Perda de um Filho
TUDO TEM O TEMPO DETERMINADO, Ecles 3.1, muitos demoram para compreender isto e vivem de perda sobre perda, a ansiedade os faz apanhar o fruto antes do tempo, além de amargo, faz mal ao corpo, a alma e ao espirito. A agenda de Deus tem uma sincronia perfeita, Por isto que aqueles que decidem viver os sonhos de Deus, vivem os melhores sonhos. O espirito de engano, usa os meios de comunicação e misturam a verdade com a mentira. Pessoas que vivem meia verdade, vivem uma mentira inteira. Leia Josué cap 1 e conquiste suas terras. Temos direito de uma vida abundante, se vc não está vivendo isto, algo está errado em sua vida, é possível q vc tenha compromisso com a religião e não com Deus, permita que Deus ocupe seus pensamentos, leia a Bíblia, se vc está vivendo em pecado, confesse, perdoe, se perdoe e comece tudo de novo, se preciso for, vire a mesa, mude a direção. Fé sem ação é tapeação, o religioso sem atitude não tem saúde.
Não há mais espaço pra melancolia, pra perda ou sofrimento. A gente sofre clandestinamente, sem se sentir legitimado a sentir tal dor.
Perder alguém de quem gostamos..
ou amamos, é duro.
Toda a perda faz-nos refletir e pensar…
Porquê??
A pior fase é a do luto, não é fácil...
A dor é imensa e as lágrimas...
muitas vezes caêm pelo rosto!
É bom chorar, o pior é quando não..
temos tempo para chorar!!
Devemos aproveitar cada momento...
ao lado das pessoas que amamos.!
Nada nesta vida é perda, tudo é experiência mesmo que ruim. O tempo não se perde, ele é necessário, nós é que não sabemos extrair dele o melhor pra nossa vida.
Em que grande perda de tempo, se resumem as brigas, as intrigas e os desentendimentos!... Caso possam, amem-se! Caso não, desapeguem-se! Caso contrário, sejam todos felizes! Amém!
As pessoas não olhadas sofrem a perda de identidade. Ver, olhar, é ver o outro; olhar o __outro....__ sempre exaltar a luz e o poder que existe nesse outro....
Se você deixa de ter alguém ou alguma coisa, sente sua perda e, depois, passado algum tempo, preenche o buraco que ficou em sua vida, a ausência, aos poucos, fica cada vez menor e, afinal, desaparece. Há um sentido na dor. Há um motivo e uma direção para ela.
Mario Quintana
Desde a infância
conheceu a dor e a solidão:
a perda de seus pais.
As primeiras produções literárias
no âmbito de um colégio militar
trabalhando para editoras
e na farmácia de seu pai.
Sem casamento, sem filhos
solitário
vivendo em hotéis.
Poeta das coisas simples
dono de uma bela ironia
com profundidade e perfeição técnica
apresenta poemas e frases brilhantes.
Jornalista em quase toda sua vida
tradutor de diversos clássicos de literatura universal
faz sucesso já no primeiro livro.
Das suas poesias os prêmios
as participações em antologias
e em diversos livros escolares
mas em vão tenta entrar na academia.
Saudado pelos poetas,
critica a política na academia
rapidamente os ponteiros passam
então dorme com sapatos.
"" A dor da perda só não é maior que a dor da partida, pois não se perde o que não se tem, mas se perde na dor quando o que parte é um grande amor...""
Boa noite!
É hora de descansar... as pálpebras pesadas nos lembram do cansaço do dia e da perda de energia... o corpo manda a mensagem: descanse... descanse...
Descanse o corpo, a mente, o coração... é hora de entrar em um mundo imaginário onde o físico repousa e a mente divaga... e nos envia mensagens do subconsciente.
Relaxe... é hora de entregar as aflições... ou agradecer pelas alegrias. Entregue-se à noite, ao descanso, a Deus, à fé de que Ele, nessas horas, toma pela mão todos os problemas que a mente criou, as situações ruins que são de fato reais e as nossas ansiedades geradas pelo medo de algo que pode dar errado, ou que pode dar tão certo. Não há momento mais sublime, belo, ao mesmo tempo desesperado e tão calmo quanto entregar-se ao sono, e separar-se por algumas horas de todo este mundo real... deixando Deus ou o que quer que você acredite cuidando de tudo por você. Todo mundo que cerra a pálpebra no fim de um dia faz uma pequena prece ou enche-se de esperança de que o amanhã virá com as curas de todas as mazelas, com um milagre, com o consolo necessário... é lindo. Porque no calar da noite, fechamos os olhos para as dores do passado e as ansiedades do futuro, conseguindo viver só no agora: dormir. Mesmo que insconsciente, você se empodera todas as noites até o amanhecer...
“A perda de um grande amor pode levar a loucura; pois quando se perde e não enlouquece, é que não era amor, era paixão."
Quero mergulhar no âmago do que chamamos de vida.
Na dor da perda, na dor do fracasso, na dor do tempo que tudo consome. Qual é o sentido de continuar quando sabemos que cedo ou tarde tudo acabará? Por que esperar? Por que sofrer? Se o fim é certo, por que insistir em caminhar?
adolescência é perda da inocência, desencanto, desilusão, é o fim da fantasia, é quando deixamos de enxergar o mundo colorido e passamos a ver o cinza.
" A Dor da perda é só uma experiência amarga, mesmo assim ela nos ensina que a doçura não dura para sempre, devemos estar preparados para tudo, mesmo tristes, saber conciliar os momentos com harmonia e serenidade com um único objetivo, seguir em Frente. "
A dor da perda é um silêncio que pesa no peito, mas cada lembrança é uma luz que insiste em brilhar.
Se fores traído/a podes optar em perdoar, mas, a traição não se perdoa, se a traição merecesse perdão, actualmente Satanás estaria feliz e junto do seu criador!
É só isso!
Realizar todos os seus caprichos não compensa a perda de um irmão — porque a família vale mais que a vontade.
