Perda de um Amor por Orgulho
Por que a "ética" é tão rigorosa? Por que se apaixonar por um professor no ensino médio é tão, tão "terrível" para os olhos dos outros? Será que maturidade para separar uma coisa (paixão) da outra (profissionalismo) é tão escassa? E onde entra a parte do " o amor não tem regras" ?? O amor tem razões que a própria razão desconhece. Ética profissional? Não entra em questão. Gostar de alguém nunca foi antiético. Estamos falando de sentimentos, algo que não controlamos.
As conversas do cotidiano também são um grande aprendizado. Pena que a maioria das pessoas não percebam isso...
De quantas derrotas é feito um vencedor?
De quantos sorrisos se faz a alegria?
De quantas lembranças é feita uma vida?
Por que as lágrimas viraram sinônimo de tristeza?
Por que o amor virou sinônimo de sofrimento?
Por que viver se tornou um grande lamento?
Todas essas perguntas tem uma única resposta:
Por que complicamos tudo...
"Eu prefiro viver no mundo da imaginação onde tudo é possível." Escutei isso uma vez de uma pessoa especial e hoje vejo o quanto isso faz todo sentido. O bom é que no mundo dos sonhos a gente é quem quiser ser e faz tudo aquilo que tem vontade. A vida real muitas vezes é chata demais!
Ás vezes partir não parece uma má opção como julguei que fosse um dia. Um fim é algo libertador e sem dúvida alguma, um recomeço.
Uma tarde quente
o sol bate no chão
e a cerâmica o reflete na parede
assim vai nosso clima
um calor de 40 graus
E quer saber? Te amo. Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: sempre foi-inteirinho-seu. Plim!
Sempre olhando pra lá, mas um dia estarei no meio delas brilhando, afastando toda escuridão na imensidão do céu!
