Pequenos textos Reflexivos
"O ser humano é capaz de beijar quando quer na verdade amar, de amar quando quer na verdade beijar, de ir quando na verdade quer vir e o que nos torna diferente dos demais animais é que somos capazes de destetar quando deveríamos amar e amar quando deveríamos apenas olhar, o razãozinha F.D.P"(L.P)
Não dramatize, não torne seus problemas maiores do que na realidade são. Olhe para trás e veja que existe outros piores que os seus, infelizmente temos o hábito de dimensionar demais nossas dificuldades, dando-lhes uma importância que elas não tem. A grande sacada é procurar solucionar o que nos preocupa com calma, restaurando nosso equilíbrio, com certeza encontraremos saídas.
Não gostou? Fale, diga o que pensa, exteriorize seus sentimentos. Para que guardar coisas que só te fazem mal? As palavras não ditas, tudo aquilo que você reprime, transformam-se em venenos dentro de você e geram as mais diversas doenças. Por isso fale, se precisar conjugue o verbo em todos os tempos e você verá como se sentirá mais leve e feliz! Nada como mandar alguém chato "se lascar," quando é preciso. Ufa, você retira um peso enorme das suas costas.
Sonhe, seja idealista, planeje, mas faça projetos possíveis de serem concretizados, não viva no mundo da fantasia, é perigoso e você pode se decepcionar. É importante não deixar seus sonhos perdidos, seus projetos engavetados, é preciso ir a luta, batalhar para realizá-los. Sonho bom é o que é realizado!!
tem coisas que acontecem uma vez na vida, era uma vez, um moço e uma moça, se gostaram nop tempo da formatura, depois da formacao se casaram e estavam a viver bem, depois a moça descobriu que o moço tinha alguem te fora, ela entao dicidiu ter tambem alguem, depois o moço descobriu lhe deixou ponto final
"Julgo e sou julgada...A vida é assim! Não na verdade não é a vida...As pessoas é que são. Julgo até conhecer a pessoa, e sou julgada até que me conheçam...As pessoas acreditam que, assim, é a melhor forma de conhecer alguém. As vezes dá certo, e as vezes dá muito errado. O melhor mesmo a fazer, é observar e analisar se vale a pena se aproximar, assim, quem sabe o julgamento é evitado?!
Deus nunca nos deu paciência e jamais nos dará, por mais que peçamos. Podemos sim, pedir que aumente a nossa fé. Muitas vezes Ele permite que nos venham lutas, provações e adversidades para que possamos ter paciência, esta só é conquistada por meio do sofrimento e nos fortalecerá para futuras batalhas; para vivermos tranquilos, sem medo, animados, corajosos e fortes.
"Eu sinto demais. Isso é o que está acontecendo". "Você acha que se pode sentir demais? Ou apenas sentir de forma errada?". "Meu interior não coincide com o meus exterior". "O interior e o exterior de alguém coincide?". "Eu não sei. Eu sou apenas eu". "Talvez seja isso que a personalidade de uma pessoa é: a diferença entre o interior e o exterior". "Mas é pior para mim". "Eu me pergunto se todo mundo pensa que é pior para si mesmo". "Provavelmente. Mas é realmente pior para mim".
O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
Tentam tirar minha paz todos os dias,mas com Deus cada dia aprendo a derrubar as barreiras que o adversário põe em meu caminho,hoje sou forte pois assim Deus me fez,A DOR essa já está anestesiada em minha carne,já não sinto mas,já não me importo mas,apenas vivo sendo eu mesma,sem me importar com a opinião alheia,já que em nada me acrescenta.
Se as pessoas soubessem ou fizessem ideia do quanto são insignificantes na vastidão do Universo, com questão e curiosidades que influenciariam em nossas vidas, elas não perderiam o seu tempo com preconceitos e descriminações futeis e leis ridículas. Se cada um tivesse consciência do que é a vida e seu habitat, perderiam menos seu tempo com coisas pequenas.
Reciclar a mente, por meio de bons pensamentos que possam sim acrescer; muito mais do que boas ideias somente. Mas um conteúdo que seja imensamente beneficiador, em todos os ângulos; em nível de dar mais ferramentas para um melhor aproveitamento, no que seja referente a tudo que na vida possa vir a surgir; como possíveis desafios. Neste sentido, quando é usada a sabedoria, tudo tende a seguir um determinado rumo e deste, um excelente resultado, em quaisquer que sejam as questões e sendo estas, simples ou mais complexas.
Realizar obras que contribuam para um crescimento amplo e beneficiador. Tal posicionamento realmente é muito bem-vindo, quando com espontaneidade; é colocado em prática, por meio de todo um esforço, posto em ação. Mas neste sentido; deve haver sim, uma concordância justa e real, do que seja intimamente pretendido, em termos de aprendizado que quando praticado; apresente satisfatórios resultados.
Detalhar com palavras, no diário da vida; toda e qualquer passagem. Como que este ato fosse um hábito costumeiro, do que possa exercer sim, uma positiva influência; da que possibilite abrir novos horizontes, em termos experiências de vida. De inspirar ideias que possam ser revolucionárias para o próprio íntimo; como também, mudar quaisquer outros fatores que beneficiem a própria vida em si, como um todo.
Confiar em si próprio e no próprio potencial que habita; no fundo do coração. Com relação a tudo que esteja mais acessível ou não; propriamente dito. Sem dúvida alguma; é uma demonstração de Fé, pelo fato de estarem inclusas: “A garra e a determinação”, quando a autoestima está no comando. Não é muito coerente desistir de um sonho; quando este é uma ferramenta eficaz. Da qual sirva, como um grande auxílio; em prol do próprio crescimento pessoal.
Centrar-se com relação ao que seja desejado e daí, fazê-lo como principal foco. Este processo é muito eficaz e traz resultados maravilhosos, isto porque, faz com que haja assim, uma completa interação do ser humano para consigo mesmo, com relação à própria essência; em uma comunhão íntima via consciência. Tal proceder seria como um autodespertar e deste, mudanças significativas e demais valiosas. Como experiências únicas que fazem realmente, toda uma enorme diferença; em termos de destino.
Escolher um caminho é o primeiro passo, de uma jornada existencial e desta também; um ideal a ser alcançado. Então, em tudo há uma questões que englobam quaisquer quesitos da vida, no que refere-se a ter êxito, como no caso: “Ter bastante determinação para poder seguir em frente e sem olhar para trás”.
É o AMOR, sem dúvida alguma, um valiosíssimo sentimento que faz realiza milagres e muito mais, ao dar muito mais motivação; ao íntimo humano. Este grande sentimento faz com que a vida tenha sentido e ao mesmo tempo, traça um objetivo cuja clareza é inigualável. Como também conduz com Maestria a Sinfonia da Vida, em um andamento linear e melodioso, com a mesma beleza, de uma grande coposição musical.
Espalhar boas energias é algo demais beneficiador, como também, importantíssimo. De modo semelhante a uma fonte que irradie LUZ, por meio da própria alma. Quando entra em cena, o AMOR incondicional; é que há sim, um espírito de fraternidade, o qual dá o ar da sua presença, com total brilhantismo.
