Perda de um Amor por Orgulho
Flor
Teu colibri não foi embora
Flor
Tens um futuro lindo
Flor
Conhecerás tantos cravos
Flor
Terás outros reencontros
Flor
Talvez ainda seja amor
Flor
Pode não ser mais igual
Flor
Seja como for
Flor
Não desista do seu jardim
A vida é um jogo em alta definição, mas ao contrário dos programados, ela sempre pode nos surpreender ou decepcionar.
Não, você precisa trabalhar, não dá para escolher começar por cima da carne seca, a não ser que seja muito disciplinado.
Mas, atualmente você não pode se dar ao luxo de ficar esperando no seu trono, o mesmo serve para as pessoas diferentes que convivem contigo, ou seja, um eterno mar de tolerância necessária.
Assim é a vida real, nada fácil e não dá para voltar duas casas ou restaurar o jogo todo por uma fase difícil, ainda é importante considerar as parcerias certas, mesmo que sejam complicadas.
Não existe vida sem problemas, trabalho divertido e relacões o tempo todo felizes, mas a vida como realmente é não vende nada.
Por isso, as pessoas mentem tanto e perdem o tempo valioso tentando provar que são um sucesso, mas quem é de verdade reconhece quem é de mentira. Ninguem merece que você perca seu tempo com mentiras.
Saia, receba vitaminas do sol, reencontre memórias e se divirta com suas topadas, dance sua música favorita, abrace os que estão contigo, coma o que gosta, cante errado mesmo, o universo conspira com quem ama viver, independente da rua, da estrada, do quintal, do calor, do frio, do apartamento, da casa, da cozinha, do trânsito.
As coisas acontecem para quem as semeia, mesmo as negativas servem para nos ensinar alguma coisa.
A vida não espera ninguém!
Um dia, todos descobrimos uma travessia que tem cheiro de mato, cor de vida e clima de tranquilidade, é irresistível estar tão perto e não atravessar, mas é ainda mais apaixonante ficar de frente para entrada, eternizando na memória a linda vista e imaginando o que há por vir.
Às vezes, essa imaginação é melhor do que a realidade e a vontade de a realizar é o que nos prende inertes, temos medo de nos decepcionar, de não ser igual aos nossos sonhos e assim perdemos a oportunidade de descobrir algo muito melhor do que já sonhamos encontrar.
Mas, nada é tão nosso quanto nossos sonhos, por isso são tão dominantes e nos inspiram a criação, inclusive de fazer o papel de quem tem a coragem de viver todas as emoções.
Vivemos um novo apartheid, agora o energético. pessoas com vibração baixa devem ser retiradas do nosso convivi-o. Incrível como o ser humano sempre cria novas modalidades separatistas. Quanta criatividade. Julgar o outro é absurdo. Cada um é luz e sombra, estamos em processo de aprendizado, em devir. Estamos todos nesta experiência chamada vida caindo e levantando. Onde foi parar o "todos somos um"? A teia da vida é uma só e pra todos. Não existe réu tampouco juiz. Não precisamos que correspondam as nossas expectativas para que haja respeito, amizade e amor.
Não quero ser você, apenas quero um olhar jovem ou, quem sabe, antes ser esse verme em minha própria fossa, comendo detritos do que ser águia num espaço alheio.
Não sei o que faço,
gosto de você de um jeito
que não gostaria de sentir!
Acho que sinto mais do que poderia
Me limito toda vez, porque sei que não é pra mim.
Sei que tens tantas coisas
e eu não estou entre elas
Não sei o que o destino fez comigo
Que te trouxe no tempo errado
E te leva no tempo certo!
Shirlei Miriam de Souza
Espero, que às pessoas possam te desejar um feliz ano novo de coração. Porque hoje em dia às pessoas visam mais o que temos, do que o que somos... Tem pessoas que não fala com você o ano todo, fala mau de você, mas, quando chega o final do ano, dá uma de João sem braço e, vai na sua casa para encher a barriga, usando te dar um feliz ano novo.
O anos passam e a pessoa não muda. Procure agir com o coração, e não pela emoção. Não espere somente o final do ano para falar, perdoar, dizer que ama... porque o ano nunca será novo se a gente não mudar nossas atitudes com às pessoas. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.
Sentimentos de Silvia
Pensando em meio a lógica presente, procurando motivos, me deparo com um raciocínio interessante: O ser humano prende-se por medo de estar preso, e liberta-se pela vontade de estar livre! Não há correntes, grades ou trancas... Somente o homem, refletindo sobre si mesmo, o problema que o próprio criou, e que somente ele, pode extinguir...
Somos poeiras de estrelas; portanto, somos estrelas e pertencemos a uma constelação. E temos um céu para brilhar em noites escuras.
" É fácil capitar a beleza da luz do sol, de um lindo amanhecer... Difícil, é deixar ela entrar pelo cristalino e clarear em nossas mentes, a escuridão de um confuso sonho: Um pouquinho de mim, sem uma pontinha de você. "
Um dos segredos básicos da vida é você conseguir se aproximar de pessoas que têm os mesmos objetivos e os mesmos valores que você. São Tomás de Aquino já definia a amizade no seguintes termos:
'idem velle, idem nolle', ou seja, é seu amigo aquele que quer as mesmas coisas que você e rejeita as mesmas coisas que você. Sem você encontrar um grupo que se identifique com os seus objetivos e valores, é claro que você estará isolado perante grupos que serão ou estranhos, ou hostis — grupos que não compreenderão você e julgarão você um ET, um doente mental ou um marginal —, e isso vai enfraquecê-lo formidavelmente ao longo do tempo.
Devo considerar que o Bullying é um crime assolador, primeiramente pela devastação que causa na alma, refletindo em todo o ser das vítimas, depois dando teor rixoso aos seus atos.
A alegria do palhaço sempre me causa um tristeza profunda, não o palhaço de circo, aquele que se julga engraçado por se achar esperto.
