aconteceu. Ao passar dos dias muitas coisas aconteceram durante o curso, aos poucos todos foram se conhecendo, todos se tornando amigos uns dos outros, uma amizade como se ela já existisse. As dinâmicas em grupos os debates envolventes com casos verídicos basicamente relacionados com as aulas. Uma coisa empolgante, uma vontade que tomava conta de todos em querer participar, de compartilhar e fazer questão que todos soubessem o acontecido. Cada aula, cada momento e cada instante que passávamos juntos fazia com que nos conhecêssemos mais ainda. Estávamos então nos tornando uma família, uma família onde todos se respeitavam, onde todos se comunicavam, onde todos se alegravam como um almoço de domingo em família. Que momentos agradáveis, e imaginar que seria um tédio! Engano; foi um prazer enorme conhecer a todos que ali estavam. Pessoas jovens, de meia idade talvez de terceira idade, era uma mescla, mas isto não importava, o que realmente importava era a amizade de todos estarem envolvidos em cada momento da aula, dia após dia. Para alguns foram tarefas fáceis, para outros nem tanto, mas a união de todos era contagiante, o fato de estarmos ajudando uns aos outros fazia a diferença, cada um acreditando em seu potencial, cada um dando o melhor de si. Percebi com toda aquela agitação a alegre de todos estarem construindo algo para si.

Infelizmente, não podemos esquecer aqueles que de certa forma tentaram colocar obstáculos em nosso caminho, pois é neste momento que aprendemos e crescemos profissionalmente e também espiritualmente, devemos ter maturidade suficiente para lidar com as situações. É o momento em que aprendemos a respeitar o ser humano e não julgá-lo, porque não somos perfeitos. É hora de valorizar nossos conhecimentos, nossos sentimentos a nossa humildade, colocar em prática as técnicas que aprendemos durante este curso. A técnica de saber lidar com pessoas, técnicas e conceitos de rever nossos princípios em que você se tornou como você se interagiu com outras pessoas. Demonstrar o teu brilho, tua garra, tua força o teu carisma, ser jovem independentemente da tua idade, mas mostrar ao mundo realmente como você é, pois o mundo se importa com o que pode obter de você. Vamos tropeçar, vamos cair, mas devemos nos levantar e prosseguir nossos caminhos sem preconceitos e não esquecer quem nós somos. Seja agradável, seja humilde e as portas se abriram, com certeza irá obter aquilo que você tanto almeja. Devemos absorver somente coisas boas deixando as ruins serem drenadas, nos apaixonar por um novo dia. Aqui passamos bons momentos, fizemos amigos, alguns conflitos, mas nada que não tiremos de letra pela nossa vivência ou experiência. Um dia certamente, sentiremos saudades de tudo isso, todas as conversas que tivemos todos os debates, enfim tudo que compartilhamos. Agora cada um irá para o teu lado, seguir sua vida, possivelmente poderemos nos encontrar em algum lugar, trocarmos e-mail’s ou até mesmo estarmos falando pelo telefone. Mas, antes que alguma dessas coisas venha acontecer, me permitam dizer que foi um grande prazer conhecer todos vocês e por ter compartilhado de momentos alegres e agradáveis que ficaram gravados em minha mente. Certamente aprendi muito com todos, levarei esta experiência para o resto de minha vida; e olha que desejo viver muito. Digam-me uma coisa; quantos amigos vocês possuem. Não! Suas redes sociais não contam; sua agenda eletrônica também não Então se lembrou de algum! Com certeza sim, pois vocês são maravilhosos. Parabéns a todos e pelos poucos dias que passamos juntos podem ter certeza, pareceram uma eternidade.
A todos, sucesso, saúde, e muitas felicidades.
Que Deus abençoe a todos vocês.

Inserida por Kamargo01

Estou vivendo uma situação horrível, algo me prende, me sufoca, do nada me tira da minha realidade. Milhões de pensamento começam a surgir. As minhas mãos coçam para não fazer besteiras, mas eu faço, meus pulsos choram. E mais uma vez eu acabo comigo de uma maneira tão viciante...

Inserida por avidadeclarisse

"Fazer de coração..." Uma frase que nos pede a incondicionalidade, portanto a amplitude desse ato nos renega o ego.

Inserida por ednaidegp

uma lagrima de dor,
hoje cai do meu olhor,
molhando a minha face,
formando rios,
inundando meu coração.

Foi você!
que me dexou sozinho,
locu pra te amar.

Que pena!

Inserida por helioalves

Uma vez encontrámo-nos os dois
Nesse mar da política; depois,
Como diversa bússola nos guia,
Cada qual foi seu rumo: todavia,
Em certas almas nunca se oblitera
A afeição de um companheiro antigo:
Sou para vós por certo o que então era;
E eu, como então na minha primavera,
Abraço o venerando e velho amigo!

Inserida por Marialins

Somos duas pessoas em uma. Coração e mente = sentimento e razão. Dois seres as vezes muito distante num só corpo, onde a nossa maior dificuldade é usar a "pessoa" certa para tomar uma decisão. As vezes por não sabermos usa-las, criamos uma briga interna conosco. Aí vem o desequilíbrio

Inserida por clarique07

Gestão é uma arma poderosa, que faz com que as organizações obtenham excelência em suas realizações.

Inserida por superday

Ela era como Joana d'Arc mais ela é mais forte para lutar contra seu próprio medo, sabe ela é uma pérola que brilha como a lua que nunca perde o seu brilho.

Inserida por Danielurbasten

Sem você ao meu lado, eu não consigo respirar, o meu coração não consegue palpitar, e uma dor tão forte que perfura o meu coração.

Inserida por Danielurbasten

Meu silêncio nem sempre significa tristeza, mas sim uma felicidade da própria alma.

Inserida por lariariane

Na velha cidade onde não se via mais alegria, pode-se notar uma luz, a esperança diante de um ser, seu espírito lhe dava destaque diante de todos. Sem se importar com os problemas, ele sorriu, sabendo que toda a dor que ele sentiria um dia iria passar.

Inserida por sepultos

Existem várias maneiras de saber se estamos no caminho certo. Uma delas é notando a aparição de um enxame de inimigos que inexistiam antes de nossa referida glória.

Inserida por PablodePaulaBravin

A Loucura é uma Destilação DecisivaNestes séculos, o escritor tem mantido uma conversa com a loucura. Podemos quase dizer que o escritor do século vinte aspira à loucura. Alguns conseguiram-no, evidentemente, e ocupam lugares especiais na nossa consideração. Para um escritor, a loucura é uma destilação decisiva do eu, uma edição decisiva. É o submergir das vozes enganador

Inserida por Marialins

A falsidade é uma ótima submissa as regras.

Inserida por daviddejesusaraujo

Ser autêntico em um mundo onde ninguém valoriza a ética e a dignidade humana, é como receber uma estrela de xerife no velho oeste, bem no dia em que o bandido mais perigoso da região adentrou a cidade.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma das peculiaridades de um idiota é a de que ele vive para observar mais os outros do que a si mesmo.

Inserida por PablodePaulaBravin

TODO DIA É ESPECIAL
Hoje não é uma dia qualquer. Hoje é o dia mais importante de sua vida, por você está aqui, por quê você pode contemplar um novo amanhecer e renovar todos os sonhos e sonhar novos. Hoje é um presente que Deus te concede e por isso é o dia mais importante, o ontem você já viveu e o amanhã ainda virá. Viva o hoje sem presa, aproveite cada segundo com alegria.
Não tenha pressa, seja paciente, girar os ponteiros do relógio não faz o tempo andar mais depressa. Tudo acontece no tempo certo. Frutos colhidos verdes, geralmente são azedos.

Inserida por MerydeAlmeida

# Tudo pode ser diferente com um simples Ponto Final ou uma simples virgula.
Depende da Hora e do Momento que vc vai usar algum dos dois ou os dois!...

Inserida por AfonsodePaula

Um amigo é uma pessoa que te ajuda não importa qual seja o momento , e a amizade se ganha com respeito , confiança e atitude.

Inserida por isabelle10assis