Pequenos textos Reflexivos
"Assim como Deus foi com Raabe, a cananeia, que poupou sua vida e a de sua família da morte, ele fará com você. Essa prova não vai matar seus sonhos; pelo contrário, ela escreverá seu nome no livro dos heróis da fé."
(Salmos 34:19; Romanos 5:3-5; 8:28;
1 Pedro 5:10; 2 Coríntios 4:16-18)
" Sou imperfeito,mas sei meu valor
Pois sei me valorizar,
Assim como o ditado:
'Se ame primeiro,
depois ame o outro'
Sei das minhas qualidades,
Pois são meu ser,
Meu ser, de viver,
Das minhas experiências,
Das quais vivi
Sei meus defeitos,
Pois já errei muito,
Mas quem é perfeito?
Você? Não me faça rir"
" Posso ter tudo,
Menos teu sorriso,
E a tua companhia,
Queria você aqui, ao meu lado
Igual, igual como sempre foi
Mas você teve que partir,
Mesmo assim,
Saiba que você estará aqui,
Sempre no meu coração,
Eu sei,
Que não dá mais para voltar,
Sei que não estará aqui,
Para minha lágrimas e sorrisos,
Mas de onde estiver,
Sei que sempre irá me consolar
Mesmo que eu não escute,
Eu sentirei... "
Você
Você é exageradamente linda, é deslumbrante, dedicada, amorosa, carinhosa, sinto até que estou hipnotizado por sua figura tão esbelta,tão formosa e tão bonita.
Mas o melhor de tudo até agora é está conhecendo um pouco de você a cada dia, assim eu estou juntando sua figura tão atraente a sua intelectualidade tão aprimorada, ingredientes que fazem de você essa perfeita e belíssima mulher.
Tem pessoas que querem a educação somente para si e essas mesmas são tão mal-educadas, que nem o porteiro cumprimenta. Fico pensando aqui no dia do velório e do enterro do porteiro; essas mesmas dirão “Era uma boa pessoa, fará falta”. Será mesmo que o porteiro era uma boa pessoa, será mesmo que o porteiro fará falta?
Pois em vida essas mesmas faziam caso e pouco caso do porteiro ali.
George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".
E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...
Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.
"Passamos grande parte das nossas vidas em busca de conquistas materiais, reconhecimento público ou prazeres fugazes, e demora algum tempo para compreendermos que nada disso é capaz de preencher e dar sentido ao nosso existir.
Então é preciso aprendermos que só o se voltar a si, e o encarar de frente nossos medos, angústias e frustrações, permite nossa evolução pessoal e transcendência para um estado de paz interior e plenitude."
"O mundo já é um lugar suficientemente inóspito e desafiador para aqueles que se dispõem em fugir da mesmice e realizar seus sonhos.
E você contribui para acentuar isso, ou talvez para o contrário, na medida em que se dispõe a fazer a sua parte das coisas de maneira leve, propositiva e focada no bem, seu e de todos a sua volta.
O quanto e como você se entrega, acredite, também traduz o quanto e o que você recebe."
Pra todo ‘game over’, existe um ‘play again’. O nome disso é VIDA.
Desafie-se um pouco mais a cada DIA. O nome disso é SUPERAÇÃO.
Se você acha que o tempo voa, trate de ser o piloto. O nome disso é PRODUTIVIDADE.
Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ÉTICA e FOCO!
Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.
Um líder nunca treina sua equipe até atingir a exaustão.
Um líder tem noção do que o abuso da superioridade pode causar, tendo como resposta o desprezo até a desistência por parte da equipe.
Um líder sabe transmitir os conhecimento na medida certa sem oprimir, sem exceder a capacidade física e mental de forma que quando for exercer as funções, todos estejam com ânimos, realizando a atividade com excelência e boa vontade.
Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia
Mais um dia pra seguirmos trabalhando, construindo uma nova história! Lembrando que a vida é Um instante para aqueles que VÃO, e tudo para os que FICAM!
Portanto... HOJE, que possamos Impulsionar os outros a fazerem MAIS e MAIS.
Agradeça mais, ame mais,perdoe mais e não espere do outro aquilo que você pode ser. SEJA GRATO!
A vida é um sopro...TUDO PASSA!!!
"Todo exercício de raciocino é um contributo tanto para si, quanto a sociedade em que estamos inseridos, e na vida do Advogado, um aprimoramento da sua expertise profissional.
Entretanto não há melhor emprego da lógica racional, do que sempre fazer em todas as circunstâncias um exercício de alteridade se questionando: o que eu faria se estivesse na mesma situação?"
Viva o Ser humano que sabe dividir e COMPARTILHAR!
Podemos ser luz e trevas na nossa mente e coração,É nosso livre árbitrio, afinal somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na terra,pra depois voltar pra casa.
Que possamos,Todos os dias,fazer sempre a diferença, prevalecendo e guerreando por um mundo melhor SEMPRE! 🕊️❤️🇧🇷
TÁ DIFÍCIL?
Se apega no que te faz sorrir, faz da gratidão a tua prece e da fé o teu ESCUDO!!!
Não te apresse nos teus passos, tenha um pouco mais de calma.
Paciência é uma virtude bonita de quem confia no tempo de DEUS.
O dono do tempo sabe a hora certa de mudar histórias...
Fé, amor, bom humor, gentilezas, um gole de café e VAMOS LÁ!!!!
POSITIVIDADE!🇧🇷
O Esplendor Retravo
Amarelou,
Esplendor retravo
Como todos haveriam de ser
A confusão impedia contemplar
Incompreensão do que ja nao se conhecia
Oque antes adormecido, fora ressentido estranho
Perplexo e por simples, ignorado
Ainda assim ecoava
Inevitável
Foi quando originou,
Repentino em meio ao caos
Se desenvolvendo majestosamente entre as feições
Concluindo espontâneo, sincero
Aclamou atenção
Como o esplendor retravo
Ofereceu redenção,
Libertou
E por um breve momento, tudo, o seu lugar encontrou
Toda frustração começa e termina na mente, quem a domina, mesmo que sofra derrotas, nunca será um frustrado.
Muitas vezes, o sim que damos para os outros, é um não que damos pra gente.
Devemos amar a todos, começando por nós mesmos.
Faça aquilo que você Não quer fazer, mas que precisa ser feito, no tempo certo, você fará o que gosta.
Já temos tudo que precisamos para o momento, as vezes o que nos falta é criatividade.
Vivemos a vida que decidimos viver, escolha a sua, e não se meta na escolha de ninguém.
"A semente tem por objeto se constituir em flores e frutos capazes de alimentar o corpo e a alma dos homens, porém para atingir seu objetivo, ela não poderá mais ser como antes, exceto transmudar sua essência e forma, para se constituir naquilo que desde sempre foi seu propósito.
Assim também cada um de nós jamais nos tornaremos aqueles que um dia sonhamos, acaso não estivermos dispostos a pagar o preço de grandes e decisivas mudanças."
- Relacionados
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Textos Reflexivos
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
