Perda de um Amor por Orgulho
Os poetas vieram à terra com a missão de, através de suas poesias, sensibilizar o homem inibindo o total embrutecimento.
Negro, choroso e triste fica o coração, quando o homem se recusa a pensar pela razão da sua massa cinzenta.
Eu nem sequer gosto de escrever, Acontece-me às vezes estar tão desesperado que me refugio no papel como quem se esconde para chorar. E o mais estranho é arrancar da minha angústia palavras de profunda reconciliação com a vida.
Existem pais piores que os do suicida, mas seus filhos não se suicidam, matam. A acusação é para quem sentir-se culpado. "É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." — Coelho Neto. (Cifa
"O Ser Humano desde os primórdios de sua existência, busca, anseia, sonha e inventa para si pressupostos metafísicos que busquem torná-lo Homo Deus".
Evita dizer não, sem primeiro confirmar se era essa a tua real vontade e o sentido verdadeiro da tua resposta.
PELÉ, Edson Arantes do Nascimento, sua Magestade o Futebol.
Dentre todos os esportes, o Futebol se tornou o mais popular de todos, o esporte das multidões.
E assim ele apareceu, nascido em berço simples, com defeitos e qualidades humanas, o menino voou e ganhou os quatro cantos do mundo, conquistando definitivamente a coroa para o nosso país.
Ninguém no Brasil, ninguém no planeta Terra jamais alcançou o topo máximo que nenhum outro mortal poderia alcançar. Sim só ele, um Brasileiro humilde conseguiu tal proeza e ficou para todo o sempre na história eternizado no maior dos esportes como o Rei do Futebol, o Pelé.
Vai em paz Rei, não poderia fazer melhor, teus súbitos o reverenciam hoje e sempre, aqui e no mundo tuas lembranças e vitórias ficaram marcados com orgulho para sempre.
Salve o Rei PELÉ!
"DIARIAMENTE travamos uma luta contra o mal, mas não significa que é uma preocupação só nossa: --- O APÓSTOLO PAULO lutava contra este mal; O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO, FAÇO A TODO INSTANTE, (Romanos 7-18) -- cabe a nós agirmos: Orando e Vigiando" Ademar de Borba
Entenda. Em uma "guerra", tempo e paciência são armas fatais, e assim derrotará o inimigo sem lutar.
Temos sempre que cultivar a serenidade, a fé e a doçura. Dessa forma, nenhum limão que, vez ou outra, a vida nos oferece, será desperdiçado.
ANIVERSÁRIOS
Ela faz anos.
Aquele faz anos.
Tantos a fazerem anos...
Eu só queria aprender
A saber
Fazer
Os meus anos,
À minha medida,
Sem enganos,
Nem danos,
À chegada e à partida.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 31-12-2022)
Quero me refugiar, já vencido do cansaço. Onde seguro posso estar? Na fortaleza do teu abraço.
Quero me desligar, já não sei mais o que faço. O que esperar desse mundo? Nessa viajem pelo espaço.
Viver, vi ver a vida, entre idas e vindas, sobrevivi.
Dizer, diz ser vivente, entre chegadas e partidas, eis me aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp