Pequenos textos que falem sobre Amor
Ja dizia o poeta: Viva o amor, respire o amor, pegue o amor e guarde no bolso. E o menino inocente pergunta para o poeta: "Porque o senhor fala do amor como se ele fosse um objeto?" E o poeta responde: 'Não se trata de ser objeto, mas o amor é algo valioso, que deve sempre ser guardado com muito carinho, usado com muito cuidado e compartilhado com apenas aqueles que podemos confiar"
Eu e meu primeiro amor trocava mensagens no celular, objeto meio que novo ainda naquele tempo, e era tão puro e tão inocente, as vezes frases, outra vez um "como vai o seu dia? To com saudades” muitas pessoas chegou falar que era o amor mais estranho, como eu poderia gostar de uma pessoa que eu nem convivia e não tinha conhecimento de que ele era realmente, mais enquanto eles caçoavam, ria, não sabia que levariam procurando uma coisa assim a vida toda.. “o amor escolhe os fracos pra mostrar aos fortes que um gesto pode simplesmente derruba-los"
Apesar de não ser o tipo de pessoa pessimista, eu creio muito mais na dor do que no amor, no sofrimento do que na felicidade, nas sombras do que na luz. Eu sei que o ser humano só se torna realmente bom no momento em que toda a maldade se volta contra ele, quando ele mais se desespera. É muito fácil ser bom quando ser ruim não nos dá lucro, não é verdade?
Que o amor é justamente o momento em que você descobre o outro fazendo tudo errado, tudo ao contrário do que prometeu, e mesmo assim você ainda tem reservas aí dentro pra trazê-lo de volta, pra olhá-lo nos olhos no momento em que ele não merece, pra desconcertá-lo com seu perdão no momento em que ele esperava sua gozação.
O amor humano é a junção de qualidades e defeitos, e ele nasce do conhecimento da outra pessoa. Quando identificamos em alguém tanto suas qualidades quanto seus defeitos e nos dispomos a estar junto mesmo com estes defeitos, aí surge o amor. Este amor verdadeiro nos faz querer, incondicionalmente, o bem da outra pessoa, querer fazer a outra pessoa feliz, este é o "segredo" para se ter um bom relacionamento, para se encontrar a pessoa certa.
Querido, aquilo não era amor. Aquilo era algo muito parecido com autopiedade. Eu só tinha medo de ficar sem alguém pra me dar carinho. Demorei tanto pra perceber que meu medo não era te perder… E, sim, Perder. Só que não vou te esquecer por uma coisa: se não era amor, chegou perto. Te deletei [e não me arrependo] de tudo. Faz um favor? Passa longe da minha casa e eu me contento em só comprar algo no mercado aí perto. Mais nada. Boa tarde, esquecido. Não quero mais você.
Numa tarde de abril 1998 encontrei meu amor, levei-o para casa agarrado em meus braços, ficamos juntos por 13 anos, mas no dia 17/07/2011 ele morreu nos meus braços. Não sabia que amava tanto um ser de outra espécie. O nome dele era Chip, um cão pastor belga de olhar calmo e sereno. Muitos diziam que tinha olhar de tristeza ou bondade. Foi meu amor dentre todos os seres.
Amizade, 7 letras que resumem T-U-D-O, amor, felicidade, parceria, camaradagem, momentos, lágrimas, risadas, e muitas outras coisas que não podem ser escritas, que só o coração sente e sabe... As brigas podem até desgastar a gente, mas se a amizade for forte e verdadeira, irá só fortalecer ela. Em uma amizade verdadeira, a distância não separa, nem causa nenhuma diferença. Em uma amizade verdadeira, o que era apenas 1, se transforma em 2, e sente uma coisa inexplicável, que só se pode dizer, quem tem um amigo verdadeiro!
Se a vida fosse fácil, não seria vida, seria sonho. Se amar não machucasse não seria amor, seria amizade. Então temos que curtir cada demonstração de amor e carinho, e retribuir,porque nunca sabemos quando será a última vez que veremos as pessoas que nos importa e que realmente gostamos. Pois a vida é bela quando sabemos vive-la com amor em Jesus Cristo.
Não há nada mais bonito do que um Felizes para Sempre. Nada mais bonito do que um amor verdadeiro, que rompe barreiras, ultrapassa limites. Nada mais bonito que olhar nas fotos da sua juventude e ver que Aquele cara do seu lado, ainda está contigo. Nada mais bonito que ver que mesmo depois de tantos anos, eles ainda mantem o mesmo sorriso do primeiro encontro, a mesma intensidade do amor. E que mesmo que não tenham mais aquela chama da paixão, ainda continuam cumplices. Nada mais bonito que ver o Felizes para sempre, se tornar um Até que a Morte nos Separe
Não há nada mais bonito do que um Felizes para Sempre. Nada mais bonito do que um amor verdadeiro, que rompe barreiras, ultrapassa limites. Nada mais bonito que olhar nas fotos da sua juventude e ver que Aquele cara do seu lado, ainda está contigo. Nada mais bonito que ver que mesmo depois de tantos anos, eles ainda mantem o mesmo sorriso do primeiro encontro, a mesma intensidade do amor. E que mesmo que não tenham mais aquela chama da paixão, ainda continuam cumplices. Nada mais bonito que ver o Felizes para sempre, se tornar um Até que a Morte nos Separe.
“Te carreguei sempre comigo, te dei amor e você não soube aproveitar, ponto final chega desse bem me quer e mau me quer. Meu único e exclusivo erro foi te amar, mas agora apenas carregarei quem realmente mereça pois o caminho é longo mas sempre há um fim. E o fim chegou para ambos, como eu sempre digo no final quase tudo dar certo.
- o amor? ah não se preocupe daqui a pouco ele vai machucar, vai virar ódio. Um ódio que quando você ver a pessoa você desmorona, ela vai embora e vai passar aquele momento. Você vai se odiar, depois você vai seguir de cabeça erguida. Mas vai doer o soar do nome, mesmo a raiva tentando tomar seu lugar… depois você esquece e se isso não acontecer desculpa quem perdeu não foi você e sim ele. Transforme o seu amor aos outros em um amor próprio, não deixe o ódio entrar.
Amor a gente inventa, tenta e depois requenta. Se não for aproveita-se enquanto queima, lambuza enquanto apetece e depois joga fora a panela estragada. Mas aí nunca foi. Como dias de sol esquecidos simplesmente porque o nublado acizentou. Se não é o sujeito é porque era objeto, direto ou indireto.
Amor é mais que alguns depoimentos no orkut. É mais que um subnick fofo no MSN. É mais que uma ligação por semana, presentes em datas especiais, ou uma aliança na mão direita. É mais que palavras, promessas e juras. Entenda, amor é mais do que se pode oferecer. É achar nunca é o suficiente, e querer fazer sempre mais por quem se ama.
Refletindo sobre as coisas boas e ruins que passei nesse meio tempo , pude pereber o quanto o amor é poderoso . Meio brega e estranho ... eu sei . Mas quando falamos de amor , sabemos que o amor vale muito e que todos os modos de amores são bem vindos ... a verdade é que você não pode amar todo mundo , mas existem vários tipos de amor . E hoje em dia samos abertos a enxergar qualquer tipo de centimento e até nomear o tal como " amor " .
Já cansei de chamar o final feliz de amor, e de contar que o pra sempre é eterno. Já cansei de contar historia triste dizendo que o final era feliz. Desiste de construir palácios de cristal, castelos encantado, desiste de dizer que existe bruxas malvadas. Cansei de tentar transformar as minhas realidades em contos de fadas.
Poderia ter sido amor. Ela queria amor, queria receber amor. Mas não, ela recebeu algo bem diferente. Recebeu a verdade. Uma verdade que poucos conhecem. Poucos já tiveram a oportunidade de desfrutar, e quando o fizeram, estragaram tudo. Não. Não foi amor. Se existir alguma palavra, ou expressão que consiga exemplificar direito o que foi, eu ficaria grata.
"Procuras tu o amor? sem imaginares em encontrar bem mais perto que pensas, tão perto que nem sente, pois vós sabeis, que este mais puro e belo sentimento encontrará em ti, lá onde ninguém pode roubar-te, está lá guardado, quietinho, só esperando um momento, é ele que sem que percebas, impulsiona-te a viver, está ai, esta em seu coração...
Uma coisa eu tenho certeza sobre o Amor....que é incerto arriscar qualquer afirmação, porque na duvida deixa acontecer sem se preocupar com seu significado, diga que ama e ponto... viva o seu Amor...e conte depois sobre ele pra alguém... porque sempre vai ter um outro alguém pra dizer que você ainda não encontrou o amor da sua vida...
