Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 613636 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Ainda bem que chegamos a um paradoxo. Agora, há esperança de conseguirmos algum progresso.

Os males mais terríveis são aqueles que cada um faz a si próprio.

Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode.

Um editor de jornal é alguém que separa o joio do trigo - e publica o joio.

Fala como sábio a um ignorante e este te dirá que tens pouco bem senso.

Um profissional é uma pessoa que consegue dar o melhor de si em um momento no qual ele não se sente particularmente assim.

Quem se vangloria de ter conquistado uma multidão de amigos nunca teve um.

No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem.

Governa-se um grande Estado assim como se frita um pequeno peixe.

O trabalho é um doce passatempo.

A amizade de um grande homem é um benefício dos deuses.

Nosso caráter é um presságio de nosso destino, e quanto maior a integridade que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser.

A rapidez, que é uma virtude, gera um vício, que é a pressa.

Todo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.

O Natal... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que levamos sempre em nosso coração.

Precisando, portanto, um príncipe, de saber utilizar bem o animal, deve tomar como exemplo a raposa e o leão: pois o leão não é capaz de se defender das armadilhas, assim como a raposa não sabe defender-se dos lobos.

Se é mesmo verdade o que os sábios nos dizem e se existe um lugar que nos acolhe (depois da morte), talvez o amigo que acreditamos extinto tenha apenas nos precedido.

O governo, mesmo quando perfeito, não passa de um mal necessário; quando imperfeito, é um mal insuportável.

O solitário é um diminutivo do selvagem, aceite pela civilização.

Os mais falsos argumentos podem mostrar um ódio correto.