Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 610523 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

"Meu orgulho pede e impede."

Você me acha anormal? Ah, você não faz idéia de como eu tenho orgulho de não ser igual a todo mundo

Ninguém morre de coração partido... Nem de orgulho ferido.

O orgulho tem sido muitas vezes o motivo de tanta violência doméstica.

Mas você segura seu orgulho como deveria ter me segurado. Mas eu colocaria minha armadura para baixo se você dissesse que preferi o amor a luta!

O caminho surge quando se desapega: O apego aos objetos, ao dinheiro ou ao orgulho próprio, enfraquecem o espírito. Desapegue-se e se expresse de forma livre e espontânea.

Quanto maior é o orgulho, menor é o coração.
(Frase do livro Pena Dourada)

Às vezes temos que esquecer o orgulho e fazer o que nos mandam!

A vida é bem maior quando diminuímos o nosso orgulho e crescemos na simplicidade!

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher.



(Eclesiástico 10,18)

Quero poder olhar para traz em minha vida e ver que acertei em minhas decisões e ter orgulho dos caminhos que tracei para chegar até aqui!

"As vezes, as montanhas do orgulho são muito altas...para admitirmos as verdades que estão em nossos corações...."

Não tenho orgulho do que sou ... tenho conciência do que posso fazer.

Tenho orgulho de cada pedacinho da minha história porque sei que cada erro cometido foi na ânsia de acertar.

“O orgulho é que produz o tirano, e quando tiver em vão acumulado excessos e imprudências, precipitar-se-á do fastígio de seu poder num abismo de males, de onde não mais poderá sair!” (Coro)

(Édipo Rei)

Espero que o teu orgulho e o teu egoísmo barato te aqueça nas noites frias em que você chamar meu nome e eu estiver longe o suficiente para não poder te ver e não querer te ouvir.

E o Diabo sorriu pois seu pecado preferido é o orgulho que imita a humildade

Dizem que quem vive do orgulho, morre de saudade...
Foda-se, a saudade passa com a distração...

Quem ama compreende e não troca por orgulho, quem ama honra e não magoa por motivo fútil;
Quem ama perdoa e não briga para machucar, quem ama cuida e não fica só por ficar;
Quem ama tem responsabilidade, quem ama senti saudades, quem ama é apaixonado e tem coração que criam asas;

Pela primeira vez escutei que alguém tem orgulho de mim, eu chorei, mas foi de conforto, porque eu me cobro tanto para escutar tanta abobrinha que me desabei ali mesmo, e não foi da minha família que escutei.