Pequenos textos Reflexivos
Nossas memórias ocupam espaços, trocas de palavras profundas e olhares que mudam a direção, mergulhos ínfimos dentro do eterno mar do teu coração, e de tão profundo e imenso, não cabe só em mim, não cabe só em ti. Transborda e paira na intensidade da luz sobre as estrelas e espaços infinitos.
O mundo não evoluiu. Estamos vivendo um período sombrio da sociedade. O respeito ao próximo perdeu todo o valor em relação ao direito de "ser". O "umbiguismo" está aflorado e com ele a intolerância impera em cada segmento da sociedade. Os preceitos religiosos e moralizantes são usados tendenciosamente. Os preconceitos antes velados agora eclodem como "liberdade de expressão do pensamento", e eu penso: será que estão pensando realmente?
O belo está no simples. Num gargalhar lembrando de momentos bons que se foram, no abrir a janela e ser iluminado pelo raiar do sol, num abraço de um amigo, no olhar com imenso amor de uma mãe pelo filho, no acelerar do coração, quando em pensamentos sente o calor dos beijos de um grande amor... O belo está no simples modo de se fazer feliz...
Nunca, mas nunca mesmo, permita que as pessoas pensem por você. As pessoas nunca estão satisfeitas, logo, nunca irão se satisfazer com o que você é, sempre irão querer mudá-los, nunca será o suficiente, aja de acordo com a ética e a moral, viva sem ferir as pessoas ou os animais, mas seja o que você quiser, aja de acordo com a própria vontade. Seja livre. Seja autêntico. Seja simplesmente você.
Diferença entre pessoas com "atitudes" MÁS e BOAS: Uma pessoa MÁ faz coisas com o intuito de chamar a atenção, ser reconhecido, espera algo em troca e normalmente sempre é lembrado. Uma pessoa BOA faz coisas com o a intenção de ajudar, não espera nada em troca e normalmente sempre é esquecido. Ou seja, pratique a bondade, a humildade, espera no Senhor e confia.
No deserto você aprende o que é ter e o que é não ter. No deserto você entende o que é necessário e o que é desnecessário. No deserto o que você é, não é, mas sim o que você quer ser, esse sim é. No deserto Deus fala o que você não quer, mas que precisa. No deserto o ontem é esquecido, o hoje já na importa, e o amanhã com fé será melhor.
Ao seu lado conheci o sabor das coisas jamais experimentadas, coisas que só se degustava aos sábados a tarde, uma tarde sem fim, conversando sobre tudo e sobre todos, e, no silêncio de uma dose e de um olhar, estavas te admirando, desejando cada canto de seu corpo sem poder abraçar, somente estacionário ao seu lado já era o bastante para todas as carências de afetividade, e, no final de tudo, todos iam embora, só sobrava nós, eu e você, eu com meus desejos e minha ternura, e você, assim, tão sozinho, tão esquecido, bem assim, esse jeito de ser você...
Durante a madrugada, dois amigos vagueiam pelas praças e ruas, clima frio e chuva fraca que molhava lentamente os asfaltos, os detalhes das pequenas gotas tocando o chão ou cruzando a luz amarelada do poste, era admirada e atacada por elogio e comparações a sensações únicas de prazer em estar se sentindo vivo, a cada toque da gota ao chão um pensamento profundo na imensa solidão compartilhada que se vivia durante aquela madrugada. Sim! Durante aquela madrugada sombria que se assemelhava uma experiência fúnebre, era possível se sentir vivo ao toque da chuva.
O próprio apego que temos a determinadas formas de pensar cria bloqueios para que a gente compreenda ou ao menos tenha racionalidade ao ouvir alguém dizer o diferente. — Ignorância não é o problema, o problema nosso é a rejeição ao saber por causa dos conteúdos morais que um pensamento novo nos trás.
Se o presente é um fluxo contínuo entre o passado e o futuro, lamentar uma dor é, então, colocá-la como contínua de sofrimento em todos os dias de sua vida. Quer ser feliz? Mude de atitude, faça do seu presente o começo de um passado de felicidade e deixe o resultado ecoar por toda a eternidade.
"Se um dia eu lhe disser "amo-te", sinta-se um REI, mas não o rei Salomão que teve 700 esposas e 300 concubinas, porque se assim for, serei pra ti uma lenda, uma rainha de Sabá a qual seduziu e foi seduzida. Depois abduzida pela história e não deixou qualquer vestígio arqueológico do seu fim".
“Posso até parecer tranquilo como uma folha despencando de uma árvore que se solta sem oposição e plana delicadamente até o solo. Mas meus pensamentos são comparados a um céu noturno, onde se vê galáxias, que contêm bilhões de estrelas e planetas, mas que ninguém consegue explorar e nem sequer contá-las.”
Eu tenho uma leve impressão de que o que nós somos não é muito menos do que o que eles são. Iguais a nós, estão presos à mesma bolha. Assim como nós acreditamos estar fazendo desenvolvimento científico estudando a sua tecnologia, eles talvez também estejam acreditando estar desenvolvidos por estarem estudando nossa vida na Terra.
Levantei para beber água e fiquei fascinado por um céu límpido e coberto de estrelas — cada qual com o seu tom e intensidade de brilho. A vida moderna coloca teus olhos diante de coisas que parecem magníficas, mas nada é mais magnífico que as coisas da natureza. Coisas que aqui estão dês dos primeiros homens. Coisas que meus antepassados puderam contemplar, e que agora eu contemplo. Olhar para as estrelas é como olhar para o passado — e isso é uma coisa que eu sempre gostei de fazer.
A mágica acontece quando você decide mudar a sua mentalidade e muda. Gerenciar uma mudança de mentalidade não é fácil, tem o seu preço, leva o seu tempo, e determina as suas consequências, e no final, com toda a certeza, vale a pena. Mudanças significativas acontecem sempre de dentro para fora – na sua estrutura mais profunda – e são a chave para um legado de conquistas, feitos e realizações.
Um brinde às pessoas que leem e lendo compreendem o que leram. Àquelas que sabem expressar o que sentem, e ainda não se sucumbiram em locar espaços do seu discernimento para se integrar num grupo ou comunidade. Um brinde às pessoas que pensam diferente, que pensam grande e não tem medo de sonhar.
Rememorar, é uma forma nobre e necessária de se viver, reviver e, à vista disso, recuperar em parte sensações, ideias, motivos, medos, decisões imperiosas e, fundamentalmente, relembrar imputar-lhe-á novamente a certeza de sua brevidade frente ao tempo cronológico, tal justeza, certamente derrubar-lhe-á do alto do muro de hipocrisia em que você pode estar firmado, agarrando-se fielmente ao pensamento soberbo de superioridade.
E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.
SE AO INVÉS DE PERDERMOS TEMPO rotulando as pessoas, nos dedicássemos mais a amar e ajudar, aceitando características e diferenças de cada um poderíamos viver em um mundo melhor. Afinal quem precisa de rótulos?, Quem somos nós para dizer quem é quem. Rotulamos sem pensar que muitas vezes machucamos sem necessidade.
Eu escrevo para não me tornar um escravo delas, pois as palavras fluem por minha cabeça em um ritmo enlouquecedor, talvez seja por isso que de vez enquando escrevo sobre dor, essa rotina a monotonia me irrita, mas será ou deverás? não sei!.., e o que posso fazer, pois me tornei escravo de minha consciência que se manifesta em um ser, somente por que sabemos um ou dois versos bonitos de ser escrever, ou sera que nao era para ser escrito, pois como tudo começou: tudo se acaba onde começou, com pensamento nas alturas!?
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Mensagens de Reflexão
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções