Pequenos textos Reflexivos
Que Deus abençoe seu dia com milagres e que você seja um reflexo dessas bênçãos no ambiente de trabalho. 🌈✨
Que a colaboração e o respeito guiem suas ações e iluminem seu caminho profissional. 🤝💼
Seja o milagre que espalha dedicação e positividade, inspirando e fortalecendo seus colegas de equipe. 💖💪
#Inspiração #Gratidão #Positividade #Liderança #CrescimentoProfissional #Colaboração #PNL
Reflexão
O é tarde para melhoras, abstrair o pior e deixar florescer o melhor de mim.
Sair do casulo, e fazer o possível para ser feliz, trazer força e determinação para enfrentar todas as adversidades; a falta de amor nos deixa sem vontade de lutar, mas temos que encontrar forças para seguir. O alimento da alma é o amor, compaixão e a gratidão. A escravidão que nos submetemos são correntes invisíveis, são elos que fazemos com o passado, ao sairmos desse casulo poderemos sentir a verdadeira Paz e felicidade, sendo assim, o prêmio que a vida poderá dar e viver na Luz.
Poema do Ékstasis
Reflexo de notas frescas na aurora.
Levemente adocicadas, elas dançam.
Uma magnitude de acordes se anuncia.
Envoltos em essência, me transpassam.
Transformam o silêncio em percussão.
Melodias que minha alma vestem.
Notas que inebriam, desnudando verdades.
Revelam-me inteiro, sem disfarces.
Uma viagem íntima acrescenta-se ao viver.
Levando ao ápice, ao estado de Ékstasis.
Onde cada compasso é um respiro.
E a música, a última verdade, me envolve.
No toque que não aquece,
Na palavra que não conforta,
No olhar que não encontra Reflexo,
É a repulsão, fria e distante,
Que habita onde um dia houve amor.
É o silêncio que preenche o espaço,
O eco de palavras não ditas,
O vazio que se instala
Entre gestos que já não se completam.
No fundo, o medo do futuro,
Não é apenas o medo do que está por vir,
Mas o medo de que o presente,
Com todas as suas dores,
Nunca vá embora.
Reflexão do dia
O caminho do senhor é doloroso… Você está pronto para essa jornada? Ore a Deus intensamente, para que ele protege e retire todo mal de tua vida . Vigia tua casa, não permita que abutres compartilhe das tuas conquistas e realizações. O que Deus tem para você, não pode ser compartilhada.
Bom dia!
Nutrir reflexões de negações, mágoas, ausências, desilusões, entre outras coisas mais, provavelmente lhe transportará para um estado de angústia.
No entanto, tudo que for contrário a esses sentimentos lhe transformará numa pessoa saudável, desperta, consciente, ativa, objetiva e confiável!
Insira Deus, amizade e respeito em sua vida e veja como a paz e a alegria florescerão em seu coração.
Que seu dia seja abençoado e repleto de boas energias!
Vivo através dos reflexos,
o não palpável se torna um
mero detalhe quando o assunto
é fantasiar. Para te encontrar,
basta imaginar.
Eu não sou o que escrevo,
sou o que imagino através
da escrita.
Apenas um contador de
histórias que distorce a
realidade a sua vontade.
Um poeta? Um canalha?
Só sei que carrego junto a
mim um universo idealizado,
que por fim torna-se um
sonho realizado.
No mundo da fantasia o limite
é só mais uma ilusão para quem
tem medo de imaginar.
No reflexo do seu olhar, vejo a imagem de um homem que redescobriu a vontade de viver. Em tempos passados, seu único desejo era encontrar o fim da jornada.
Com o seu amor, minhas palavras, que antes soavam gentis, têm o poder de curar até mesmo os corações mais quebrados daqueles que perderam a esperança no amor
Faça uma reflexão sobre está frase e guarde no coração até o dia da tua despedida; Acredita nela e coloque em prática!
"DEUS E ÀS PESSOAS NÃO FAZEM TUDO POR NÓS, PARA NÃO NÓS TIRAR O LIVRE ARBÍTRIO E A PARTE DA GLÓRIA QUE NOS CABE"
Maquiavel -- 1.469 a 1.527. (há 500 anos), mas um presente eterno.
Nostálgica reflexão...
Mas que tal de bom e socialmente produtivo seria podermos conviver pacífica, humana e amorosamente por bons e ultrarrecorrentes momentos, com pessoas de tal forma especiais, que em todos os seus feitos cotidianos demonstrassem terem nascido para fazer exatamente aquilo que fazem rotineiramente na sua vida produtiva, intelectual e espiritual, ainda que sempre e sempre perseguidos por defenderem os mais frágeis, e também por buscarem alcançar seus sonhos e legítimos ideais ao longo da vida?!...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Na dualidade da alegria e tristeza,
O reflexo da alma se revela,
A vida, um livro de poesia,
Nas mãos do autor, a escolha é sua.
Cada passo é uma tela em branco,
O pincel, seu modo de viver,
E a música, suave melodia,
Que te guia pelo salão da vida.
No presente, as páginas escritas,
Refletem as escolhas do passado,
Uma sabedoria adquirida,
Em cada momento vivenciado.
Então, sábio navegante da existência,
Escolha com sabedoria cada verso,
Pinte a vida com cores da consciência,
E deixe sua história ecoar no universo.
Uma reflexão sobre a força e a fraqueza
O fraco critica, o forte elogia.
O fraco interrompe, o forte escuta.
O fraco grita, o forte dialoga.
O fraco oprime, o forte acolhe.
O fraco anestesia-se, o forte chora.
O fraco desanima, o forte encoraja.
O fraco condena, o forte enaltece.
O fraco tem pressa, o forte tem cautela.
O fraco diz-se forte, o forte assume a sua fraqueza.
Reflexão
Vou deixar um conselho pra vocês, e serve até pra mim mesmo.
Não esperem consideração de ninguém, não esperem reconhecimento, postura e muito menos lealdade, vocês tem que ser pés no chão, porque a mesma pessoa que te faz um bem enorme hoje s a mesma que te joga no chão amanhã sem dó.
Não julgue o reflexo do espelho.
O espelho apenas espalha as nuances da alma, refletindo verdades internas e histórias silenciosas que anseiam por serem reconhecidas. Cada imagem refletida é um fragmento de autodescoberta, uma jornada para desvendar a complexidade oculta, revelando as camadas profundas que compõem nossa identidade. Apenas reflita sua alma.
O Belo
Uma reflexão que muito me instiga,
O que seria aos olhos como belo,
Se a beleza aos olhos é tão relativa?
Quase um aceno do ponto de vista,
Fato que certamente forma um elo,
Algo que se persistir que ao acaso persista.
O belo é uma catarse que move o universo,
Entendimento da poesia em um simples verso,
É de experiência singular para muitos amuleto.
Assim vive-se cada um seu belo,
Motivo que é tão comum e singelo,
Vivê-lo na sua verdade o seu verdadeiro.
Reflexão sobre a vida
Durante muitos anos, o povo do Egito viveu como escravo e construiu o império do faraó. Clamaram a Deus pela libertação dessa terrível escravidão. E, de tanto clamarem, Ele atendeu e libertou seu povo.
Após a libertação tão desejada, o que aconteceu? O povo voltou ao faraó, pedindo para ser escravo novamente e ter uma carteira assinada...
O que este povo aprendeu?
Nada!
**Perdido no Reflexo**
O autoconhecimento é um labirinto,
Complicado, profundo,
Toda vez que mergulho em mim,
Perco um pouco do que fui,
E o que sou agora, me confunde.
Dizem que conhecer-se é o caminho,
Um espelho que reflete o ser,
Mas por que, entre sombras e luz,
Nos perdemos ao longo do percurso?
Buscar a verdade interior,
É um jogo de se perder para renascer,
Se assim for, que a jornada me ensine,
A redescobrir o eu, em cada novo amanhecer.
---
Bom dia...
Hoje, quero compartilhar uma reflexão que Deus tem colocado no meu coração.
Ao longo da minha caminhada, com muita humildade e aprendizado, consegui escrever o Guia do Vencedor, onde falo sobre como a fé e a perseverança nos conduzem à vitória.
Mas nada disso seria possível sem a presença constante de Deus em cada passo dado.
Que neste dia, possamos nos lembrar de que a verdadeira força vem Dele, e que com fé e humildade, somos capazes de superar qualquer obstáculo.
Que Deus abençoe o seu dia 🙏
Ao ouvir meus raps de reflexão, percebo minha imaturidade, sou muito racional em certos momentos, mas isso é errado, meço o mundo com minha régua, e esqueço que somos 7 bilhões de pensamentos.
Tenho que amadurecer emocionante, e, por incrível que pareça, tenho que ser mais flexível com as pessoas, principalmente com quem amo e gosto, a racionalidade só serve no mundo ideal que existe em minha cabeça psicótica, na vida real, o mundo ideal é uma ficção.
Reflexão
Imperfeito é tudo, nem há poente tão belo que o não pudesse ser mais, ou brisa leve que nos dê sono que não pudesse dar-nos um sono mais calmo ainda. E assim, contempladores iguais das montanhas e das estátuas, gozando os dias como os livros, sonhando tudo, sobretudo, para o converter na nossa íntima substância, faremos também descrições e análises, que, uma vez feitas, passarão a ser coisas alheias, que podemos gozar como se viessem na tarde.
Nilo Deyson Monteiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp