Perda de um Amor por Orgulho
Qualquer tipo de crença religiosa, seja ela qual for! Precisa te ajudar no crescimento das suas asas e não cortá-las!
TOQUE EM MIM...("Preencha o minuto em que você acha impossível perdoar por 60 segundos de distanciamento." — Rudyard Kipling)
Hoje, uma coruja pousou no meu portão, quando eu saía para trabalhar; desceu como um alienígena, e se assentou no batente superior. Passei por baixo, e ela não se mexeu, eu temi que esse presságio fosse desfavorável para a minha saúde. Talvez, iminente doença, trazendo o coronavírus. Graças a Deus, até agora, nada aconteceu de ruim. Só espero que o mal da saúde seja atenuado com a certeza de um tratamento eficaz. O gavião que a espreitava do poste correu atrás dela. Eu queria que fosse a representação de uma solução qualquer para o que quer que vier: doença de amor é bem vinda: oxalá fosse viver uma gratificante experiência amorosa, amorosa felicidade, e vida pacífica e feliz. Porém, parece-me que esta não é a melhor interpretação! É hora de me preparar para o pior! Até porque vivemos em anos de pandemia, não dá para ficar devaneando, não há tempo para plantar, só para colher, agora a circunferência está fechando, andamos do fim para o começo. Eu vou me esforçar para ter um humor mais jovial e boa natureza para o meu encontro com você, apesar do distanciamento obrigatório. A flexibilidade é altamente necessária neste momento. No purgatório ninguém é feliz. Inversão de valores: Sofrer deveria ser opcional. Ser feliz deveria ser obrigatório.
Muda o tempo o tempo muda
Muda tudo, tudo é vão
Como o tempo é tão feroz, que destrói desata os nós fere e cura
Muda o tempo o tempo muda
Vai curar essa loucura
De esperar correr atrás, ansiedade tão fugaz
Dos delírios da paixão
Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.
A melhor opção de vida é ser feliz, fazer o outro feliz e amar sem restrições, conforme Jesus nos ensina. Por isso, ame e serás feliz.
DESCULPE-ME... ("O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso que as faz ásperas e ruins." — W. Somerset Maugham)
Pessoas engajadas nas tendências da moda intimidaram-me a deixar de escrever aqui, o que elas não querem ouvir. Porém, eu sou só um, vocês são a maioria, meu poder de destruição não se equivale ao de vocês. Então, não sou eu o culpado pelo genocídio moral e espiritual da sociedade "politicamente correta". Na escola, não devia ser assim: Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça ou vergonha de segui-los. E os bons não contagiam, são portadores de "Ruídos", sem direito de expressão. Aprendi isto: jogam-se pedras em árvores com frutos. Em minha loucura, considero-me ainda um intelectual, por fugir do senso comum, mesmo sujeito à discriminação. Como se não bastasse o bullying corriqueiro ao idoso, selecionam os melhores e fazem deles uma minoria perseguida. Vou continuar dizendo que a matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado. Aliás, o destino é sempre a favor de quem tem ideias criativas. E a sorte existe para quem está dentro do plano existencial, uma vez elaborado pelo o Criador, então as coisas acontecem para as pessoas certas no instante certo. Não tenho culpa do seu fracasso. É seu quinhão. (Cifa
O chamado e as atividades Pastorais, exigem daqueles que abraçam tal oficio, qualificações que irão delinear entre tais pessoas, os que movem-se pelo chamado de Deus , e os que apenas são escravos dos seus próprios interesses carnais.
Quando nos apaixonamos sem ter contato mais aprofundado com a pessoa passamos a criar algo que esperamos dela e não o que ela realmente é e quer de nós. É aí que nos frustramos ao tomar contato com a pessoa real e seus desejos.
O grande problema das discussões e desentendimentos ideológicos é de que as pessoas buscam aquilo que convém a elas e por feridas e questões internas em aberto que levam para o social como uma espécie de vingança pessoal generalista.
Vendo assim a si mesmo como justiceiro e o outro demonizado.
Bunny
Na avenida dois animaizinhos
No corre corre sobe e desce
Surge uma dúvida
Silvestre ou fujao doméstico?
Co-atores, atores, atormentados
Auto-lá, auto-lá, auto-lá
Fuja, o bicho homem
Fuja, o bicho homem
Tragédia anunciada
Sua caminhada solidária
Uma aventura aqui outra acolá
Seu habitat destruído
Arranha céu marcou seu destino
Parafraseando poeta curitibano
Se minhas idéias primeiro vem das idéias dos outros;
Uma idéia nova é sempre bem-vinda
Era uma vez...
Ovos de Páscoa.
07/11/2021
Acreditar já é o primeiro degrau atingido daquilo que se queres atingir. O restante vem com o tempo através, de esforço e de persistência.
Muitos homens são ambiciosos por riquezas materiais mas não pelo imaterial. Desconsideram o valor da autoanálise e a grandeza da humildade para mudar de pensamentos e atitudes, conforme necessário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp