Perda de um Amor por Orgulho
Melhor se calar e deixar que PENSEM que você e um bobo, otário e trouxa, do que abrir a boca, e com suas ações, confirmar o que eles já tinham alguma desconfiança.
“Posso não ser dono deste mundo, mas se um dia eu tiver um mundo, farei com que ele seja seu também, meu amor.”
Não escrevo para mim, mas sim para o mundo. Todo mundo um dia irá partir, por isso que temos o dever de imortalizar a nossa existência, "morrer é ser esquecido".
Então, deixe de viver na mediocridade, deixe de ter uma vida banal. "Tudo que eu escrevi: meus pensamentos, minhas reflexões, minhas obras literárias, e minha biografia, a internet e o Google irá imortalizar para sempre, alias, isso não estará defasado".
Mesmo depois da minha partida, as futuras gerações saberam da minha existência, e irão usufruir dos meus pensamentos em quatro cantos do universo.
Por vezes, sinto-me como um papelzinho fino e frágil. Que, a cada toque rude e cruel, poderia ser facilmente quebrado. Contudo, seriam as minhas próprias mãos que rasgavam esse tal papel; o eu.
O ser humano não é um refém do caos interior, ou seja, ele pode se libertar desse mal que não faz parte da sua natureza.
Sabe temos o costume de pensar que quando as coisas dão errado é porque existe um propósito. Mas na verdade não existe propósito, as coisas simplesmente dão errado. Não existe que você é uma pessoa boa a vida vai te compensar, não vai. Existe pessoas ruins que se dão bem e pessoas boas que se dão mal e não exite propósito nisso, é simplesmente a vida te mostrando que não a razão para nada, é só sobreviver tentando fazer o melhor por você e muitas vezes tudo tende a dá errado e você tem que se virar e se reerguer porque não tem algo bom que vai acontecer, é só você se levantando e sobrevivendo. A vida não tem sentido, ela só está aí para se viver da melhor forma que você achar.
FELIZ 2021
Este ano de autorrevelações cada um deu o que realmente tinha dentro de si, servindo para que enxerguemos verdadeiramente quem são de fato as pessoas, sem a camuflagem da hipocrisia, pois o que definiu o comportamento de cada um foram atos e não palavras, uns deram indiferença, omissão, arrogância, maldade, intolerância, egoísmo, contrassenso, total falta de empatia e há os que deram solidariedade, humanidade, fraternidade, generosidade, bom senso, tolerância, humildade e empatia com a dor do seu próximo. Que tipo de ser humano você descobriu ser? Ou melhor; descobriram que você é! Feliz Ano Novo aos que fizeram a diferença para um mundo melhor, e aos que foram indiferentes quanto a dor alheia que revejam seus conceitos de humanidade.
(Mário Luíz)
Todos os dias antes de dormir, análise seus erros, para que possa sempre melhorar e ser um ser humano melhor.
A sabedoria vem com o tempo e com suas batalhas. Um homem não seria nada se não sofresse com as experiências da vida; um homem sem batalhas assemelha-se a um guerreiro sem arma e a um animal sem presas.
-Samuel B.
Eis o que a sábia promessa diz:
Que todo mal e sofrimento nessa
terra, um dia se encerra;
vai ser como final de novela
Vai ter um final feliz!
Esse é um período difícil, mas esses são os melhores anos. Acredite em mim. Curta não ter que saber tudo. Curta apenas ser uma criança.
Se eu ensinei preconceito, eu posso desensinar. Porque é um aprendizado e é artificial, não é da natureza.
"Além de nos ajudar a cultivar empatia e um senso de conexão e compreensão mútua, ao admirar as qualidades positivas de outras pessoas nos tornamos mais propensos a desenvolver essas mesmas qualidades em nós mesmos.”
Se algo mantêm-se em seu coração desde o primeiro contato com cada situação, significa um fato futurista, algo ainda não visto, mas que ocorrerá.
O HOMEM E A NATUREZA
A natureza não pode ser vista simplesmente como um conjunto de belas paisagens, animais, plantas e elementos naturais. Evidente que a definição de natureza depende da percepção que temos dela, de nós próprios, da finalidade que damos para ela, não se restringindo apenas aos animais, às plantas, aos rios, às montanhas etc., mas também ao modo como enxergamos essas coisas, integradas a um conceito que chamamos de natureza, referindo-se a toda matéria e energia do universo físico contidas em um processo dinâmico de regras próprias estudadas pelas ciências naturais, como a física, a química e a biologia.
Homem e natureza estão em íntimo relacionamento de encontros e desencontros, por isso precisamos ousar travessias mais arriscadas através da reflexão sob uma superfície firme no propósito de um caminho certo e garantido sem a crença única num destino pré-determinado.
É a experiência que nos ensina o valor dos encontros e desencontros que a vida permite com o todo. Por isso talvez nada mais seja do que uma provocação do disso e daquilo associados à ideia do amanhã cheio de interrogações, de tantas perguntas que o tempo não respondeu ou que teremos qualquer garantia de uma resposta adequada.
Pelo fato do homem e a natureza não serem perfeitos, estamos em constantes partidas e chegadas, idas e vindas, seguindo à deriva como num barco à vela içada pelo vento entre tempestades e calmarias, altos e baixos, nos surpreendendo todos os dias com situações diferentes de escolhas sob os riscos de erros e acertos que a vida nos proporciona, parecendo que cada ser vivo cuida de sua própria vida, sem influenciar ou ser influenciado por outros, não há dúvida nenhuma de uma íntima interdependência entre os seres vivos e a natureza com um todo.
De que nos valerão o dinheiro, o ouro, os diamantes, palácios, ciência, tecnologia e riquezas outras, quando não existirem mais florestas, montanhas, rios, enfim, atingirmos a ruptura entre o mundo natural e o social, para só aí abrirmos os olhos e enxergarmos os problemas que não existiriam caso não chegarmos ao consenso para a solução possível entre desencontros e encontros da natureza e do homem?
Quando nós, negros, temos um papel diferenciado na sociedade, nós nos tornamos quase mitos. A exceção confirma a regra. Quando nós somos exceções em determinados espaços, podemos até nos sentir rejubilados, mas temos de perguntar que regras são essas na sociedade brasileira, através das quais os negros são exceções.
Veja como é a mentira,um dia te fala algo que te convence , no outro dia é desmascarada que nem sente.
