Perda de um Amor por Orgulho
Você foi capaz ontem.
Você é capaz hoje.
E para ser capaz amanhã, depende do seu AGORA.
Eu confio em você!
Ninguém sai completamente da nossa vida até que aprendamos ou ensinamos algo. Podem muitas vezes se distanciar, mais o perdão é pior que o ageota.
A cultura, as suas opiniões e julgamentos são apenas cercas do seu espírito. Veja o quanto tu julgas e saberá o tamanho do seu espaço.
Quando eu descobri que tinha sido uma farsa tramada, foi possível anular aquilo na minha cabeça ao custo de muita dor, embora ainda arraste aquele traste no nome de uma certidão. E para amenizar o golpe financeiro, fui às calçadas do centro da cidade procurar aquelas pessoas com colete de "compra-se ouro".
Não bastava cobrir os rombos, mesmo vendendo por um valor simbólico uma peça tão cara, era necessário passar aquela falsa aliança com o nome dela no maçarico dos ourives do mercado, certo de que ao ser derretido por aqueles mascates para lhe render ainda mais, o seu nome andaria sem destino, espalhado pelo suor muitos corpos que usarão a peça derretida em seus pescoços, dedos e orelhas e se der sorte, até piercing em línguas, umbigos e partes íntimas.
Não haveria castigo maior a uma trambiqueira xenofóbica e sociopata...
É possível falsificar o silêncio de alguém? Legalmente pode ser...
Mas o barulho fica na consciência do falsário. Não há argumento que possa parar aquela tempestade de sons que virão à sua cabeça todas as madrugadas, fazendo com que os espinhos da cama e o fogo do seu travesseiro de penas de ganso embale a pulsação frenética por todo o corpo.
Nem pensamentos opostos conseguirão mascarar todo o mal que você causou, não, adianta sentir raiva da sua vítima e nem mesmo autopena conseguirá aplacar as chibatadas da sua consciência: sim, são chicotadas que impedem um sono tranquilo.
Eu durmo bem... apesar de ter me sentido usado e experimentado, sei que não fui o único, pelo contrário, eu fui apenas a bola certa para o "strike" dos pinos que você não conseguiu derrubar totalmente, em suas jogadas anteriores, e eles sabem disso...
Escrever não é fácil... é necessário pesquisar e ter muitas décadas de leitura.
Mas o que melhor poderia proporcionar à "maturação literária" de um autor é a experiência naquilo que ele escreve.
Não necessariamente ele tenha vivenciado uma história, mas o convívio com diversos tipos de pessoas e formas de vida pode abrir muitas janelas de criatividade.
Tem escritos tão reais, tão semelhantes à realidade que alguém até poderia encaixá-los num plágio, mas ao fazer um comparativo com o real, quantos milhares de situações presenciamos ou avistamos pelos caminhos da ficção, tanto na literatura como a representação cênica em teatros, cinemas e televisão.
É preciso ainda estar sensível a todos os estímulos ao seu redor e exercendo a autoria de peças ou livros ter a capacidade de se deixar levar pelos estímulos da ação dramática dos seus personagens, mesmo em papéis antagônicos.
E escrever sobre a própria história? uma autobiografia vilanizada ou vitimizada poderia levar o enredo a um clichê literário em certo ponto da história, por isso, a sua estrutura há de ser muito bem planejada antes do seu início, para uma boa condução durante o seu desenvolvimento.
Escrever sobre si não parece muito interessante, a não ser que você tenha vivenciado algo como uma tragédia romântica onde você tenha as suas emoções saqueadas ou você tenha arrancado alguém de um castelo sombrio e ter proporcionado à sua amada(o) o paraíso na terra.
Escrever não é fácil mesmo, é uma força que corre pelos dedos vindo da sua imaginação e nada poderá lhe deter...
Sonhos
Existem certos momentos na vida, que devemos plantar a nossa semente dos sonhos, numa boa terra, primeiro você espera o tempo certo, antes das chuvas , ara a superfície, prepara bem o solo, depois planta a semente, espera a chuva regar bem, depois de um certo tempo, os sonhos que antes era somente uma sementinha, transforma-se numa árvore bela e cheia de frutos.
Não se preocupe, as vezes você tem que esperar o momento certo para plantar.
Boa semana… É a luta contínua, estamos numa guerra. Prevenir é o melhor remédio. A nossa vida virou do avesso!
Nesse reboliço precisamos ter força,
fé e determinação.
Feliz Semana da Mulher 2021!
Mulher é o momento de lutar, vivenciar e acreditar!
Ser mulher atualmente é ter
garra acima do normal!
É nessa fé que vamos ultrapassar esses montes.
Confiando nessa jornada de um novo amanhã.
É acreditando que tudo passa!
Mulher, tu és a musa que inspira os meus poemas, tu és uma eterna menina, que espalha ternura e também alegria, vai me conquistando e adentrando a minha mente, de repente, já faz parte de mais uma de minhas poesias.
A mulher...
neste dia em sua homenagem, gostaria de expor meu pensamento.
A Bíblia, nas palavras do profeta, inspirado por Deus, fala da mulher como vinda depois do homem. Na sua forma literária, naquele momento, serviu para o que se dispunha. Mas na verdade, na minha crença, Deus criou primeiro a Mulher.
E pq?
Pq Deus fez a mulher como co-criadora da humanidade. A mulher é o instrumento de Deus para continuar a criação do ser humano. Sem homem a humanidade pode continuar, sem a mulher NÃO. (pergunte a ciência!!!)
Meu pai costumava dizer que, se as mulheres tivessem noção do seu potencial sobre o homem, elas dominariam o mundo.
Por isso mulher, tenham consciência do seu potencial e importância. Não aceite ser diminuída nem viver à sombra de ninguém. Vc é capaz de criar a VIDA. O bem mais precioso do universo.
Preciso dizer mais?
Parabéns por este dia a vc dedicado.
Parabéns por ser MULHER!!!
"Toda educação moderna deve girar em torno de problemas. Não de aulas. Você cria problemas. Quem dá aula sem ser com problemas, está no século XVII , medieval, antes da Revolução Francesa. Há muita gente arcaica circulando..." (LIMA, 1998, p. 9)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp