Pequenos Trechos de Amizade
Uma amizade verdadeira é construída sobre a base da verdade, lealdade e dedicação constante.
O verdadeiro comprometimento se revela na lealdade inabalável e na dedicação constante.
Vim regar uma flor,
Nossa amizade!
Ela é forte,mas é vulnerável...
Não sobrevive
sem amor e cuidado!
Quero te dizer,
Que te quero bem,
Penso em ti sempre,
Tua amizade, teu carinho,
tua alegria,
Tornaram minha vida,
bem melhor e me fez,
crescer um pouco...
Na estrada da vida nem sempre seguimos em linha reta, muitas vezes encontramos trechos altos e baixos, e outras vezes é preciso ou somos obrigados a fazer uma curva. Quando não estamos firmes e seguros corremos o risco de tombar; É nessas horas que alguns de nós estende as mãos suplicando ajuda para levantar, e geralmente aqueles que mais imploramos o socorro são os que desprezamos como companhia na viagem para priorizar a companhia de alguns que acabam por fazer o peso que irá contribuir com o tombo na curva. Só nessas horas que nos damos conta que estivemos o tempo todo da viagem solitariamente acompanhados.
(...) Que agora você inventou de aparecer em todos os trechos de músicas melosas, em todas as sinopses de livros de romance, em toda esquina que toque jazz. Tudo tem seu nome, seu rosto, seu gosto. Tudo é você.
Era 3 da tarde quando, com os olhos ainda cheios de lágrimas, comecei a ler uns trechos de contos, os meus prediletos, mas só falavam de amor...
Quando, de repente, meu antigo professor de história do ensino médio aparece em minha frente com uma das mãos fechadas, e estende até mim. Eu ergo meu braço na direção de sua mão, e ele solta levemente duas balas, as balas que eu odiava por serem extremamente doces.
Uma era branca como os flocos de luz no inverno de Cleveland, e a outra amarela feito sol do verão em meu rosto... não, eu não as joguei fora.
Então abri e coloquei as duas na boca e com poucas mordidas já haviam acabado.
Sim,eram as piores balas, confesso.
DISCUTA COMIGO
A prefeitura de Santo André
colocou na via pública
trechos do poema de Zhô.
Esse que está a cima
ou em baixo
ai perto da rima.
Ele faz um alerta
Aos passageiro
Para não perderem o rumo
ou vão perder a viagem.
Me fez ficar pensando
De que viagem
ele estava falando.
É que nessa vida
de tantas viagens
passagens, caminhos
destinos meninos.
Qual a vigem mais perdida.
E qual foi a menos incerta.
Será que houve
alguma viagem correta,
ou errada não predestinada.
Com desejo, saída
caminho e chegada.
Acho que cada
viagem que eu faço
mais eu me aproximo
do verdadeiro caminho
a derradeira jornada.
Quem sabe então
eu entenda
na última saída
o meu destino
na última chegada
a razão verdadeira
de tantas jornadas.
Dante Locateli.
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/discuta-comigo.html
Quem curte de verdade compartilha.
