Perda de Entes Queridos
TROCANDO PIMENTAS POR CAQUIS (Ou pequenas metáforas de perda ou passagem)
Não quero mais os líquidos ardentes que me fazem fogueira, mas depois se acabam e deixam somente a seca sede do pós-chama. Quero, sim, as águas do rio que lavam, nutrem e acalantam, e quando seguem, carregam a poeira e me ajudam a seguir. Não quero mais os adereços que perfuram minha pele e ao serem retirados, espalham vãos pelo meu corpo. Quero, sim, as flores que acolho em minha orelha e, ao murcharem, ainda deixam seu perfume em meus cabelos. Não quero mais os contratos de imóveis que, ao serem destruídos, me deixam perdida e sem teto. Quero, sim, as areias da praia que não me preocupo em chamar de minhas, mas que dedicam caminho e carinho para os meus pés...
Eu não quero sentir falta.
Quero, sim, sentir saudade.
Perda de tempo
A maioria das pessoas não sabem
perder tempo a sós ; por serem o
flagelo das pessoas ocupadas ;
até tentam por vez em quando
desocupar-se,mas como a que
um vicio doentio não conseguem
libertar-se para poder se ter à si mesmo.
Quando sentimos a dor e o sofrimento da perda de um ente querido muita das vezes não conseguimos expressar essa dor, apenas sentimos, e talvez isso sege uma real comprovação que não somos feitos somente de carne e osso.
Bisbilhotar o que se passa com o vizinho é inútil obsessão, supérfluo anseio e a mais cruel perda de tempo.
Paradoxalmente, quando refletimos sobre a morte, não estamos pensando na perda de algo, mas sim, no que podemos ganhar aproveitando melhor a vida.
No templo, há um poema chamado "Perda", esculpido na pedra. Ele tem três palavras, mas o poeta as riscou. Você não pode ler a perda, apenas a senti-la.
Hoje eu sei lidar com o amor, com a falta de amor, com a saudade, a dor da distância, a dor da perda, e todos os sentimentos que em mim habitam. Na dor tudo se aprende, e eu aprendi. Não sofro mais por pessoas pequenas e nem por amores fracos.
NÃO SE PERCA NA PERDA.
Não perca a fé na perda da batalha, a guerra não acaba na primeira derrota;
Não perca a esperança na perda de uma conquista, recomeços ensinam reconquistar o que já se possuiu outrora;
Não perca a força na perda da confiança, fraquezas superadas revigoram o potencial de quem persiste;
Não perca a coragem na perda das ferramentas que te auxiliam seguir em frente, guerreiros são forjados no fogo, na luta;
Não perca o equilíbrio na perda de paz, amadurecimento exige saber contornar as adversidades;
Não perca o brilho na perda da luz, uma alma iluminada não se aflige na escuridão alheia;
Não perca o foco na perda de oportunidades, o esforço se encarrega de te levar ao alvo;
Não se perca...
Se ache na felicidade, no propósito de vida, no amor pela essência de quem se tornou e pelo que faz pelo próximo a fim de contagiar e inspirar quem te admira. Não precisa ser perfeito, só precisa ser feliz.
A gratidão impede que a perda domine a nossa mente, partindo deste princípio básico: só perde quem tem.
Nenhuma guerra é diferente:
o legado é de perda e de dor.
Quem escapa da linha de frente,
deve agradecer ao Deus Salvador.
Minha maior competição é comigo mesma! Não nasci para competir com ninguém, acho perda de tempo. Quero é vencer a competição comigo mesma. Ser melhor a cada dia, superar meus limites, ajudar as pessoas que estão na minha a volta a serem cada vez melhores. Quero vencer meus medos, ser mais tranquila, mais tolerante, iluminar a minha sombra e a das pessoas que comigo convivem! Isso já é o suficiente para me fazer feliz, não há vitória mais reconfortante que vencer a si mesmo e se tornar uma pessoa melhor!!!
Quando estamos diante de uma perda, não adianta tentar recuperar o que já se foi, é melhor aproveitar o grande espaço aberto e preenche-lo com algo novo. Teoricamente, toda perda é para nosso bem...
Paciência,não é perda de tempo. É uma arma poderosa para aqueles que acreditam na providencia divina,e sabem que há um tempo determinado para todas as coisas.
A perda de um ente querido é como uma bomba radioativa: devastadora, intensa e avassaladora. Com o tempo, o luto, assim como a radiação, se dispersa até atingir um nível suportável. Quanto maior o amor por essa pessoa, maior a intensidade da bomba.
