Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 605655 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

CONSTRÓI-SE UM AMOR...

Um amor nunca se constrói por regras; porque as regras acabam e o amor acaba junto. Um amor nunca se constrói em meio ao ciúmes e ao medo. Porque o ciúmes e o medo minam e matam o amor... ainda cedo. Um amor nunca se constrói em meio às cobranças e a desconfiança. Porque elas também minam e destroem o amor... com muita dor.

Um amor se constrói de sutilezas, de boas intenções e de boas maneiras. Se constrói do aprimoramento de idéias, do desapego da matéria, de histórias compartilhadas e memórias lembradas. Se constrói por afinidades, sem vaidades, com coragem. Se constrói da adição de cores, de toques suaves, de sabores. Se constrói da química entre os corpos e pensamentos. Se constrói em meio às verdades, à cumplicidade... cumplicidade de dois, sendo apenas um.

Constrói-se um amor assim... um mais um somando dois... e dois somando apenas um. Em corpo, alma e espirito. No mesmo caminho... como os mesmos sonhos, com os mesmos ideais e sempre, sempre, sempre... eternamente apaixonados.

Todos nós procuramos um amor verdadeiro, que seja correspondido e que nos fazem sentir amada, pq, na vida, sofremos várias vezes por esta causa (o amor), e essas dores não se passam com o tempo, mas sim com um novo amor. Porque amar é uma experiência única, cada vez é diferente, cada amor é diferente. Quando a gente ama, nós desejamos o mais simples possível, até um abraço satisfaz, ou até uma conversa. Você sonha acordado, chora, se descabela toda, fica sem dormir e sua maior vontade é gritar, espalhar para todo mundo que está amando, e você ama falar da pessoa amada para todo mundo, e os invejosos lhe chamam de besta, mas você nem se importa. Ai, o amor é inexplicável, só os sábios que conseguem descrever, é uma sensação gostosa que, mesmo sofrendo, você não quer sair dela. E você não desiste de tentar, esperando cada vez mais um simples "sim"...

Um amor virtual com cumplicidade
vale mais que um relacionamento
ao vivo, rosto a rosto. Mas nada natural.

Tentar deixar um grande amor é como tentar se matar cortando os pulsos, voce vê o que tá fazendo...

Preserve o amor que recebe, pois um dia voçe vai querer telo novamente...

ESPERA

"Depois que aprendi
Que a dor passa
Que o fim de um amor não mata
E que o choro acalma,
Compreendi que o que complica a situação
É querer entender
O que não tem explicação!
Diante disso,
Adormeci e esperei pelo amanhã..."(Rose Felliciano)

Procurar por um amor é um erro, porque o amor que realmente merecemos, aparece sem ao menos procurá-lo.

A amizade é linda
Mais bonito é o amor
Depois de uma linda amizade
Nasce um grande amor

Foste para mim um amigo
Como nunca encontrei
A tua sinceridade me iludiu
Eu por ti me apaixonei

Acordada penso em ti
A dormir de ti me lembro
Não te consigo esquecer
Se te continuar vendo

Um passado que passou
Um futuro que virá
Mas o presente que vivo
Só de ti dependerá

Foste sincero comigo
Quando disses-te que tinhas alguém
Eu por ti espero
Pois não quero mais ninguém

Quando olho as estrelas
Vejo o teu nome gravado
O meu coração resplandece
Por ver a pessoa amada

As ondas do mar vão e vem
Enquanto houver mar
Mas o amor que sinto por ti
Nunca haverá de acabar

Os teus olhos são lindos
Os teus lábios uma perfeição
Foi com esses beijos meigos
Que conquistas-te meu coração

Foi passear olhei o sol e o mar
Pensei que seria bom
Nós os dois juntos
A namorar

Quanto mais penso em ti
Mais vontade tenho
De ir ter contigo
A correr dar-te um beijo

Contigo sou feliz
Á tua beira me sinto bem
O mundo havia de ser
Só tu eu e mais ninguém

Não sei se é amor
Ou será paixão
Mas o que sinto por ti
É mais que uma simples ilusão

O teu olhar é meigo
Os teus beijos me enfeitiçaram
A tua pele é suave
Mas os teus olhos não me amaram

Nunca te esquecerei
Amor da minha vida
Aconteça o que acontecer serei
Sempre a tua melhor amiga

Mais um dia que passou
Outro virá igual
A minha vida mudou
Passou a ser infernal

O tempo vai passando
A solidão não tem cura
A lembrança vai ficando
E o amor ainda dura

O amor é cego
Não é um brinquedo
O que sinto por ti não nego
Nem é nenhum segredo

Quando olho as estrelas
Gosto de recordar
Penso no que faremos
Quando eu te encontrar

Preciso de ti
O teu amor faz-me falta
Só não quero que penses
Que saio com toda a malta

Estar contigo é bom
Melhor não podia ser
Só que o teu coração
Já soube quem escolher

Quando te conheci
Logo por ti me enamorei
Quando tu partis-te
Na solidão fiquei

Quando me beijas-te
Grande alegria senti
Quando me deixas-te
A chorar adormeci

Quero ser o teu amor
A tua melhor amiga
Amar-te até morrer
Viver sempre contigo

Andes por onde andares
Estejas com quem estiveres
Continuo a te amar
Sabendo que me vais deixar

Quando estou sozinha
Sem ti a meu lado
Meu coração está frio
Por não ser amado

Vi-te e consegui
Fiquei embaraçada
Sei que te perdi
Porque tinhas namorada

Preciso de ti
Quero o teu amor
Sei que te perdi
Mas tu não sabes a minha dor

Se recordar é viver
Mas não sei como fazer
Para te ter
E não te voltar a perder

Amor é um Poder, uma Energia, uma Força que está bem além do que a mente humana é capaz de captar, compreender, absorver. Tentar definir com palavras o que é Amor, é o mesmo que tentar definir a Verdade, o Infinito, Deus.
Podemos expressar o Amor, compartilhá-lo, doá-lo, senti-lo nos envolvendo por dentro e por fora, mas, jamais dizer que é isso ou aquilo, pois expressões humanas são quase insignificantes para sentimento de tamanha magnitude.
Alguém diz saber o que é o Amor, dizendo ser isto ou aquilo, mas não sabe sequer distinguir as formas de desejo e da paixão. Mistura sentimentos carnais e manifestações de uma personalidade carente, doentia e escrava de tais manifestações superficiais. Quando alguém conhece o Verdadeiro Amor, esse alguém se doa para a Vida, para Deus atuar através dele, doa-se a si mesmo para Todos os seres humanos, e não para uma ou mais pessoas em especial, não para os reclames do corpo, que é insaciável e foraz.
O desejo de amar e as paixões humanas, podem até serem consideradas fases iniciais da manifestação do Amor Real, mas confundí-lo com o Amor Universal e Infinito, é uma visão "tacanha e mesquinha", demasiadamente infantil!
Claro que não sei o que é o Amor! Quando eu for capaz de deixar o Amor ser manifestado através de mim, com certeza farei minha "estréia na Vida".
Até o momento, tenho sido péssimo ator e me saído muito mal nos "ensaios" que pratico todos os dias nos "palcos da Vida"!
Mas, estou no "caminho" (todos nós estamos), que faço diariamente, "caminhando"!

Por quê tá todo mundo falando de amor?
Um sentimento verdadeiramente desconhecido que deixa todo mundo idiota e abobalhado, fazendo coisas ridículas e sem noção da realidade. E mesmo assim as pessoas insistem tanto em falar dele, e pior, gostam dele...
É, a última dúvida quanto á mediocridade da população acabou de se responder sozinha.

É mas fácil de uma amizade surgir um grande amor que de um amor uma simples amizade!

Alvejava de neve outrora a rosa,
Nem como agora, doce recendia;
Baixo voava Amor sem tento um dia,
E na rama espinhosa
De sua flor virgínea se feria.
Do sangue divina! gota amorosa
Da ligeira ferida lhe corria,
E as flores da roseira onde caía
Tomavam do encarnado a cor lustrosa.
Agora formosa
A rúbida flor
Recorda de Amor
A chaga ditosa.

Para os braços da mãe voou chorando;
Um beijo lhe acalmou penas e ardores:
E tão doce o remédio achou das dores,
Que Amor só desejou de quando em quando
Que assim penando,
Com seus clamores
Novos favores
Fosse alcançando.

Súbito voa, pelos ares fende;
As rosas viu de sua dor trajadas,
E que só de suas glórias namoradas
Nada dissessem com razão se ofende:
A mão lhe estende,
E delicioso
Cheiro amoroso
Nelas recende.

Vós que as rosas gentis buscais, amantes,
Nos jardins do prazer,
E, em vez da flor, espinhos penetrantes
Só chegais acolher,
Resignados sofrei, sede constantes,
Que a desventura,
Que a mágoa e dor
Sempre em doçura
Converte Amor.

O auto-respeito demonstrado com amor quase nunca falha em ter um efeito salutar sobre um amante desgarrado. Se vc ama alguém liberte-o. se voltar para vc é seu. Se não voltar é porque não era seu desde o inicio.

A quanto te amei, quanto te quis...
Agora só vejo a sombra de um amor rasgado
Dilacerado pela frieza das tuas palavras,
Que nem se importou se ia magoar
Eu te amava você me traia
Agora depois de muito tempo;
Vejo que você nada mais é que um homem vazio
Que triste vida que tu levas sem amor...
Sem amar senti pena de você!

O homem é como um cachorro... se trata-lo com amor jamais morderá o dono.

Um só amor,seu e meu
Que se acabou com erros mais meu que seu.
Não sou mais eu;
Mais sim, mais seu;
O meu coração é seu!
Quem sabe um dia eu possa ter o teu.

Cada um tem um jeito de demonstrar seu amor, mas creio que só é amor aquele sentimento que nos faz bem e nos faz feliz.
Tenho como padrão de amor aquele sentimento que nos faz sonhar acordada, é aquele friozinho na espinha que sentimos quando está chegando a hora de ver a pessoa amada, quando seu celular toca e você vê que é ele, ou quando a janelinha com o nome dele sobe no canto da tela no seu msn.
O meu amor me faz querer estar ao lado daquela pessoa em todos os momentos, nos bons para que ele se alegre comigo e nos mals para que seu colo me console e me faça esquecer de tudo que deixa minha alma triste.
Meu amor me faz pensar na pessoa amada mais vezes no dia do que eu poderia contar, me faz colocá-la em primeiro lugar na lista de " Tenho uma novidade e preciso compartilhar ".
Meu amor me faz querer realizar todos os sonhos e vontades do meu amado, mas faz querer fazer parte de todos eles, me faz querer vê-lo feliz mesmo que para isso eu coloque em jogo a minha felicidade, mas afinal, se sou feliz ao seu lado, o reflexo da sua felicidade me fará feliz.
Seus problemas são meus problemas e mesmo que eu não possa resolvê-los, estarei ali do seu lado para te servir de amparo nos momentos dificeis.
Amar pra mim é viver pela felicidade do outro, para que assim você também seja feliz.
Mas por amar assim muitas vezes sofro... mas quem disse que se sentisse o verdadeiro amor não sofreria ???!!!
E mesmo assim, não abro mão do meu amor... pois sem ele eu nada serei. Nosso consolo é saber que todos nós temos alguém que um dia nos ame assim...

amor sem ilusao

Conta-se que um jovem caminhava pelas montanhas nevadas da velha Índia, absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar suas ansiedades.
Ao longo do caminho, à sua frente, percebeu que vinha em sua direção um velho sábio.
Aproximou-se e falou com verdadeiro interesse: – Senhor, desejo encontrar minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor. – Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai se transformando rapidamente.- Seus cabelos tornam-se alvos como a neve, sua pele rósea e firme fica pálida e se enche de profundos vincos. – Seu olhar vivaz perde o brilho e parece perder-se no infinito. Sua forma física se modifica acentuadamente e eu me apavoro.
- Desejo saber, meu sábio, como é que o amor poderá ser eterno, como falam os poetas?
Nesse mesmo instante aproxima-se de ambos uma jovem envolta em luto, trazendo no rosto expressões de profunda dor. Dirige-se ao sábio e lhe fala com voz embargada: – Acabo de enterrar o corpo de meu pai que morreu antes de completar 50 anos. – Sofro porque nunca poderei ver sua cabeça branca aureolada de conhecimentos.
- Não verei suas mãos enrugadas tomando as minhas com profundo afeto.
Nesse momento o sábio dirigiu-se ao jovem e lhe falou: – Você percebe agora as nuanças do amor sem ilusões, meu jovem? – O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas se afeiçoa ao ser imortal que o habita temporariamente. – É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor.
Todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma imortal. O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória.
O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal. Pense nisso!

O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre. Mas as virtudes do espírito continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

Autor desconhecido

O odio não passa não passa de um amor nunca alcançado,pois como diria o poeta, o homem tende a odiar tudo aquilo que ele não consegue obter...

Na verdade, a fantasia deixa a gente assim
Esperando um novo amor a cada amanhecer
Mas no fundo, a gente sabe que o coração
Se desarma e se rende ao sentimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp