Perda de um Amor por Orgulho
O sofrimento é uma um processo natural a algum tipo de perda na vida. Quanto mais inesperada for a perda, mais intensa será a dor e,nenhuma pessoa reage da mesma maneira.
O processo da crise,seja la qual for a causa,depente de varios fatores como: personalidade, experiência de vida,fé entre outros Não há um cronograma fixo do tempo igual para todos,é um particular de cada um. Alguns começarão a se sentir melhor em questão de semanas,outros meses, enquanto para outros pode levar anos até a total superação.
Existam muitos tipos diferentes de perdas como: Um relacionamento,saúde,um trabalho,estabilidade financeira, animal de estimação,um sonho amado,a saúde de alguém ,uma amizade,segurança após um trauma,a casa da família,enfim,perdas...
Embora a morte esteja associado a uma perda,sabemos que não,pois é Deus quem esta na direção de todos os acontecimentos e que existe um tempo para todas as coisas. É o ciclo natural da vida.O desencarne deve ser encarado como uma grande viagem,uma passagem para um novo recomeçar.com mais experiencia,com mais consciencia.
Precisamos entender,melhor a vida para que este lindo processo não seja um eterno sofrimento,entre remorços e lamentos. Preciamos aprender a amar em vida para que na hora da partida seja apenas uma breve despedida e em seguida,eventualmente,seguir em frente.
🦋☯️
PENSAMENTOS"
Poesia sem futuro, sem passado, nem presente, nasce da dor de um perda, quem sabe perda de um dente, dente de alho, dente canino ou pre-molar, duras e difíceis decisões, quantas ainda precisaremos tomar, remédio pra gripe ou suco de guarana, partidas sem sentidos, indo pra nenhum lugar, sem saber onde quer ir muito menos onde quer chegar, chegando em todo canto apenas no simples pensar, Japão, Africa, Nigéria é hora de acordar"
A saudade
A saudade é um belo sentimento
Mas só existe quando há perda
A vezes incapacita o entendimento
Mas a da infância é uma beleza
Mas não se pode quebrar a cabeça
Trás em sua essência o sofrimento
A saudade é um belo sentimento
Mas só existe quando há perda
Quando vivemos um belo momento
Ao findá-lo bate a saudade que veda
Não esqueceremos em qualquer tempo
Pois houve nele profundidade bela
A saudade é um belo sentimento
É perda de tempo discutir com alguém que não tem um nível de conhecimento e coerência de ideias plausível com o que se deseja rebater. O melhor a fazer é ausentar-se e deixar o vácuo como melhor artifício de persuasão para o fim do 'debate'.
Suportar.
Como suportar uma grande perda.
Como suportar uma desilusão, um mau trato, um dissabor.
Como suportar oque nunca mais será o mesmo, tendo que acostumar-se com o ``Pra sempre´´.
Como suportar a dor ou de uma doença, ou morte?
Como suportar alguém dizer que temos que entender se não é ele que aconselha que esteja passando pelo sofrimento.
Precisa-se urgentemente ter o autoconhecimento pra não morrer ou enlouquecer.
Estamos prontos pro algo bom e nunca pra adversidade.
Vivenciar os contrários requer esforço ecúleo.
Costumo dizer que vivemos nos preparando pro bem estar e a felicidade, mas nos esquecemos de entender que na trajetória, na estrada existem buracos e caímos muitas vezes em todos eles.
Escutei alguém dizer outro dia que o primordial da queda e saber levantar. Particularmente entendo que o comentário e relevante, a ideia ou caminho é esse, pois temos que nos reinventar e isso traz um enorme sacrifício onde quem sofre quem suporta terá que se submeter ao grande teste onde não haverá caça nem caçador, haverá apenas e tão somente um novo sobrevivente.
O PESO DE UMA PLUMA.
( sabedoria para ajudar a superar a perda de um ente querido)
Myoko Shida Rigolo, aos 52 anos, consegue uma façanha, em programas de Talentos, ao sustentar em perfeito equilíbrio um grupo de ramo secos, que depende do pêso de uma pluma para manter-se em seu lugar.
Quando tentamos nos reconstruir, depois de uma perda de um ser querido, só podemos fazer, recorrendo a força do nosso espírito ; que talvez seja tão pesado como uma pluma.
E para alguns tão pouco importante.
Quando temos essas perdas, muito de nossos valores são questionados por nós mesmos. Gerando uma mudança, uma nova acomodação , que nosso próprio espírito assim o demanda.
Depois de um tempo e com calma interior, começamos a ver quem nos apoia e nos dão suporte : família , cônjugue, amigos, talvez o trabalho, estudos, hobbes nos ajudem. Tudo é questão de um delicado equilíbrio entre o tempo e a vontade.
Enquanto alguns se perguntam como conseguiremos nos reerguer? Com o tempo e o equilíbrio de imediato nossas firças começam a nos regressar. Projetos esquecidos ou postergados são retomados, demandando esforço, paciência , amor e compromisso com o nosso próprio espírito .
Nada é simples. Mas se existe vontade nada é impossível . Talvez encontremos al guém mais sofrido, porque também perdeu alguém querido, ou porque sua vontade está reduzida. Essa pessoa, é um elemento a mais em nossa rede de equilíbrio , porque tudo nos afeta; tudo que nos rodeia nos influência! Com o tempo, cada peça começa a tomar o seu lugar.
Nosso espírito se eleva. Tudo volta assumir harmonia com o nosso ser.
A vida ainda tem muito para oferecer e a solicitar!
A vida espiritual, harmonia do ser! E aí, pensamos que chegamos ao ponto máximo, porém sempre há uma peça a mais para acomodar; é necessário encontrar essa peça. E, colocá-la no lugar completo de todo nosso equilíbrio . Voltamos a sorrir para a vida e a nós mesmos completamos um círculo ; encerramos um círculo de dor. No entanto, tudo isso não teria sido possível , sem a força do nosso espírito e sem o pêso de uma PLUMA.
A dor da perda é algo que parece que além da pessoa ir embora ela leva um pedaço de você junto com ela o qual deixa um grande vazio. E o tempo não preenche esse vazio.
Em condiçoes de sofrimento, medo da perda. Te faz um aliado da política. Hoje onde nós vivemos as coisas que sentimos prazer pode ser um grande buraco na sua mente.
Em estado de desalento, dor e perda há sempre um Deus desumano. O homem está situado entre o céu e o inferno, entre os poderes de Deus criador da fortaleza e da ruína, “Deus é a essência do amor contida na pequenez humana”. Ao mesmo tempo em que Deus aparenta um viés desse amor.
A dor da perda é realmente algo insasiavel
é algo tão estranho é um sentimento imutavel
não imaginamos essa dor até sentirmos de verdade
porque nunca queremos que as coisas boas acabem
o fim, pode significar um novo recomeço
novos erros, novos acertos, nova vida!
a vida nem sempre é servida como o prato mais caro daquele restautante chique
como também nem sempre é sofrida como a guerra do vietnã
não pense no amanhã como um compromisso, muito menos como um serviço
pense nele como o recomeço que não pode ser feito hoje
nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para sorrir
mas como irei sorrir, se não estarei mais aqui?
carrego a solidão e todo seu peso em meu corpo
e como a escultura de "David" de Miguel Ângelo
corro o risco de ruir e desabar por esse peno não aguentar
são tantos anos sem resposta achando que vivo numa icognita
pouco tempo me resta até encontrar a resposta
pois esse peso, está fechando minha porta.
É certo que a dor da perda ameniza os defeitos e ressalta as qualidades. Um sábio chamado amigo, me ensinou que isso acontece, porque defeitos só se pode tratar em vida.
A consciência da perda da inocência.
Fico sempre um pouco aflito quando vejo nos olhos de uma pessoa (amiga ou paciente) que ela começou a perceber a cadeia de comportamentos dela mesma ou de outra pessoa, e que os fatos, antes isolados e pouco relevantes, passam a se tornar uma história bem amarrada, indicativa de uma escolha, consciente ou não.
Em geral é um olhar para um vazio, recheado de significados, meio espantado, às vezes triste e às vezes portador de uma satisfação por desvendar aquele enredo.
Fico aflito pois esta é uma fronteira que nunca sabemos se, quando ou como cada um irá atravessar.
E após realizar a travessia se torna bastante difícil retornar.
Como dizia um paciente: "é impossível desver."
E de fato, algumas coisas após a conscientização são impossíveis de serem acobertadas, pois deixa de ser um ato inocente, para um ato deliberado.
Se antes não tínhamos culpa, ou ao menos, nos desvencilhávamos dela por alegar não saber, após sabido, seremos responsáveis por nossa omissão.
Tomar consciência é abrir mão da inocência, uma inocência que podemos questionar se algum dia existiu, mas que muitas vez convenceu a quem a portava.
E assim, enxergando, escutando, sentindo e percebendo se ganha o direito e o dever, o prazer e a dor do livre-arbítrio.
Temos o direito e o prazer da liberdade, mas com a dor e o dever de renunciar a cada decisão.
Por isso a resistência em crescer, em enxergar, em escutar e em saber, inclusive com isso se perceber pequeno e impotente diante de tantos não-saberes.
Mas é através destes confrontos, destas tensões que nos colocamos no mundo enquanto singularidades.
E por mais que perder a inocência seja desagradável, a existência fora dela é que tem sabor.
Bruno Fernandes Barcellos
Gentileza nunca sai de moda.
Ser gentil com pessoas grosseiras não é perda de tempo. Afinal cada um oferece o que possui.
Seja leve!
Parece perda de tempo, mas saber interpretar um erro é a melhor forma de aprender a evitar uma serie de erros.
Quando estamos acometidos pela dor da "perda" de um ente querido, todo pedido pode ser sentido como inalcançável. Mas, precisamos acreditar que jamais perderemos alguém que amamos, pois os laços que nos unem são inquebrantáveis. Firmemos na fé que portamos para que o consolo se faça e a vida continue até o nosso reencontro.
A cada passo pra liberdade é mais uma perda, mais um motivo de tristeza, será que realmente vale a pena a minha liberdade? Por que se for pra sofre eu prefiro ficar "presa" do que ter que ver cada um que eu amo morre, talvez alguém me ajude, me ame, e com esse amor me de liberdade .
Cancelei meu voo desta semana por um motivo de dor e perda, mas precisava começar o domingo em um lugar que não fecha nunca e que sempre agrega conhecimento e paz.
Hoje é domingo para uns um começo, para outros uma reclamação pelo fim da folga, escolha seu lado e faça sua parte, pois todos vão morrer um dia, mas só alguns terão uma boa morte e deixarão saudades.
Não é só de rima que faz um poema, não é só de letra que se faz uma canção, não é sobre a perda de um amor passado que outro não entrara no seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp