Perda de um Amor por Orgulho
O orgulho é a escuridão da alma que grita em nossa face e palavras sujas que so ferem por fora quem na verdade por dentro esta guardado como diamante.
"O orgulho lançou Nabucodonosor para fora da sociedade dos homens, Saul para fora do seu reino, Adão para fora do paraíso, Hamã para fora da corte e Lúcifer para fora do céu."
Mãe
Existem mulheres que são heroínas
Mulheres fortes, mulheres capacitadas
Para serem orgulho de todas as pessoas
Que elas deram à luz
Pessoas que como eu
Mulheres como a minha mãe
Deveriam ser as únicas a educarem o mundo
Únicas são elas que, quando elas se vão, nos desesperamos com tanta dor e choros
Mas quando estamos com elas nem as damos valor
Lhes causamos somente dor
Mas por quê?
Sou NORDESTE sim sinhô!
Tenho orgulho de o ser!
Danço xote, xaxado e baião,
faço verso e visto gibão.
A minha cultura é plural e pura.
Desde Patativa ao Mestre Suassuna,
Luiz Gonzaga não hei de esquecer,
pois fez muito por merecer.
Aqui tem de tudo que você imaginar,
desde doutôr de jaleco,
até vaqueiro que vai o boi derrubar.
No sertão o sol é de rachar,
no litoral a brisa vem amenizar,
e na serra, ah! O frio é pra aconchegar.
Pode aqui se achegar,
pois nosso amor queremos dar.
E aqui vou finalizar
com um grito que hei de escultar.
SOU NORDESTE SIM SINHÔ!!!
"Orgulho"
Se culpar e se punir toda vez que não se faz o que nosso Orgulho quer que façamos.
É o mesmo que pegar um porrete e batermos contra nossa própria cabeça, é se desconsiderar pois o Orgulho é cego e exige o absurdo.
Ele exige e você obedece, toma espaço de Deus ( não é a toa que ele vem em primeiro lugar entre os sete pecados originais).
Abaixamos a bola, é mais fácil por tocar no chão, rs...
Você tem orgulho de ser honesto? Pois não tenha ,porque ser honesto, é obrigação de todas as pessoas.
Não permita que seu coração se transforme numa mochila para carregar suas mágoas e orgulho, porque o peso só fará com que seus passos sejam mais lentos rumo à sua própria evolução
A superação de cada limite da vida só vem quando a confiança em Deus for maior do que o orgulho de uma pessoa. Ninguém neste mundo resolve nada sozinho. Deus é tudo e uma pessoa sem Ele nada é e não chega a lugar nenhum!
“A grandeza não está no tamanho do feito, mas no orgulho do ato. Não está no que temos, mas na forma como obtemos.”
Eu senti falta, eu procurei, eu fui atrás, eu deixei meu orgulho de lado, mas você não deu valor. Eu cansei.
Quero ficar longe de coisas
e pessoas que nada me acrescentam.
Hoje quero viver longe do orgulho
que só faz barulho.
Quero viver a fantástica viagem da vida
e torná-la bem mais colorida.
Já tenho pesos demais
e não quero mais me sobrecarregar,
apenas quero junto a mim,
quem ao meu lado queira ficar.
O meu pecado
Não foi Irá, inveja, ganância,
preguiça, luxúria, gula ou orgulho.
Meu pecado foi te amar, e não ter te contado,
O meu pecado foi não ter te procurado,
Nem para dizer adeus
O meu pecado foi não ter te protegido,
E nem tentado, te dizer que te amava.
E pecados não são perdoados, nunca.
Silalabia não sabe, mas eu não esquecerei
A busca incessante do reconhecimento em virtude do orgulho é colocar todo conhecimento na mesma futilidade.
Não se explique, se corrija e faça melhor. Reescreva sua história, faça dela seu orgulho, a inspiração de seus frutos, seja uma pessoa melhor.
Não importa qual seja o seu orgulho; qualquer que seja o orgulho ou a confiança ou a segurança ou o que for que você veja em você, ou qualquer coisa que você possa fazer ou faça pessoalmente, foi reprovado e condenado uma vez por todas pela morte de Cristo na cruz.
A pior coisa é o orgulho, orgulho de não admitir seu erro. É incrível ver como ele é capaz de destruir coisas que levaram anos para ser construídas, ele as destrói em um piscar de olhos.
De todos minhas conquistas , a qual mais me orgulho é não ser ignorante a ponto de refugiar-me na religião por medo do saber.
