Perda de um Amor por Orgulho
Quanto mais você se achar esperto e inteligente, mais precisará de Deus para defender-se de si mesmo.
O poder da Amizade!
Ser amigos é sobreviver aos maiores vendavais da vida na certeza de poder contar um com o outro.
Não Há percalços que fragilizem uma amizade verdadeira, está quando testada se fortalece por não haver besteira!
Quando se tem a mente livre, nada te surpreende, posso até observar algumas pessoas com ideias infantis, outras inconsequentes. O que eu poderia sentir? Vergonha alheia somente!
"O coração é fraco e enganoso. A mente,mente. Seja uma pessoa sábia,escute a voz no seu interior, ela é forte e verdadeira!"
Mentes inquietas,
corações acelerados,
espíritos dispersos,
almas penadas.
Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo – SP.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
A moldura e o conjunto da obra trabalhada, emaquarela; exposta ao olhar contemplativo, se tornou relevante ao meu, quando a imaginei.
O teu cheiro está em todos os cômodos,
Nada é tão bom quanto respirar o dia inteiro o teu perfume com essência de vida.
Vejo em muitas das minhas ações, em meus alertas comportamentais, mesmo em outro plano é presença constante em minha caminhada.
É raiz, base e alicerce de um amor que transcende.
Neste momento queria te ouvir
E em suas palavras filosofar
Pois tu és tão eloquente
Que para sempre queria te escutar***
Quando erramos nem sempre é uma escolha. Mas, quando mentimos, sempre será uma escolha diabólica. By: Pureza
A felicidade dos dois nos encontros festivos que se seguiram impressionava, dava inveja aos solteiros e casados mal resolvidos.
MENTIRAS TÊM PERNAS CURTAS
Por Nemilson Vieira (*)
Final de semana chegado Antônio (o chamarei assim) saiu com os amigos para curtirem uma balada…
Conheceu uma linda garota e logo diz-lhe ser CONTADOR. — Passava a ideia de ser graduado em Ciências Contábeis.
Cheio de planos encheu a moça de promessas; firmaram um namoro sério…
A felicidade dos dois nos encontros festivos que se seguiram impressionava, dava inveja aos solteiros e os casados mal resolvidos. — Imagino.
O relacionamento ia bem demais da conta para ser verdade, até a casa desabar…
Indo ao centro de Belo Horizonte, a sua namorada resolveu passar na Padaria Diplomata e deu de frente com Antônio, de guarda-pó branco, com um balaio cheio de pães a carregar um veículo estacionado à porta do estabelecimento comercial. Estática não estava a entender o que via! Sem nada perguntar ao namorado soltou logo os cachorros no pobre: — Você não precisava enganar-me dessa maneira! Falasse-me à verdade e eu iria gostar de você do mesmo jeito…
Antônio calado estava e ficou. Saiu rápido da sua presença, de cabeça baixa com o enorme balaio já vazio na cabeça, para mais transportes dos produtos da panificação. Já quase a desaparecer do seu campo de visão ouve da namorada — transtornada com a situação:
— CONTADOR NÃO É?
Antônio morria de vergonha; ainda assim a olhou pela última vez por cima do ombro e respondeu:
— Sim! CONTADOR de PÃO.
* Nemilson Vieira
Acadêmico Literário
(19:03:20)
Fli e Lang
Post no Blog
As pessoas vêem o que querem ver e interpretam suas palavras e ações como lhes convém. Tal vício de comunicação causa muitos conflitos. Portanto, não faça juízo prévio. Esteja disposto a analisar as circunstâncias e o contexto em que a conduta foi realizada e as palavras proferidas, bem como compreender a intenção e vontade da pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp