Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 613098 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

Você acha que você tem problemas? Experimente ser um robô maníaco-depressivo.

Marvin o andróide paranóide
ADAMS, Douglas. O guia do mochileiro das galáxias (1979).

Se eu não fosse depressivo eu seria um louco!

O homem e o cachorro

Um cachorro não se importa com o valor do seu salário, não liga pra sua roupa, não tira extrato bancário, não sabe o que é dinheiro, viagens pro estrangeiro, nem quer morar em mansão. Ele só quer seu carinho e, quem sabe, um cantinho dentro do seu coração.
Eu nunca vi um cachorro desmatando uma floresta, maltratando seu planeta e o pouco que lhe resta. Não polui rio nem mar, também nunca vai marchar pra começar uma guerra, por dinheiro, ambição, racismo, religião ou um pedaço de terra.
Sem diploma, sem estudo, é mestre, é professor da mais bela disciplina: a matéria do amor. E o homem, mesmo estudado, vive sendo reprovado e não aprende a lição, que é tão simples entender, basta a gente perceber, como é que vive um cão… Uma vida que é tão breve, por isso talvez a pressa, a urgência de amar, já que amar é o que interessa, se doar sem querer troco, ser feliz mesmo com pouco. E a humanidade sofrendo, mesmo assim não compreende, peleja, mas não aprende o que um cão nasce sabendo: que amor tem 4 letras e, por certo, 4 patas, não diferencia ouro ou um pedaço de lata, não fala, não sabe ler, mas diz tudo pra você com o poder de um olhar, tão puro e tão leal, tem o dom especial de sempre nos perdoar...
Eu nunca vou entender a tamanha pretensão de um homem que se diz mais sabido que um cão. Em nossa sociedade, infestada de vaidade e sentimentos banais, pro homem poder crescer precisaria viver igualzinho aos animais.

Sempre pode-se contar com a mudança de um coração.

Um verdadeiro hétero deveria ficar tranquilo com a abundância de gays, porque isso garantiria uma maior quantidade de fêmeas para o seu harém.

É antinatural um cristão não ter apetite pelo impossível.

Fica dividido dois tipos de jogador, de um lado os perdedor, do outro é onde eu to.


-Start

Minha vida é como uma enciclopédia: cada ano um livro, cada dia uma página, cada hora um texto, cada minuto uma palavra, e a cada segundo entre o sim e o não, a história toda pode mudar.

O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações.

Nada mais fará para restaurar o contentamento e a alegria da nossa salvação do que um verdadeiro espírito de gratidão.

Em forma de concha, deixo um pedaço de mim,
pérola guardada por mãos que sustentam.
Vocês são descanso quando eu preciso parar,
são anjos enquanto caminho.
Que aqui repouse o que é precioso,
como eu repouso em vocês.🦪

Oração escritas
De um Coração Cansado que Escolhe Esperar em Deus




Senhor,
meu coração está cansado.
Cansado de sustentar o que não muda,
de lembrar do que ainda dói,
de fingir firmeza quando tudo em mim pede pausa.
Há dias em que eu queria asas.
Não para enfrentar,
mas para ir longe.
Longe o bastante para não lembrar,
para não tocar nas mesmas feridas,
para não carregar o mesmo peso todos os dias.
Mas eu não vou.
Não porque sou forte,
mas porque me falta coragem.
Fico.
Mesmo desejando partir,
permaneço onde estou,
com o coração cansado
e as mãos vazias.
É aqui, Senhor,
nesse lugar onde não consigo fugir
e ainda não sei recomeçar,
que deposito minha única esperança:
em Ti.
Não confio nas minhas forças,
nem nos meus planos,
nem na minha capacidade de suportar.
Confio apenas em Ti,
que vês o que ninguém vê
e permaneces quando tudo em mim quer desistir.
Se não posso ir,
fica comigo.
Se não consigo mudar o cenário,
muda meu interior.
Se não tenho asas para voar,
sê meu descanso.
Hoje eu não peço grandes respostas,
só um recomeço silencioso.
Um passo pequeno.
Um fôlego novo.
Uma fé que não grita,
mas permanece.
Cuida de mim, Senhor.
Mesmo cansada.
Mesmo confusa.
Mesmo ficando onde estou.
Que a minha esperança
não esteja em sair,
mas em saber
que Tu estás aqui.
Amém.

“Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que perturbador, é um choque constante. Está me tornando um maldito mal-humorado. Qualquer um pode ser um maldito mal-humorado, e a maioria é. Socorro!”

Que hoje possamos viver tudo aquilo que Deus preparou para nós! Para cada um há uma bênção especial no dia de hoje. Que saibamos recebê-lá e desfrutá-la!

O Guia diz que há toda uma arte para voar – respondeu Ford. – Ou melhor, um jeitinho. O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar.

Douglas Adams
A vida, o universo e tudo mais (1982).

Havia nesse olhar um tanto mais de tristeza que de ironia; era na verdade, um olhar profundo e desesperadamente triste, com o qual traduzia um desespero calado, de certo modo irremediável e definitivo, que já se transformara em hábito e forma.

Um dia talvez. Daqui um ano, ou um século. Você vai aparecer na minha porta e me deixar te mostrar o que o mundo tem a oferecer.

A grandeza de um homem não está na quantidade de riqueza que ele adquire, mas em sua integridade e habilidade de afetar positivamente as pessoas ao redor.

Não é bom pensar que amanhã é um novo dia sem erros nele ainda?

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida.