Pequenos textos Reflexivos

Cerca de 9033 pequenos textos Reflexivos

É sempre bom insistir: não se confunda tradicional com arcaico. Nem tudo o que vem do passado é tradicional; tradição é o que deve ser preservado, protegido, levado adiante (como a atenção aos conteúdos e à competência docente), enquanto que o arcaico é o que precisa ser superado, descartado, deixado de lado (como o autoritarismo e a meritocracia angustiante). Por outro lado, nem tudo o que parece moderno o é; às vezes apresenta-se como simples modismo ou mera novidade passageira.

Cautela com gente que não tem dúvidas! Gente assim não inova, não avança, não cria; só repete e redunda. Claro que não devemos ser alguém que só tem dúvida, pois se assim for qualquer ação e intervenção fica impossibilitada; no entanto, não ter algumas delas em alguns momentos é sinal de tolice e reducionismo mental.

Ninguém consegue ver alguém verdadeiramente, senão através das falhas de seus próprios egos. É assim que todos nos vemos uns aos outros, na vida. Vaidade, medo, desejo, competição - todas essas distorções dentro de nosso próprio ego - condicionam nossa visão daqueles com quem nos relacionamos.

Quando adotamos um cachorro ou qualquer animal de estimação, sabemos que isso vai acabar com a gente tendo que dizer adeus, mas ainda assim fazemos isso. E fazemos isso por uma boa razão: eles trazem muita alegria, otimismo e felicidade. Eles encaram todos os momentos de cada dia com essa atitude.

Numa sociedade como a brasileira, de herança escravocrata, pessoas negras vão experienciar racismo do lugar de quem é objeto dessa opressão, do lugar que restringe oportunidades por conta desse sistema de opressão. Pessoas brancas vão experienciar do lugar de quem se beneficia dessa mesma opressão. Logo, ambos os grupos podem e devem discutir essas questões, mas falarão de lugares distintos.

Mães, mulheres. Invisíveis, mas presentes. Sopro de silêncio que dá a luz ao mundo. Estrelas brilhando no céu, ofuscadas por nuvens malditas. Almas sofrendo na sombra do céu. O baú lacrado, escondido neste velho coração, hoje se abriu um pouco, para revelar o canto das gerações. Mulheres de ontem, de hoje e de amanhã, cantando a mesma sinfonia, sem esperança de mudanças.

Amor. Tão pequena, esta palavra. Palavra bela, preciosa. Sentimento forte e inacessível. Quatro letras apenas, gerando todos os sentimentos do mundo. As mulheres falam de amor. Os homens falam de amor. Amor que vai, amor que vem, que foge, que se esconde, que se procura, que se encontra, que se preza, que se despreza, que causa ódios e acende guerras sem fim. No amor, as mulheres são um exército derrotado, é preciso chorar. Depor as armas e aceitar a solidão. Escrever poemas e cantar ao vento para espantar as mágoas. O amor é fugaz como a gota de água na palma da mão.

Várias versões de mim mesma, tenho em mim uma criança, uma velha, uma sábia e uma tola, ah, e já estava me esquecendo da louca que tenta me dominar freneticamente kkkkk, e essa eu deixo escondida somente para os íntimos. Não sou perfeita e não busco a perfeição, busco minha felicidade, para aqueles que gostam como sou, vamos ser felizes juntos. Sou uma versão constantemente melhorada de mim mesma.

Se você é um introvertido, também sabe que o preconceito contra os quietos pode provocar uma profunda dor psicológica. Quando criança, talvez tenha ouvido seus pais se desculparem pela sua timidez. (“Por que você não pode ser mais parecido com os meninos Queiroz?”, repetiam sempre os pais de um homem que entrevistei.) Ou na escola você pode ter sido estimulado a “sair da sua concha” – expressão nociva que não valoriza o fato de que alguns animais naturalmente carregam seu abrigo aonde quer que vão, assim como alguns humanos.

Em qual quer relacionamento, vão existir duas pessoas extremamente diferentes, que as quais podem até ter vivido coisas parecidas, mais nunca iguais, então consecutivamente vão sentir um pelo outro coisas diferentes, um vai sentir mais o outro menos, o sentir se refere a tudo, dor, emoções, decepções, o amor, so gostar ou uma simples atracão, então quando sentir algo por alguém, sinta sabendo que um dia pode doer mais em você do que nele, ninguém ama igual, ninguém é igual.

Maliciosa ela é, harmoniosa, a ela tudo lhe cai bem, perigosa, mas mais ainda calorosa, traz consigo possibilidades, ritmo, nuances e variáveis, reflete aquilo o que se mais deseja, como também o que mais causa espanto , ela aceita, ela revela, ela transforma, maliciosa ela é , a quem diga que a conhecem bem, outros que ela é algo inconcebível, ser ela assim tão simples de se apresentar, e tão complexa no modificar, tudo a ela lhe cai bem, maliciosa ela é, ela faz acontecer, mas também deixa estar, capoeira a sua maneira, cada história é uma história pra contar.

Tolo aquele que acha que somos livre. a sociedade nos impõem regras, comportamentos e padrões a serem seguidos, te dão um exemplo e hipocritamente fazem o contrário. Desde pequenos nos obrigam a ir para escolas onde somos doutrinados e fecham nossos olhos, mas feliz é o tolo que não percebe isso e continua vivendo normalmente, infeliz e amaldiçoado o que possui inteligência e percebe a futilidade de tudo ao seu redor.

O auto-engano é talvez o mais cruel de todos os motivos, pois faz com que nos julguemos corretos quando estamos errados e nos encoraja a lutar quando deveríamos nos render. Nos desenhos animados e filmes, os vilões são degenerados que enrolam os bigodes e dão gargalhadas de júbilo pela própria maldade. Na vida real, os vilões estão convencidos de sua integridade.

Seja você! As pessoas medíocres irão te julgar de qualquer forma. O importante é o reconhecimento das pessoas que verdadeiramente te conhecem e essas jamais julgarão qualquer atitude sua, pois conhecem a sua história, conhecem a sua luta e conhecem a sua garra!!! As pessoas querem um mundo melhor mas esquecem de criar sua melhor versão. Seja você, na sua melhor versão!!!

Fim de ano e já estamos praticamente com o pé em 2015. O Natal está próximo e as comemorações de ano novo também. Que os próximos dias não sejam apenas de festas, mas de reflexões; se estamos aprendendo o beabá do amor, se estamos respeitamos nossos irmãos, se estamos tentando nos livrarmos dos nossos defeitos morais e se nos propormos a amar incondicionalmente a Deus, a nós mesmos e o nosso próximo. “Se a semeadura é livre a colheita é obrigatória”... esse é o sentido da vida. Não estamos aqui a passeio, estamos aqui para nos educarmos e nos lapidarmos.

* Amigo verdadeiro é aquele que fica ao seu lado nas horas difíceis, aquele que sempre te ajuda quando você precisa. Ser amigo quando tudo vai bem é muito fácil, encontra-se esse tipo de gente com a maior facilidade, são muito solícitos quando precisam de você, depois costumam ter crises de amnésias e te dão uma bela rasteira. Melhor ter poucos amigos leais que uma legião de hipócritas que só pensam em si mesmos e em suas conveniências.

Desperdício de tempo querer assumir uma identidade que não é sua, desista... soa muito falso! É como usar uma roupa que não te cabe... melhor se assumir com todos os erros e acertos, quem sabe assim você encontrará o seu próprio "eu" e consequentemente a sua direção na vida! Fica a dica!

Eles dizem que um bom amor é aquele que nos senta, dá um copo de água, e faz um carinho no topo da cabeça. Mas eu acho que um bom amor é aquele que nos lança contra o vento, nos transforma em chamas, nos faz queimar através dos céus e inflamar a noite como uma fénix; do tipo que nos liberta como um incêndio e não podemos parar de correr, simplesmente porque continuamos queimando tudo aquilo em que tocamos! Eu diria que é um bom amor; um que queima e voa, e nós corremos com ele!

Carrego no peito uma alegria imensa em ter o coração cheio de amor, a consciência tranquila por nunca ter prejudicado ninguém e a felicidade de sempre que posso ajudar a quem precisa. Porque é muito importante não fazer o mal, mas apenas isso não é suficiente, precisamos também realizar todo bem que estiver ao nosso alcance. Pense nisso!

Esta não é uma simples reforma. É realmente uma revolução. Sexo e raça são fáceis e visíveis diferenças que têm sido as principais maneiras de organizar os seres humanos em grupos superiores e inferiores e para o trabalho barato que este sistema ainda depende. Estamos falando de uma sociedade em que não haverá papéis diferentes dos escolhidos ou merecidos. Nós estamos realmente falando de humanismo.