Pequenos textos Reflexivos
Quando a noite cai, elevamos o pensamento a Deus agradecendo mais um dia. E pedimos paz. Paz é tudo: consciência em paz nos faz merecedores de bençãos. Saúde, o alimento da nossa mesa, os entes queridos, o trabalho, o lar que nos aquece a fé e esperança nos traz paz. Quando essa paz ainda vem com a força divina para nós auxiliar a longa jornada da vida. É uma graça, uma benção imensurável. 'OBRIGADA' senhor ...
Descrever é situar o verbo e o pensamento coerentemente ante as complexidades do real. Logo, a aproximação relativa à realidade fenomênica, a exemplo da dimensão espacial, é basicamente uma experiência exercida pelo sujeito que deseja conhecer. E isso se traduz nas ações orientadas e nas concepções de razão e sentido que se direcionam a uma finalidade de esclarecimento.
Quem me dera poder morrer te amando, não me vejo vivendo um minuto sem ter você em pensamento; das lembranças e das histórias do amor vivido, quem me dera ter te amado mais, sem ter me importado por apenas ter sofrido! Não me ames, não me julgues, serei eu, seu amante dos desejos mais desnudos, e se por acaso percebas, tenha certeza, será sempre minha bela, meu amor e as minhas histórias de amor mal resolvidas!
É claro que em hipótese alguma o exercício do direito de liberdade de pensamento e expressão pode estar sujeito à censura prévia, mas decerto a responsabilidades ulteriores, que devem ser expressamente previstas em lei e que se façam necessárias para assegurar o respeito dos direitos e da reputação das demais pessoas e a proteção da segurança nacional, da ordem pública, ou da saúde ou da moral públicas.
Majestoso é tu senhor dos senhores, senhor de toda a criação! Elevo o meu pensamento aos céus, ao sagrado tudo o que nos concede para ajudar-nos nessa passagem pela vida terrena. E rogo por todos, estenda as suas mãos nos dando as suas bênçãos sagradas, saúde e sabedoria para seguirmos dentro da fé. Olhai pelas nossas famílias e amigos. Amém!
A creche, ao ser analisada tendo como base o pensamento de Wallon, anula as lembranças dos cuidados familiares na infância e os recoloca no território da instituição. O cuidado e a educação oferecidos pela creche são terceirizados. O afeto, na primeira infância, foi delegado a outras pessoas.
Primeiro faça com que ele não tire vc do pensamento e então o terá inteiro aos seus pés....bota o homem na palma da tua mão... deixa ele de quatro ... perdidamente apaixonado.. cada respiro lembre do teu nome , cada sorriso bobo vc seja o motivo... e terás um amante , um amor , um companheiro, um amigo pra sempre porque amor quando é amor verdadeiro envelhece , amadurece, mais morrer, não morre ...
“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”
Você pode evitar muitas coisas se pensar com clareza, é usar a razão. Não deixe que seus pensamentos lhe sabotem. Mesmo que você já imagine o resultado final, avalie o processo até chegar nele. Será bom ou ruim? Se algo de ruim for lhe acontecer. Não o faça, há sempre uma escolha para tomar, escolha com sabedoria o caminho certo.
O pensamento é livre e o que será da bondade. É pensamento da bondade, mas o Homem não é bom por natureza, torna-se bom ou não pela consciência ou pela força. O Homem troca sua liberdade pela segurança do Estado, como estamos fazendo na quarentena. Está no Leviatã. É a máxima intervenção do Estado na vida privada que priva de nossa liberdade.
Pensador ,uma mente vazia tem muito menos problemas doque aquela que pensa, para cada pensamento que surge haverá infinitas possibilidades de problemas, o pensar nos preenche o tempo e a vida ,torna-se um habito e consequentemente um vicio ao qual ninguém escolhe ser, apenas torna-se um pensador.
Senhor quão maravilhoso é poder mais uma vez estarmos em condições de elevarmos o pensamento até vós. Pai cada dia vencido é uma vitória, um presente. Ao iniciar o dia é como se abrissimos mais uma página do livro da vida, onde está escrito os disignios de Deus a ser cumprido. Obrigada pai por termos sido capazes de cumpri-los. Senhor olhai pelos nossos irmãos enfermos, dai-lhes sempre que possível a cura e a todos resignação e fé. Senhor faça sempre em nossas vidas sua vontade acima de tudo .
O pensamento é algo incrível. Somos capazes de imaginar e criar coisas com a mente. E com o mesmo poder que podemos criar coisas boas , podemos criar também coisas má que nos atrapalham a viver. Por isso mantenha a mente firme, tenta esquecer os problemas da vida, e viva como se fossem os últimos dias da sua existência!
Amo viajar nas entrelinhas do pensamento e instigar as fantasias que surgem conforme o sentimento. Pois ultimamente todos os pensamentos fantasiados de uma forma bem zelosa, procurando o encaixe de uma boa prosa, estão voltados a uma bela moça formosa. Assim como uma linda noite de céu estrelado, que está bem distante e não pode ser tocado, fico eu aquí admirando o teu brilho, com o sorriso bobalhado.
A mágica não existe apenas no seu pensamento, ela existe em tudo o que você faz. O fato de você existir é mágico! Esteja certo de que deve fazer o que for preciso, porém, esteja certo de que o futuro não deve ser previsto. Ao fim de tudo, saiba, mais do que tudo, que a esperança é o pior dos males, já que a mesma prolonga o sofrimento do homem. Não espere de mais do que vem pela frente, pois o futuro é previsível e inevitável, portanto, inabalável.
A vida fica tudo uma droga porque nós permitimos que fique, aprendi uma coisa quando vir pensamentos negativos temos que se apegar a algo ou alguma coisa que acreditamos que vai nos fazer bem, a crise de depressão e ansiedade surgi do nada é devastador derrubar a gente na lona, mas só basta a gente se levantar se acalma e se esforçar o máximo para não desisti
O pensamento humano vai além da própria compreensão humana, sonhamos, imaginamos, criamos, mas a fantasia, apenas existe no plano virtual, por enquanto impossível ser modelada neste mundo, mas logo possível viver na imaginação, não só experimentar como antes, como também aprimorar, tal qual toda criação já feita, antes não existia fora da mente, agora será o momento de que cada ideia se misture nesse reino, e alegre ou acabe com tudo.
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
A poesia é uma transfiguração do pensamento. É uma maneira de expandir a escrita e criar formas de comunicação que vão além da gramática tradicional e da semântica. Poesia é uma forma de ressignificar as palavras e dar a elas significados que de outra forma seria impossível atribuir-lhes.
Assim como o cimento é essencial na construção de edifícios sólidos, o pensamento é o cimento fundamental na construção e formação da nossa compreensão e perspectiva da realidade. Ele molda nossas crenças, decisões e ações, definindo o alicerce sobre o qual construímos nossa visão de mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp