Pequenos textos Reflexivos
"Quando estamos apaixonados, nada e nem ninguém importa; só temos olhos para quela pessoa, mas se você sente interesse por outras, você não está apaixonado; e se você está em dúvida com duas pessoas, escolha a segunda; pois se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção ou dúvida em qual escolher."
por uma geração onde as pessoas deixem claras as suas intenções. já não tenho mais tempo pra amores confusos. tem hora pra tudo, e tem momentos q cansa, será que simplesmente falar o que sente é tão difícil assim? qual a graça em brincar, iludir e atrasar o futuro dos outros? chega a ser impressionante como existem pessoas na sociedade e no mundo, que achem graça em fazer esses tipos de atitudes. o amor é tão bom quando se é de verdade, algo simples onde o pouco agrada, onde sem nem falar, tudo vira palavra, o vento se torna canção, e a companhia vira paz.
A depressão é aquela prisão sem grades e com portas abertas. Por um momento, ela te faz pensar que você se tornou uma pessoa sem objetivos, incapaz de dar um passo, para tomar qualquer decisão. Porém, é necessário sim ter atitude, para romper essa barreira que ninguém jamais vai fazer por você. É fundamental que Deus, seja o convidado principal para te dar força e te libertar dessa cadeia que ao seu ver não tem solução. Não se esqueça: quando clamamos pela intervenção do Senhor, Ele vem com a cura completa, e a sua vida terá muito mais brilho.
Aquela frase de internet parece clichê de tanto que já a vimos: "antes de ver o tamanho do problema, lembre do tamanho do seu Deus" / Mas, se nós reconhecermos o poder de Deus, a frase clichê passa a ser uma poderosa verdade... Nosso Deus é o Todo-Poderoso... Tudo é questão de perspectiva...
O homem por sua natureza buscou ser sempre predominante, e dominador. Na evolução ele perdeu sua capacidade de ser. Se perdeu no medo da capacidade da mulher ser livre no pensar,e no agir. Nunca encontrei alguém que não se sinta inseguro; encontrei pessoas que mentem pelo simples prazer da paixão pelo desconhecido, ou pela insegurança que se fez em seu coração. O ciúme é a porta do medo da insegurança. E a insegurança leva os homens descontrole emocial e promove o caos.
Que Deus abençoe essa semana que está iniciando, que durante esses 7 dias que temos pela frente alcancemos nossos desejos, nossas metas e que não nos falte sorriso nos lábios, otimismo nos pensamentos, paz de espirito, amor no coração e sabedoria para enfretarmos as dificuldades diárias. Senhor, toma em Tuas mãos essa semana, porque eu ás vezes, não sei o que peço, mas Tu sim, sabes perfeitamente as minhas necessidades.
Antes de você sair por ai reclamando por não ter tudo aquilo que deseja, pense um pouco... Não seria correto e mais coerente agradecer por tudo o que você tem? Lembre-se: enquanto você reclama por tudo que não têm, existem muitas pessoas que só desejam a chance de recomeçar e viver mais um dia.
Me perguntaram como estou vivendo, então respondi: simples! Para cada queda, um novo levantar, para cada decepção, um novo aprendizado, para cada obstáculo, uma nova dosagem de otimismo e esperanca, e por todas ás vezes que eu pensei em desistir, um clamor sincero a Deus, Ele que não desiste de ninguém e nos entende a mão em todos os momentos. É assim que vou vinvendo, fazendo de cada dificuldade um novo degrau que me levará a vitória.
Viva intensamente cada dia da sua vida, mas viva-o de tal maneira como se ele fosse o último. A única certeza que temos é que hoje acordamos, estamos bem e vivos, o ontem já passou e não volta mais, e o amanhã pertence a Deus. Portanto, o seu momento real é esse, a tua hora é essa, não deixe para fazer amanhã aquilo que você pode fazer hoje!
O fanatismo é uma forma acentuada de cegueira ,com ela os olhos veem coisas onde não existem ,a alma sente temores de coisas que não fazem mal algum ,perde se a noção do certo ou errado ,do belo ou feio ,ela condena inocentes, liberta culpados e camufla preconceitos patológicos e insanos.
Pouco eficiente é o conhecimento da mente humana sem a inteligência emocional .Uma palavra positiva que sai da boca de uma pessoa que expressa um desânimo facialmente visível ,será apenas uma palavra sem efeito algum ,já uma palavra trivial saindo da boca de uma pessoa com a face sorridente e entusiasta terá um impacto positivo .
Empresas de qualquer porte, tende a criar robôs humanos com ou sem nível de instrução superior para atender a demanda no chão de fábrica ou ate mesmo no administrativo.A liberdade jamais chegará a estas pessoas que aceitam viver desta forma almejando uma aposentadoria ao final da vida que poderá nunca chegar !
Se você supõe oferecer muito acima do que o outro merece, mas este se mantém firme para sustentar posições que o contrariam – mesmo com risco de perder a posição que você tão magnanimamente acredita estar lhe proporcionando – um pouquinho de bom-senso e inteligência o fará concluir que ninguém escolhe perder algo que o esteja realizando simplesmente para ser do contra, e só isso já deveria prestar-se a uma reflexão se o que está oferecendo em troca daquilo que cobra é tão bom assim quanto você acredita.
Eventualmente nossos pensamentos nos ditam preconceitos odiosos e incompatíveis com uma pessoa digna, pois nos chegam como percepções não submetidas à ética racional. Mas é quando os compartilhamos que nos deixamos contaminar pela pequenez de espirito, onde então o instinto primitivo e ainda controlável assume caráter de torpeza e nos transforma em algo tão abjeto quanto as consequências que gera.
DEUS é o centro de tudo, e tudo é energia, o universo é um espelho, o que você manda ele te devolve, é a famosa lei da atração... Quer saber o segredo do sucesso? GRATIDÃO! Quanto mais grato você é, mais coisas boas te acontecem. seja grato pela vida, pela família, pelo trabalho, pelos estudos e pelos dons que possui, seja grato e tudo mais lhe será acrescentado... Deseje o bem e o bem lhe será desejado.
Estou me reciclando e me afastando de coisas e costumes que talvez possam esgotar a minha essência... Me afastando de pessoas difíceis, ambientes pesados, confrontos de ideias superficiais, ciúmes e egos inflados... Repetindo o que já fiz em outras ocasiões, ficando comigo mesmo, obtendo inspirações, deixando as mágoas e as tristezas no passado, tudo isso por uma razão, entender o que se passa ao meu lado...
Eu não pretendo ser o grande sábio, não quero ditar regras, tão pouco ser uma referência pensante, com teorias históricas ou linguísticas na ponta da língua... Quero apenas deixar as minhas ideias fluírem através de meus atos e citações poéticas, se as mesmas forem dignas de aceitação, não me importarei que a sigam...
As palavras, às vezes podem ser duras, magoam, ferem... Mas quando ditas com verdade, elas são necessárias, salvadoras, pois nos situam, nos mostram a realidade, nos libertam da cegueira intelectual, geralmente quem pronuncia, é atacado e apontado, mas este mesmo proclamador, livre estará, pois cumpriu uma valorosa missão, informar!
O ser humano é previsível, vejam só uma simples analogia: quando se acusa alguém sem provas, afirmando também que este alguém se tornará algo que ainda não é, prevendo assim um futuro improvável, é um julgamento precipitado, baseado em si próprio, se revela com certeza o que você faria estando na mesma situação, pois em sua natureza, você já é ou se tornará o que acusa!
A idade nos traz algumas rugas, olhar embaçado e sinais de cansaço, mas em compensação, a sabedoria aliada ao conhecimento, nos proporciona um outro tipo de emoção, o amadurecimento pela vivência, algo que é superior à estas marcas secundárias, pois o que antes me incomodava, hoje é apenas um detalhe, algo irrelevante, que não agrega e não faz falta, é o seguir adiante, uma paz interior, é exatamente o que estou sentindo neste instante..
