Perda de uma Amiga
A perda moderna da fé, que não diz respeito apenas a Deus e ao além, mas à própria realidade, torna a vida humana radicalmente transitória.
Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção.
Meu coração dói. Devido a possível perda da única pessoa que o constrói, ao mesmo tempo que destrói e me corrói a dor de sua partida repentina, inesperada, indesejada, dolorosa.
Nunca deixe de perceber a beleza oculta, a perda não é o fim, o tempo mostra respostas, o amor inspira e a morte pode ser o início, isso é uma questão ponto de vista. A vida é bela parceiro!
Querida Solidão,
...é inevitável, é incômodo e insuportável. Essa sensação de perda, frustração e incapacidade. É o medo, é a realidade e a conformação de que não há nada a se fazer além do óbvio. Isso nunca me agradou apesar de eu já estar acostumada, acho que a minha forma de estar acostumada é errada, talvez eu não deva me acostumar. Penso em maneiras de fazer isso parar, dar um fim nisso, mas eu entrei num caminho que ou eu fico incomodada todos os dias e noites, ou eu sofro por horas, todos os dias.
Às vezes me pergunto por que eu abri mão de você, minha Solidão, da minha dependência de você, já que eu não tinha que lidar com mais nada que não fosse você. Agora, tenho que aprender a lidar com a Paciência, com o Sofrimento, com os dias se arrastando e a sensação que nada que eu faço aos outros seja suficiente.
Devo desculpas à você, Solidão, que me acolheu sem pedir nada em troca além da minha presença. Deixei-a para viver uma vida que eu não sabia no que ia dar, e sinceramente, sinto falta de você do meu lado. Me desculpe, Solidão, por ter trocado você pela Ilusão. Espero que possamos ficar juntas de novo, um dia, mas por enquanto eu estou apaixonada pela Ilusão e não consigo sair disso, espero que você possa me perdoar.
Alguém uma vez disse que a morte não é a maior perda na vida. A maior perda é o que morre em nós enquanto vivemos.
Perdeste bens, prazeres, distinções, e a isso consideras grande perda, de que não consegues consolar-te. Mas pouca importância dás à perda da fidelidade, do pudor, da doçura, da modéstia. No entanto, o que nos arranca aqueles bens é uma causa involuntária e alheia a nós; por conseguinte não há desdouro nenhum em perdê-los. Mas quanto aos últimos, que são bens interiores, se os perdemos é por culpa nossa; e se vergonhoso e reprovável é não possuí-los, mais digno de censura e de vergonha é perdê-los.
O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.
A dor, a sua perda… é tudo o que tenho deles. Você acha que a dor vai fazer você menor por dentro, como se seu coração fosse entrar em colapso sobre si mesmo, mas isso não acontece. Eu sinto espaços abrindo dentro de mim como um edifício com salas que eu nunca explorei.
Quem engana, na verdade, está enganando a si mesmo. Na arte de enganar, há sempre uma perda de si mesmo no processo. Seja verdadeiro!
A vida em abundância não é a vida do excesso, do desperdício, da perda. A vida em abundância é a vida da suficiência.
Ex-amigo
Tuas palavras, que de tão maldosas me custaram lágrimas, senti na alma a dor da perda de algo que tenho por perto. Novamente, me vejo meio perdida, mas continuo de cabeça erguida.
Tento encontrar paz, trago um sorriso torto meio forçado, enganado a mim mesma, disfarçando o errado.
Lamento tudo, aquele foi o dia em qu'eu não queria ter acordado, as palavras ditas no calor do momento, eu lamento.
Orgulhosa, bato pé no chão, não vou fazer o que manda meu coração. Depois do tropeço, de cair, de novamente quebrar a cara, eu grito dentro de mim a frieza de como eu vim.
Eu não posso lhe oferecer nada, nem mesmo meu bom humor, menos ainda meu estado de não bipolaridade. Não posso te garantir que serei uma pessoa diferente, essa sou eu!
E só me arrependo de, por um instante, ter deixado de ser, quando senti algo por você e passei a te dizer.
Isso é tudo que eu sei ser, me aceite queira ou não você.
Hoje é um dia triste em que as lembranças de uma dolorosa perda estão invadindo meu coração. É o aniversário de morte de uma pessoa que significava muito para mim e apesar de todo tempo que já passou ainda sinto muito a sua falta.
Não há nada pior que vermos partir alguém importante e perceber que as saudades aumentam a cada dia que passa. Ficam as lembranças para consolar o coração e as memórias de que valeu a pena cada momento que vivemos juntos.
O medo faz parte da vida, muitas das vezes ser corajoso pode resultar em perda, o medo, pode salvar, isso não quer dizer que a gente tem de viver com medo, a gente tem de viver na forma que a vida pede, superar aos poucos, é saber ter medo e também vencê-lo.
Não sofrer quando dói é doença. Diante de uma perda, fingir que nada aconteceu mostra que você está fora de si.
A dor de uma perda pode ser do tamanho do mundo, mas o tempo tudo cura, porém deixa enormes cicatrizes. Uma delas é a saudade, a outra são as lembranças que ficam e a pior de todas elas, o amor que ficará para todo o sempre em meu coração.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Perda de um Ente Querido
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
