Pequenos texto de Amor
Eu quero... Eu quero caminhar ao teu lado, iremos a areia da praia para teu nome escrever ao lado do meu. Nossos olhos contemplando, admirando o quão grande é o mar, mas não maior que nosso amor. Ali na beira das águas a banhar nossos pés o meu ombro abaixo dos teus braços recolhendo teus abraços e afagos. Ah... e os teus beijos em meus lábios os mais demorados. Eu quero meu bem, como quero!
"O foco do Evangelho nunca foi você ou eu. Nunca foi nosso limite! Nunca foi até onde vou chegar, mas até onde Cristo foi para me substituir pela morte vicária... A partir daí você só precisa ver se tem como não amar Alguém como tanto amor por você. A Graça só acaba mediante a morte! O restante é inferno criado para nos manter cativos...
Para quem não gosta de viver a vida, esse vai reclamar de tudo, pode ser rico que gostaria de ser milionário, pode ter uma família linda, mais a do vizinho é melhor, cuidado em, pessoas não precisão de dinheiro para ser felizes, dinheiro paga as contas, pessoas tornam as outras felizes, ou infelizes.
Não tenha medo de errar, só não se acomode com o erro, só não se contente em ser infeliz, só não ache que é normal ser tratada mal, só não permita que te desvalorizem e roubem teu amor-próprio. Não aceite menos do que você merece, mas aceite que pessoas erradas têm que ir para que a pessoa certa chegue.
A maioria das pessoas alcançam o ápice do afeto no início do relacionamento e a medida que o tempo passa vão perdendo o interesse, eu ao contrário, vou me afeiçoando aos poucos até que o sentimento se torne maior que eu e, sou capaz de permanecer assim por toda a vida se a pessoa a quem dedico o afeto não matá-lo.
Eu sou forte, mas por saber como funcionam as polaridades, escolho descansar onde me faz feliz. Saber delegar é um ato de sabedoria que gera companheirismo e cooperação mutua. Elevar o parceiro é elevar a si mesma, ele é parte do seu ser quando se tornaram uma só carne. O bem que se faz à ele a ti retorna.
Ih rapaz, fui olhar a beleza dela, e logo pensei, puts, tenho dó dos pintores que se foram e não poderão pintar a obra de arte que ela é... Tipo Van Gogh, com as pinturas de girassol, com certeza ele pintaria ela, por que ela tipo a flor mais bela do jardim, tendo suas fases, as vezes meio caída mas ela sempre floresce, como as violetas, tão bela e linda.
Eu tava doido para escrever esse poema sobre ela, mas não, não é sobre ela e sim sobre mim, sobre as coisas loucas que penso ao ver ela, tipo o olhar que me fascina e me faz perder as palavras ao ver esses tais olhos, um corpo de uma Deusa, a beleza dela me fez ficar ainda mais apaixonado do que na própria lua, desculpa ai Selene, mas ela contém o encanto e o brilho mais lindos e belos do que o próprio sol refletindo ao mar, me perco em tuas curvas, tipo um barco sem rumo em alto mar chamado paixão.
As pessoa deveriam chorar juntas! Primeiro que ia nos unir, segundo que todo mundo ia chorar e isso é bom! Chorar faz bem pra saúde e pra alma! E as pessoas iam confiar mais umas as outras por terem se aberto! São tantos o benefícios, mas as pessoas tem medo, e maltratam seus sentimentos como se fosse a pior a coisa do mundo! Então, chore!
Meu lar ficou mais feliz pois hoje está mais cheio do que quando cheguei. Saio diferente de quando alcancei esta praia, dias atrás. Vocês deram novos contornos ao meu coração e à minha alma. E para que eu esteja sempre com vocês, basta partirem também e me deixarem ir. Sem arrependimentos, sem ressentimentos, apenas com aquela tênue tristeza que embala uma saudade gostosa.
Eu tenho um anjo lindo que me protege, que me guia e que me rege seja onde for. Um anjo de luz que na sabedoria me conduz. Um anjo lindo que vem caindo trazendo muita esperança e amor. Caia ! Caia aqui em minhas mãos, Ó anjo feito de ilusão !...Entre seres sonhadores... Eu vejo um anjo lindo que vem caindo rodeado de flores. Venha !Venha Anjo lindo. Caia !Caia aqui em minhas mãos. Venha dançando e sorrindo apaziguar meu coração. Venha! Venha meu anjo lindo. Caia ! Caia aqui em minhas mãos.
Eu estava lá, para segurar a sua mão, tirar você do poço, ouvi seus gritos no meio do bosque, te puxei com todas as minhas forças, você confiou a mim o seu coração, os seus sentimentos, agora que te salvei do precipício, posso desfrutar de cada dia com você, cada momento de felicidade, o seu amor é tão grande e perfeito que causa choro, uma pessoa espetácular, que só precisava de socorro, uma rosa que não tinha encontrado um Jardineiro...
Você não precisa escrever perfeitamente aquilo que você sente, ou aquilo que te faz ser feliz, somente nas suas palavras, na sua voz meiga, no seu choro,no seu sorriso, posso ver a perfeição, de uma mulher que soube seguir em frente, uma mulher que se ama, e ultrapassa limites, algo espetácular, que não é visto por todos, você é como uma jóia no meio de pedras, algo reluzente que eu achei no barro, agora posso cuidar do seu coração,polir a sua beleza, que é refletida no seu sorriso...
Nas ocasiões em que surge entre os cônjuges uma disputa de poder, não há outra solução: um dos dois terá de ceder. Essa é a hora de parar e avaliar: o que está no fundo da disputa? É vaidade, é medo de ser humilhado, é um capricho? Aquele que cede, não perde autoridade - muito pelo contrário. Quem cede está criando uma possibilidade de ação para o outro. A autoridade surge quando a caridade entra em ação. Não se trata de ceder por medo. Cede-se por amor.
Fico aos prantos pelo sentimento que me consome, será ela minha alma gêmea? Quais são meus outros amores perto deste, que me faz perder a hora? Sofrendo em silêncio, com um sentimento de sentir-se sem sentimento. Uma vida sem ela não é uma vida, é um carma. Meus dias sem você não são dias, é o purgatório. Meu coração se enche de paixão e arde como se não houvesse horizonte sem você, mas sofrer por alguém que nem ao menos sabe que você a ama? Pois bem! Oamor não se explica, só se sente, seja ele bom ou doloroso. Sigo aqui com este amor platônico, intenso e absoluto.
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
Não é sobre precisar de alguém para achar que é o melhor pra você, é saber valorizar, e ser valorizado, se você não for valorizado pela pessoa que você gosta/ama, acaba se tornando algo tóxico em um momento pode ser "Eu te amo" e "você me faz feliz" e no próximo é "Não tenho mais certeza" e "isso não é o que eu quero". Isso é algo que magoa profundamente, pois você faz esforço para ter a pessoa que tanto gosta, e ela não ligar para você, ou não liga para te fazer feliz, ou fazê-la feliz.
O meu lar é uma casa sem gritos, sem explosões de raiva, sem portas batendo ou copos quebrando, sem xingamentos e chantagens. Meu lar é gentil e caloroso. Juntos estamos protegidos nessa casa, mas para ser um lar precisamos juntos estar aqui dentro. Só existe amor aqui dentro, sem medos e preocupações. Eu posso ter saído de um lugar negro mas construí um lugar seguro e sagrado.
Estar perto de alguém significava que todo o ritmo de vida daquela pessoa estava sincronizado com o seu, significava que cada corpo tinha que aprender a responder instintivamente ao outro, aos seus gestos e maneirismos, às mudanças sutis na cadência da sua fala e marcha, de modo que todos os movimentos de uma pessoa gradualmente chegaram a estar em harmonia subconsciente com os da outra.
Ah! O coração é o maior mistério do Universo. O cérebro é poderoso, no entanto sabemos que algumas doenças conseguem apagar seus registros, mas o que o coração guardar nada conseguirá tocar. Por isso onde não couber o seu coração, saiba que esse não é seu lugar; aquilo que não puder fazer de coração, não faça; os sonhos que não pulsarem no coração, não merecem ser sonhados; os gestos que não brotarem do coração não merecem ser realizados e aprenda a silenciar, sempre que as palavras não nascerem no coração.
