Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 625518 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Mais vale ter um mau-caráter que não ter caráter nenhum.

Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incumum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado.

Ainda bem que chegamos a um paradoxo. Agora, há esperança de conseguirmos algum progresso.

Os muros de pedra não fazem um cárcere, nem as grades de ferro uma jaula, porque o espírito inocente e tranquilo transforma uma prisão numa capela.

A melhor maneira de responder a um mau argumento é deixá-lo continuar.

O homem que se domina a si mesmo, liberta-se de um poder que o acorrenta, e que escraviza quase todas as pessoas.

Se toda a humanidade menos um fosse da mesma opinião, e apenas um indivíduo fosse de opinião contrária, a humanidade não teria maior direito de silenciar essa pessoa do que esta o teria, se pudesse, de silenciar a humanidade.

Não se apegue tão violentamente a nada. Todo tolo mantém-se convicto; e todo convicto é um tolo; e quanto mais falho é o julgamento de um homem, maior é sua convicção.

O homem na sua constituição é um animal religioso.

A felicidade não é um luxo: está em nós como nós próprios.

Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode.

Um editor de jornal é alguém que separa o joio do trigo - e publica o joio.

No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem.

Fala como sábio a um ignorante e este te dirá que tens pouco bem senso.

Um profissional é uma pessoa que consegue dar o melhor de si em um momento no qual ele não se sente particularmente assim.

O trabalho é um doce passatempo.

A rapidez, que é uma virtude, gera um vício, que é a pressa.

Quem se vangloria de ter conquistado uma multidão de amigos nunca teve um.

Quando um estúpido faz algo de que se envergonha, diz sempre que esse é o seu dever.

O Natal... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que levamos sempre em nosso coração.