Pequenos textos da Vida
Nada neste mundo é base suficiente para termos uma vida significativa aqui. Se baseamos nossa vida no trabalho e nas realizações, no amor e prazeres ou no conhecimento e aprendizado, nosso viver se torna ansioso e frágil – pois as circunstâncias estão sempre ameaçando o próprio fundamento de nossa vida.
A vida sempre te dá um murro na cara quando você menos espera, afasta pessoas que você nunca imaginaria longe e tira as máscaras de quem você nunca esperaria falsidade. A vida é bruta, e você nunca está preparado emocionalmente para as suas curvas. Você cai, levanta e é derrubado de novo. Tem situações que ela ensina e tem situações em que te obriga a aprender. Mas nesse tempo de estrada aprendi uma coisa: nada que vale realmente a pena vem fácil. Você vai ser feliz, mas antes a vida vai fazer você aprender, sofrer e fazer por merecer.
Há muita gente que passa a vida fazendo coisas boas e legítimas – porém o Senhor não é o primeiro para elas. Ele não é o centro de suas vidas. Se Ele fosse, não O colocariam de lado. Elas achariam tempo para ficar com Ele! Alguns crentes ficarão de fora dos céus, não devido às coisas más que fizeram – mas porque ficaram tão preocupados em realizar coisas boas e legítimas, que negligenciaram aquelas que realmente contam.
Sobre quem entra e quem sai da nossa vida penso o seguinte: ou é Deus nos abençoando, ou é Deus nos livrando. Ninguém é obrigado a nos tolerar ou aceitar, porém, se alguém decide ficar do nosso lado é porque o sentimento e o respeito que elas nos oferecem estão além das nossas imperfeições. Quanto aos que saem, valeu o tempo e o aprendizado, batam a porta por favor, e sejam felizes...
Sou assombrada pelos meus fantasmas, pelo que é mítico e fantástico – a vida é sobrenatural. E eu caminho em corda bamba até o limite de meu sonho. As vísceras torturadas pela voluptuosidade me guiam, fúria dos impulsos. Antes de me organizar tenho que me desorganizar internamente. Para experimentar o primeiro e passageiro estado primário de liberdade. Da liberdade de errar, cair e levantar-me.
Alma gêmea da minha alma,flor de luz da minha vida, sublime estrela caída das belezas da amplidão!...Quando eu errava no mundo.Triste e só no meu caminho,chegaste devagarinho e encheste-me o coração.Vinhas na benção dos Deuses, na divina claridade tecer-me a felicidade em sorrisos de esplendor!...És meu tesouro infinito,juro-te eterna aliança,porque eu sou tua esperança,como és todo o meu amor.
O amor tem muitas formas. Ele pode durar a vida inteira. Ou pode durar só um verão. Você pode amar alguém que tá perto de você todos os dias. Ou você pode amar muito alguém que tá longe. O amor também pode começar como uma amizade. E quando você vê, você não consegue viver sem aquela pessoa.
E se tiver vontade de falar sobre você, de contar algo da sua vida pra alguém, de querer aliviar a sua dor, ou se desfazer de alguns pesos, escolha um coração que realmente esteja disposto a te ouvir sem te julgar, que esteja pronto pra te sentir sem te rejeitar ou condenar, que esteja apto a te ajudar, mas jamais te cobrar ou questionar pelo ombro que você pediu pra se encostar... Caso contrário, escolha somente o colo de Deus pra desabafar, é o mais seguro, e mais alvia(dor) também.
A vida é uma história de encontros, desencontros e reencontros, onde nada é uma linha contínua e direta, onde sempre vai existir uma pausa ou interrupção. Não dá pra passar um dia sem uma pausa pra dormir, ou viajar sem uma pausa pra abastecer. Não existe amor que não tenha saudade, nem amizade que não tenha um tempo de afastamento. A vida é um texto, onde sempre deve existir uma vírgula, seja ela colocada pelo tempo ou por uma situação qualquer. Mas o que seria de um bom texto, sem uma boa pontuação? (...)
Jamais aceite a sua vida ou o mundo apenas pelo que vê diante de seus olhos. Quando vemos as coisas de maneira literal, elas parecem tristes e decepcionantes, mas se conseguirmos nos esforçar para descobrir os significados mais profundos, e compreender os segredos ocultos, chegaremos à consciência de que não existe morte, não existe tristeza e não existe dor.
Ao longo de sua vida, muitos lhe dirão que aquilo que você pretende fazer é impossível. Porém, basta ter imaginação para sonhar, planejar e alcançar. Haverá obstáculos. Haverá céticos. Haverá enganos. Mas com trabalho duro, fé, segurança e confiança em você mesmo e nas pessoas a sua volta, não há limites. Porque, acredite nisso, os sonhos podem se tornar realidade.
“Nós temos a biologia do compartilhar, e isso se nota na vida cotidiana. (…) O compartilhar é em nós um elemento que pertence à nossa biologia, não pertence à cultura. Pelo contrario, vivemos atualmente uma cultura que nega o compartilhar, porque estamos supostamente mergulhados na maravilha da competição”
Quantas vezes na vida fomos apunhalados pelas costas, de quem a gente considerava amigo ? e no entanto aqui estamos nós,as feridas se fecham,mas as marcas das cicatrizes dependem de como nosso coração reage com a dádiva do perdão, ou lembrar como lição.Está nas nossas mãos quem decide somos nós,seguir em frente sem olhar para trás.
Há momentos da vida em que eu quero sumir, ir pra um lugar bem longe onde não haja ninguém, mais aí me vem ao pensamento uma pessoa mais que especial que me fez feliz e que jamais sairá de meus pensamentos, essa pessoa é você , que me faz sonhar todas as noites e que me completa e me faz querer viver mais só pelo fato de estar ao meu lado.. Eu te amo e JAMAIS O DEIXAREI .!
O negócio é acreditar, é ir atrás, é não ter medo de se arriscar, a vida é boa quando se é vivida intensamente. Mentira. A vida nada mais é que um cativeiro que nos prende em nossos medos e nos ensina lições dolorosas, na maioria das vezes. Por isso muitas vezes temos medo de viver… por não estar preparado para se machucar. Por não saber como as coisas ficarão no final.
A fé é um exercício pra vida inteira. Muitas e muitas vezes, eu me distancio incrivelmente dela, achando que posso resolver tudo sozinha. Não é raro nessas ocasiões, na verdade é bastante comum, eu me atrapalhar toda num turbilhão de emoções que me drenam a energia e o sorriso. Mas, toda vez que consigo acessá-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna.
A vida é belíssima, mas não e tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para voce ser feliz... Que nas suas primaveras voce seja amante da alegria. Que nos seus invernos voce seja amigo da sabedoria . E, quando voce errar o caminho , recomece tudo de novo . Pois assim voce sera cada vez mais apaixonado pela vida. E descobriraaaa queeeee.....
Meu maior orgulho e alegria nesta vida é ter conseguido criar uma família sólida, saudável, amorosa e imensamente divertida. Infelizmente, foi aos poucos que descobri o truque, de modo que só meus filhos mais jovens conseguiram se beneficiar do efeito. Os mais velhos que me perdoem, mas antigamente eu era muito burro nessas coisas.
Hoje, eu vi alguém que marcou um certo tempo da minha vida, alguém que despertou meus melhores sorrisos e grande emoções. Alguém que sem ao menos perceber se tornou tão especial em tão pouco tempo. Eu estava ali, destraida quando eu o vi, juro que parei, respirei e sorrir. Veio tantos pensamentos, tantas lembranças. Momentos bons que marcaram um certo ano e que vou levar pra sempre! Fiquei um pouco tímida, apenas observei não deixei que me notasse. Pretendo ir mais vezes lá, pra te observar até você me notar e enfim dar aquele abraço fofo que há anos não senti igual .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨