Pequenos textos que falem sobre Amor
Sempre há um motivo maior que nos faz respirar, transpirar e nos inspirar de amor, por amor. Sempre há um motivo supremo que nos faz pleno, quando do outro há em nós. Sempre há um sorriso vasto, mágico, espaçado que nos paralisa a inércia e nos faz continuar cheio de passos seguintes, firmes, chegando a você, dentro de mim. Sempre há! Sempre há momentos revirados, tocados, ensejados por tanto do que mais seja imaculado, só pra o meu prazer: a louca vontade de ter - e amar - você!
É que às vezes o amor toca uma canção tão suave dentro de mim, que tenho a impressão que o mundo virou um palco de luz, iluminando o caminho dos amantes, guiando os desejos dos apaixonados e enfeitando o coração dos eternos namorados. E lá estou eu tocando, cantando e tendo o amor como pretexto de ser e viver pra você... Por você!
O que é o amor? Na minha visão espiritual é a combinação entre atração, afeto, carinho, apego sentimental, físico, metafísico complexo, onde não se explica se sente e numa fração de segundos a magia acontece no cérebro, aflora um sentimento conexão, sincronia de pensamentos ideias. A chave para o sucesso no amor é um relacionamento respeitoso e saudável para eternidade.
Hoje, enquanto escrevo estas palavras, meu coração está cheio de amor e expectativa. Em breve você estará em nossos braços, iluminando nossas vidas com a sua presença. Saiba que desde o momento em que soube de sua existência, meu amor por você só cresceu, e minha maior alegria será viver cada momento ao seu lado.
Algumas pessoas acreditam que o amor, o trabalho ou até a fé podem ser razões fortes para se tornarem servis, incorporando a subserviência como meio de preservá-los. Pois eu digo a elas que se teu parceiro de vida, teu chefe ou teu deus te cobram isso, começa a pensar na solidão, no desemprego ou na agnose como uma dádiva do que tens de mais legítimo e inalienável na vida, que é o teu amor-próprio.
O amor de verdade vem só depois. Vem depois de conhecer o outro de verdade. Se você aceita, e se você fica, é porque ama mesmo. Esse amor vê todos os defeitos e escolhe continuar amando assim mesmo. Se você foi amado assim, depois de mostrar tudo que você é, você foi feliz. Se você amou assim, depois de conhecer o outro por inteiro, você o fez feliz.
Nem sempre um relacionamento termina por falta de amor, às vezes, termina porque o outro decide ignorar o pacto inaudito de respeito que há entre os dois e de propósito atropela os sentimentos do parceiro matando-o por dentro, afastando, formando entre ambos o abismo que a falta de compreensão cria.
"Todo amor começa como uma fantasia, um sonho de encontrar alguém especial que preencha nossos dias com felicidade e amor. É um sentimento que nos faz imaginar um futuro repleto de momentos mágicos e conexões profundas. Mas, à medida que o tempo passa e os sentimentos se solidificam, essa fantasia se transforma em uma realidade incrível e transformadora. O verdadeiro amor nos surpreende, nos desafia e nos faz crescer, e é nesse processo que descobrimos a força e a capacidade de amar incondicionalmente."
A necessidade de amor e de respeito no relacionamento conjugal tem tudo a ver com o tipo de casamento que temos. Numa família quando não há respeito vemos a brecha para o desequilíbrio e imaturidade. Salomão afirma em Provérbios 24.3: Com a sabedoria se edifica a casa e com a inteligência ela se firma. A inteligência é quando o marido sabe edificar sua Casa através do respeito que dá a sua esposa e a sua esposa retribui a ele (Livro Relacionamentos a dois).
O amor é desconhecido e estranho para muitos que ainda não conhecem o próprio amor. Ele não provoca choro, não causa dor, nem afronta as lágrimas das feridas sofridas. O amor não cria expectativas, não interfere na distância e tampouco tenta agradar o coração abandonado. O amor é liberdade — aquilo que alguém deseja ouvir, mesmo estando longe do amor.
Amor meu, que pena não conheceres o meu amor. Ele não é falso, nem disfarçado, tampouco divulgado em vaidades. O que trago é sincero, verdadeiro, honesto, companheiro, atencioso e fiel — presente dado pelo Criador. Assim como muitos não conhecem a Deus em cada instante, também tu não conheces o meu amor.
A importância do meu amor não teve valor para ti, nem foi suficiente para que lutasses por uma união estável. Pensando bem, hoje agradeço por ter acabado a tempo de eu me reencontrar. Eu estava condenado, perdido em caminhos vazios, iludido no meu inverno e só. Mas meus olhos se alegraram ao ver-me restaurado do cativeiro, retomando a felicidade.
Meu amor, minha vida, minha paz… felicidade, alegria, bondade e carisma. Eu preciso estar ao teu lado. Você é a companheira fiel, justa e meiga, que suporta meus costumes, manias e defeitos, e ainda assim me acalenta, olha nos meus olhos e diz: Eu te amo. Sou grato por você existir e fazer parte da minha vida.
Se eu te confessar que és o meu amor, talvez não compreendas a lógica da minha verdade — uma verdade tão intensa, tão sincera, que só o coração é capaz de decifrar. Mesmo quando se encontra em silêncio, mesmo quando pulsa entre os cacos de um amor em pedaços, ele ainda reconhece um coração despedaçado.
O meu amor por ti é fiel, justo e verdadeiro; nasce da pureza do meu coração e cresce a cada instante como uma chama que nunca se apaga. É um amor que não conhece limites, que se mantém firme estável diante das dificuldades e que floresce na alegria dos nossos dias. Em ti encontro paz, esperança e razão, e é por isso que te amo com sinceridade, lealdade e intensidade, hoje e sempre.
"Ah, a doce lembrança de um tempo onde o nosso amor era a melodia constante... Recordo-me com ardente saudade de quando eu fazia do nosso romance uma narrativa diária, enviando-lhe novas histórias de amor, ou de quando a urgência do meu desejo me impulsionava a atravessar distâncias, movido unicamente pela necessidade irrevogável de a ter nos meus braços."
Já que o meu amor por ti é certo e infinito, não há mais espaço para a autocrítica ou a tristeza. Tu és a minha outra metade, o meu reflexo mais belo. Quando te abraças, abraças-me a mim. Quando te perdoas, perdoas-me a mim. Nunca te esqueças: somos a mesma história escrita em dois corações.
O amor mesmo sendo verdadeiro, poderá enfraquecer se não for continuamente cultivado em um comprimento recíproco, sem o dissabor do descaso, caso contrário, ficará cada vez mais fraco e correrá o alto risco de ser transformado em dor, um sentimento de desamparo, do valor não reconhecido, um desamor sofrido, amargo, entretanto, graças ao Senhor, felizmente, com o passar inevitável do tempo, o coração partido poderá aos poucos ser curado até estar apto para amar novamente de um jeito ainda mais vivo, forte e sensato, amando intensamente, compensando aquele desgaste enfrentado.
Princesa do amor e da simplicidade, beleza real e grandiosa que agora está ainda mais enaltecida, profundeza confiante e reluzente no olhar, lábios exuberantes, precisão admirável no seu rosto, cabelos luminantes, preciosidade no seu sorriso esplêndido, essencialidade majestosa, dessarte, seu reinado é feito de vitalidade, divinamente, abençoado, um trono firmado na sua verdade, uma mulher e tanto, atraente de corpo e alma, flor de pétalas e essência, graciosidade legítima, merecidamente destacada de uma atípica realeza.
Atento, noto com uma certa facilidade a sua composição de intensidade, paixão e atrevimento, amor e simplicidade, razão de um forte deslumbramento, exposição de uma arte impetuosa, formas perfeitas, temperatura quente, postura charmosa, a viveza de um céu ensolarado, delicadeza atraente com a emoção evidente de um mar agitado, seus sentimentos são águas transparentes, um deleite sabiamente detalhado, naturalidade envolvente, abundante, detalhes divinamente inspirados.
