Perda de um Amor por Orgulho
A forma de criar um escudo protetor contra as pessoas que nos constrangem o espírito é primeiro criar para nós mesmos as regras de convívio que estabelecemos com elas e em nenhuma circunstância abrir mão delas para que descubram que não podem atingir-nos com sua prepotência, tentativas de insurgência ou poder de intimidação. A segunda medida é definir canais de contato que nos permitam refletir sobre o que nos pedem, avaliar tudo o que possa induzir-nos a erro e escolher com toda cautela as decisões que se mostrarem mais confiáveis.
A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.
Ficar preso a necessidades fúteis, não faz bem a nenhum coração que palpita a viver um dia, a beleza dos mais bonitos sonhos. Muitas vezes a necessidade de bens, nos blinda de caminhar a trilha da vida e dos nossos objetivos. As oportunidades aparecerão, tenho certeza que quando descobrirmos a leveza da vida, bela e feliz. Vamos eliminar as maledicências, que já acostumamos viver, e ainda não percebemos. Ou então, já sabemos onde elas estão e estamos dando tempo, para criar mais propriedade em nosso chão...
Não me diga que esta geração é extravagante. Ser extravagante é ser como Estevão.Não comparem um jovem desse século com Estêvão. Não ouse dizer que é parecido com Estêvão. Não diga que você é um cristão radical. Não diga que essa geração é extravagante. Se ela é extravagante, ela é extravagante pelo pecado.
Eu nunca vou esquecer as lembranças de um passado,que hoje me faz sofrer,por não te ter mais ao meu lado!
Chorei Mil Oceanos
A vida não é um mero acaso
Uma brincadeira de alguém
É um relâmpago entes da tempestade
É amor e os desencontros
São as coisas erradas
que tentamos fazer certo
É o adeus que damos a um amigo
É a felicidade que ainda não vivemos
É o choro de uma criança
que no medo transforma todos em monstros
De tanto olhar aquele abismo
Eu assim o tornei
Um monstro determinado
O fôlego da morte e vida em um só
Cansei de dizer meias palavras
De balbuciar ventos e sons
Cansei do cansaço
Cansei de pensar uma solução
Chorei mil oceanos
E nada ainda descobri
O advir da solidão
Sendo meu mais belo amigo
que ao menos não me trai
Faz-me realista
Faz-me humano
chorei mil oceanos
Não faça o que julgas errado para adaptar-se a um novo grupo, faça o que julgas certo, para servires de exemplo para os que quiserem seguir-te com os mesmos ideais.
Meus “eus”
Há um racha aqui dentro
Meus “eus” andam em guerra velada
Um lado me quer bem e o outro é só pancada
Este não me quer nem pintado de ouro, aquele é só felicidade
Este só sorriso, aquele nem arrependimento traz consigo
Um é consciente de dia e irracional de noite
O outro é irracional de noite e inconsciente todo o dia seguinte.
Ambos querem algo
Mas não se entendem de jeito nenhum
E eu no meio do fogo cruzado...
Como se tivesse culpa desses "eus" karmicamente desalinhados
Acho que preciso de um tempo
Pra encontrar outros “eus”aqui dentro
E me livrar desses “eus” tão contrários
Livrar-me e caminhar para o centro
Distante o suficiente da direita manipuladora
E da esquerda desajustada.
"Um casal bonito não é o casal, que sai pra curtir em noitada, bebendo todas… Casal bonito é aquele que convida o outro pra ir a Igreja, Oram ajoelhados juntos, e tem orgulho um do outro por que amam a Deus em primeiro lugar. Isso sim é casal de verdade!"
Por um mundo com menos pedradas e mais maturidade. Vejo muitas pessoas atirando pedras no telhado alheio, mal sabem elas que possuem telhados de vidro, e que a mesma pedra atirada no telhado vizinho, voltará sobre si. Quem sou eu para atirar pedras no telhado dos outros. O meu é de vidro. Mas se alguém atirar pedras no meu telhado, terá como consequência, uma chuva de cacos pontiagudos e afiados.
Nunca podemos nos esquecer de que um momento de verdadeira espiritualidade está sempre à mão quando ocorre um momento de desafio.
Saudades do meu tempo de criança em que ao cair e me machucar,um beijo da mamãe ou do papai curava tudo, hoje as quedas são muitos mais fortes e a cura muito mais difícil.
Estava conversando com um velhinho esses dia, muito sabido. Então ele me falou: garoto vou lhe conta um segredo, o maior golpe do mundo é ser um malandro honesto.
Geralmente o mau negócio começa com um vendedor inescrupuloso e um comprador ganancioso ou vice-versa.
E sempre que eu lembro dos bons sorrisos que a vida já me ofertou, eu me acalmo, é como se fosse um calmante, os bons momentos também, eles ainda que sejam pertencentes ao passado, me trazem paz.
Aprendi a viver de uma forma um pouco diferente, os sentimentos bons eu compartilho, e os ruins eu tento apagar, direcionando eles sempre a fé e em Deus, Ele eu sei que pode amenizar a minha dor e mais ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp