Perda de uma Filha

Cerca de 330791 frases e pensamentos: Perda de uma Filha

A espera sem prazo para acabar é conformismo.

Inserida por perciocampos

⁠acho que essa dor de quem perde a mãe quando criança faz da gente um tipo diferente de ser humano.

Liana Ferraz
Um prefácio para Olívia Guerra. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2023.
Inserida por pensador

⁠"Você Ainda Está Aí?"

Eu te vejo…
mas não te enxergo.
Seu rosto é o mesmo,
mas o olhar —
não sei,
parece feito de ausências.

Você fala,
mas a voz vem de longe,
como eco em corredor vazio.
Tantas palavras,
e ainda assim,
um silêncio entre nós.

Caminha ao meu lado
como sombra apagada,
presença que não preenche,
presente que não fica.

Mudou.
Eu sei.
Mas ninguém me avisou
que mudar também podia ser
ir embora
sem sair do lugar.

Procuro por você
nas lembranças que não doem,
nas piadas que ainda conto,
mas seu riso já não volta
como antes voltava.

E às vezes, te encontro.
Ou penso que encontro.
Mas é só a casca,
o vulto,
o nome sem alma.

Dói saber
que alguém que foi abrigo
virou labirinto.

Você está aqui…
mas onde?

Inserida por Pie

⁠Um morto-vivo não é aquele que foi mordido por um zumbi. Ser morto-vivo é continuar existindo mesmo após abandonar tudo o que fazia o coração bater mais forte e a alma arder de felicidade.

Inserida por najort

⁠O que você deixa de faturar é o tanto que você está permitindo que o seu concorrente fature por você!

Inserida por peds

⁠O amor é inestimável mesmo assim existe um preço, e este preço chama-se Luto.

Inserida por Letrasefrases

⁠Quantas pessoas você conhece que estão em casamentos fracassados, que continuam juntas por status social ou para não dividir seus bens? O ego gosta muito de status a ponto de viver uma vida de sacrificio.

Inserida por JaneSilvva

⁠Só percebe o fado quem tem saudade, quem não tem mais quem já perdeu. Tem-se o fado na alma.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quem tem medo de perder, nunca
desfruta o que tem.

Inserida por robscheuer

Saudade

⁠Será que um dia passará
Onde será que devo guardar
Essa saudade que parece sufocar

Porque dor da perda é tão grande
E ao mesmo tempo, agoniante e sufocante
Um pedaço do meu peito, foi arrancado
Amassado, não sei nem como eu falo
Estou em pedaços

Dói tanto não ter você
Eu podia não te perder
Ah, essa saudade
Porque tem que ser tão covarde

Se eu soubesse que aquela era a última vez
Eu teria te abraçando por mais uma hora ou três
Cada momento, cada segundo
Não se torna de forma alguma inútil

Se soubessemos o valor de míseros segundos
Com certeza, não jogariamos fora dois segundos
A saudade e a dor mais forte que tem
Não sabemos quando ela vai ou ela vem

Temos que aproveitar antes que ela venha
Fazer cada segundo valer a pena
Pois quando ela chegar
Ninguém consegue arrancar
Só o tempo para cicatrizar...

Inserida por lana_barrocal

⁠Hoje eu perdi.
De certa forma o tempo parou.
Da surpresa que virou amor
Se transformou em luto, pranto e dor

Tentamos controlar as coisas
E muitas vezes parece que conseguimos
Mas aquilo que realmente é importante
Destaca o quanto somos pequeninos

Tentamos achar um anestésico
Um riso, um abraço, o amor, ternura
E funciona muito bem
Mas um bandaid protege, não cura

Não tem palavras pra expressar
Essa perda é cruel e causa muita dor
Perderia todo o sentido de viver
Não fosse o amor do criador

Na garantia do amor de Deus
Irei te abraçar e agradecer
Verei teus primeiros passinhos
E lá estará você a correr

Sempre te senti como um menino
O homenzinho do papai
Que criou um buraco no meu coração
Pela falta que você me faz

Mas devo a minha vida a Deus
Que é todo-poderoso e amor
Então você viverá outra vez!
Nunca mais haverá pranto e dor!

Inserida por renatootj

⁠Perdas

Já perdi a hora
O ônibus, dinheiro
Tempo, oportunidades...
Mas nada foi tão angustiante
E doloroso quanto
Perder a esperança.

Inserida por Wyrgho

Carta para as mamães que perderam seus filhos como eu😓💔

Queridas mães,❤️

Hoje venho escrever a vocês com o coração apertado e uma dor que, embora única em cada uma de nós, nos une em um laço invisível de amor e saudade. Sei que este Natal não é como os outros, e que a ausência dos nossos filhos transforma esta época, que deveria ser de alegria, em um momento de lágrimas e um vazio que parece impossível de preencher.

A dor que sentimos é indescritível, e sei que muitas vezes parece insuportável. Há momentos em que tudo o que queremos é desistir, pois a ausência deles parece roubar o ar que respiramos. No entanto, mesmo diante de tamanha escuridão, precisamos acreditar que ainda estamos aqui por um propósito, mesmo que ele nos pareça sem sentido agora.

Nossos filhos, embora fisicamente distantes, continuam presentes em cada batida de nossos corações. Eles vivem em nossas memórias, em nossas histórias, em cada sorriso que ainda conseguimos esboçar. O amor que temos por eles nunca será diminuído, e, de alguma forma, eu acredito que eles ainda nos abraçam de formas que não podemos ver, mas que sentimos em nossos momentos mais difíceis.

Neste Natal, desejo que Deus, em Sua infinita misericórdia, console o coração de cada uma de vocês. Que Ele nos dê forças para enfrentar mais este dia, para suportar mais uma noite, e para continuar caminhando, mesmo com o peso da saudade. Sei que nada será como antes, mas que possamos encontrar em nosso interior uma fagulha de esperança, uma pequena luz que nos guie por entre as sombras da dor.

Que Deus seja justo. Que aqueles que causaram tanto sofrimento sejam responsabilizados, e que a verdade prevaleça. Que neste novo ano que se aproxima, possamos testemunhar, ainda que desacreditadas, o milagre da justiça, pois nossas lutas não serão em vão.

Mães, quero que saibam que não estão sozinhas. Mesmo em meio à dor, há uma força que nos conecta, e é essa força que nos ajuda a continuar, mesmo quando parece impossível. Que neste Natal, entre as lágrimas e a saudade, possamos encontrar um pouco de conforto, mesmo que pequeno, no amor eterno que jamais será apagado.

Com todo meu carinho e solidariedade.

Patrícia Ribeiro dos Santos 💔

Inserida por PattyRibeiro29

⁠Você me fez ser consolo, no dia em que sua mãe me entregou o teste e disse: “é... deu positivo”. E eu, sem olhar o papel, falei: “eu já sabia, você será uma ótima mãe”.
Você me fez diversão no dia em que brinquei com sua mãe sobre o quanto minha barriga era maior que a dela, e que eu provavelmente já estava de 6 meses kkk
Você me fez tia quando me dei conta que eu passava horas na internet vendo roupinhas e vídeos de bebês
Você me fez ansiedade, no dia em que falei: “daqui uns dias vamos ter um nenenzinho aqui em casa, será que eu vou conseguir ir trabalhar?”
Você me fez superação, no dia em que precisei passar por cima dos meus bloqueios para organizar o seu chá revelação
Você me fez infância, no dia em que comprei pra você um ursinho parecido com o que eu tinha quando era criança
Você me fez família e amigos, no momento em que vi todos reunidos, verdadeiramente felizes pela sua vinda
Você me fez surpresa, no dia em que peguei seu ultrassom e confirmei que era menina, como eu já previa em meus sonhos
Você me fez sensibilidade, naquele momento em que vi sua mãe evoluir 11 anos em 21 semanas
Você me fez intrometida, naquele dia em que precisei participar da escolha do seu nome. E eu já imaginava em o quanto a gente iria rir dessa saga: “se não fosse sua tia, você se chamaria Amélia, acredita?”
Elisa - Deus é abundância - você me fez intensamente humana, naquele momento em que precisei te ver partir.
Eu tinha muitos planos pra você... a gente falaria italiano, te ensinaria capoeira, seria uma mulher incrível, daquelas foda, girl power. Foi o que te prometi.
Eu te passaria tudo aquilo que tenho de melhor e eu teria também o melhor de você. E, na verdade, eu pude viver isso em todo o tempo que nos foi permitido.
Eu tive o melhor de você e sei que não medi esforços pra te passar o melhor de mim. Inclusive sua tia ama escrever, e eu precisava te mostrar um pouquinho disso fazendo essa homenagem pra você.
Nesse momento novamente você me conecta com o meu melhor, assim como fez com as outras pessoas ao seu redor. Você sabe o quanto moveu, quanto amor despertou, quanta união intensificou.
E eu te desejo um céu inteiro de alegrias e gratidão, por tudo o que foi possível viver com você nesse tempo. A sua vinda pode não ter sido planejada, mas foi intensamente esperada e querida.
Você nos transformou genuinamente e talvez essa tenha sido a sua mais bonita missão.
Eu já te disso, mas preciso muito repetir: obrigada por ter nos escolhido. Sua família te ama desde sempre, para sempre.
Brilhe muito, estrelinha.

Inserida por MichelleRamos

⁠Dentro de cada um de nós, repousa um íntimo memorial dos que amamos e perdemos.

Inserida por jottaandrade11

⁠Os homens se compadeceram. Alguns homens se tornaram meninos humanos. Os meninos humanos sentiram.

Inserida por angelicabenigno

⁠Foi um dia cheio de dor e parece que o céu sabe quando dói. Chuviscou o dia inteiro. O céu fechou o dia inteiro. Ele pareceu se fechar mais quando escutei o carro anunciar o falecimento dele.

Inserida por angelicabenigno

⁠Um dia Deus tirou de mim quem eu mais amava e eu que sempre fui resiliente, não consegui fazer daquele limão uma limonada.

Inserida por emiliaboto

Sinto todas as dores aflorarem com sua partida...
Mas os elos, nunca se partem...

Inserida por Siomaraspineli

⁠A vida me sangra de vez em quando...

Inserida por Siomaraspineli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp