Pequenos texto de Amor
Eu acabei comigo, por pensar que a vida pode seguir bonita como nos filmes, como ensinam para nós, quando criança. Estraguei aos poucos. Cortei, rasguei, dilacerei em silencio cada parte boa que havia em mim. E o que hoje sou? Sou sobra, resto, o que sobrou de ruim do meu bom. Virei esse amontoado precoce de pessimismo (palavras de uma pessoa próxima de mim). Amarguei cedo demais. Em uma década e alguns quebrados, retiraram de minha retina o véu que nubla nossos olhos, que faz nosso cérebro acreditar que a vida é como uma pena que flutua, rodopia no ar transparente.
Tento manter-me tão afastada quanto os limites da terra me permitem. Evito, desvio, recomeço por outro caminho. Eu tento, eu tento. Mas o universo, com quem tenho uma terrível divergência de pensamentos, me joga no caminho, na hora, no dia – justo no dia em que você ultrapassa os seus limites e adentra minha área. Eu tenho que aparecer, tenho que chegar e nublar com o meu e o teu céu. Desculpe.
Eu sempre acho que estou fazendo tudo desandar. Eu atravanco o caminho de todos com minhas penas longas, minhas asas pesadas que não servem para ganhar o céu. Sempre acho que minhas patas, unhas, garras, estragaram o caminho de todos, se tentar acompanhar alguém. Acho que sempre prejudico, envergo tudo. Porque sempre tenho que sentir, quando encosto a cabeça no travesseiro, de madrugada, que sou um lixo?
As palavras escapam, desaguam, caem no recinto feito animal nascendo, que com violência cai no chão, na vida, nasce em meio ao caos, a pancada, a explosão. As palavras me desafiam, me humilham, esfregam em minha cara que já não tenho mais poder sobres elas. Ditam e registram aquilo que bem entendem, ou querem, ou ambos, na maioria dos casos. Descrevem, exaltam, aquele por quem elas tem afeto. Os outros, eu também, são deixados de lado, descaso escrachado, sem nenhum pudor, ou educação em tentar disfarçar a preferência.
Sabe, já tentei desistir de você milhões de vezes, mais ao mesmo tempo que você me faz muito mal, você me deixa tão bem. Quantas vezes pensei em cair fora, e não olhar pra trás, mais você sempre grita espere, por favor não vá. Eu não sei o que acontece comigo cara, que eu me deixo levar, mas quem muito brinca um dia perde, fica a dica tá ?
A distância ajuda a esquecer, mas não cura dessa tal doença que faz com que fiquemos noites e noites acordados com um longo período de dor, onde achamos que a morte seria a solução de tanto sofrimento, porém, quando a noite acaba percebemos que amor não nos mata e ficamos tristes da mesma maneira. Posso caracterizar como uma doença psicológica quando está no término de uma relação de meses, ou posso dizer de uma vida. Uma vida que já era destinada de sonhos, que estava no caminho de uma realidade.
Tudo em branco. Realmente não sinto nada nem por você nem por ninguém. Parece que está tudo desligado, parece que meu cérebro está pedindo pra eu dar um tempo pra mim mesmo. Dei graças por está tudo desligado pelo menos agora posso descansar sem ter que me preocupar, sem ter essa troca de sentimentos e pensamentos que eu tinha antes. A vontade que eu tenho agora é de gritar. Pois percebi que só foi falar de você que descobri que estava errado.
Garçom, traga-me uma garrafa de rum, algumas caipirinhas, talvez uma tequila, e venha aproveitar a vida comigo! Espero, garçom, que você nunca sofra de amor. Espero que ame e seja amado. Espero que nunca prove o gosto do "não" e nem do "adeus". E a solidão? Abrace-a, ela será sua única companheira durante esses anos...Quanto ao amor, espere, logo logo ele está de volta!
Não forçamos nada, com o tempo começamos a perceber que pertencíamos um ao outro sem tanto esforço, apenas amando um dia após o outro. E com a despedida, a saudade se estendia fazendo com que cada quilometro se tornasse uma esperança silenciosa a espera de uma saudade. Essa indiscutível necessidade física e psicológica em te ter presente, que mesmo ausente ele conseguia se fazer presente em minha mente.
Foi preciso crescer, apanhar um pouquinho da vida pra eu amadurecer tanta coisa aqui. A vida não é só o amor, minha filha. Tem muita coisa mais importante do que sofrer, do que sentar numa cadeira esperando o bonitão te dar valor. Tem muita coisa que te faz mais feliz do que ele. E o dia que você aprender a olhar e dar valor pra essas coisas, eu juro, ele não vai mais conseguir nem um minuto aí dentro. Pode ser, que vez ou outra, você se dê conta disso e sorria feito uma boba.
Não demore demais para dizer o que sente e não guarde para si mesmo os seus sentimentos por mais tempo do que necessário. Arme-se do amor, desapegue-se da insegurança. Viva a vida com menos medo e mais determinação. Corra atrás, faça acontecer, não se queixe depois como muitos o fazem. Há portas que depois de trancadas, não abrem jamais.
"Quando você ama muito uma coisa ou uma pessoa que não tem... significa que isso é tão importante pra você que é impossivel de se desapegar a esse querer... Mas antes de entrar na luta pra ter o q deseja, para, pensa, reflete e veja se esse amor é o suficiente para curar toda ferida que a batalha vai deixar em você para que você consiga ter o desejado. Nada é impossivel e se for verdadeiro com certeza será seu.
Amar o outro como ele é, não significa aceitar que os erros e defeitos estão aquém do sentimento mútuo que os une? Então porque tu me cobras atitudes que vão além do que sou? Posso não estar vinte e quatro horas contigo, mas mesmo assim amo incomensurávelmente, amo desmedidamente e amo com total entrega que tuas falhas simplesmente passam desapercebidas pelos meus olhos, por isso não tenho como rebater teus argumentos quando me cobras pelo que não te prometi.
As vezes deitado, no escuro juntamente com o silêncio, penso e reflito e vejo que preciso, de alguém, alguém pra cuidar de mim, alguém pra amar, alguém pra ter, alguém pra escutar as minhas piadas idiotas e mesmo assim sorrir, sorrir pra mim, queria ser o motivo do sorriso de alguém, ser feliz, entre abraços, beijos e sorrisos infinitos, queria apenas ter alguém, junto, perto, comigo.
Sou um poeta do novo século, não escrevo apenas poesias, faço das minhas palavras meus versos, prosas e textos, e no meio, disso tudo, persisto em escrever o que sinto, transformando milhares de sentimentos em simples palavras lidas e interpretadas por vocês, as vezes me embolo no meu proprio contexto, as vezes nem sei o que sinto, as vezes minhas palavras são gritos que são apenas ouvidos, por mentes fortes e ao escrever cada palavra, continuo a minha jornada, em busca de amor, em busca de felicidade, em busca de paz, em busca da pessoa amada.
Admiro casais felizes. Mesmo com todas as dificuldades de um relacionamento, eles se mantêm juntos e firmes, alegres e felizes, isso sim eu valorizo, o amor, entre a loucura e um pouco de sanidade, imagino que um dia terei alguém que irá me fazer feliz, enquanto isso só admiro os casais felizes, porque eles sim são as raízes, da vida e do amor.
Meus sábados nunca mais foram os mesmos, eu acordava tomava café, separava a minha roupa que usaria mais tarde quando a visse, entrava na internet, esperava você entrar, só pra poder te chamar de linda, te fazer sorrir, ou fazer qualquer coisa idiota que arrancasse um sorriso seu, nem me importava em ficar o sabado todo sem fazer nada, porque sabia que iria ser recompesado ao fim do dia, ia te ver, poder te beijar, poder fazer você sorrir, mas o que serão meus sábados sem você aqui.
Se a pessoa te ama, ela não vai ligar, se você é gorda, baixa, alta, magra, tem cabelo loiro ou preto, se é branca ou negra, se é chata ou se fala muito, se pertuba, se é carente, se é engraçada, se é dramatica, se é ciumenta, quem ama não liga pra esses minimos detalhes de aparencia ou comportamento, quem ama, aceita todos os seus defeitos, costumes, mudanças e jeitos, quem ama aceita a pessoa do jeito que ela é.
Não sei o que faço, já tentei fazer de tudo, tentei me reaproximar de você, do seu coração, mas você me evita, você quer eu prossiga a minha vida, mas não entende que minha vida é você, meu unico motivo pra estar feliz era conseguir te fazer sorrir, seus sorrisos bobos, conquistavam o meu coração e minha alma, cada sorriso seu para mim era como se completasse o que eu tinha de vazio, dentro de mim mesmo, meio ironico você me querer bem, depois de se afastar de mim, me desejo é te ter, te fazer sorrir, te proteger, quero que você entenda, que eu não sou nada sem você.
E eu me pego aqui novamente, com saudade, nostalgia, vendo nossas fotos antigas e lendos nossas conversas, você sempre ria das minhas piadas sem graça, você sempre me elogia e me dizia que me ama, hoje eu me pergunto, será que você me amava mesmo ? Essa duvida, corroi tudo o que sinto, você se foi, está vivendo a sua vida, mas eu não consigo dá um passo, talvez não seja assim tão facil, talvez um dia eu supere, ou talvez eu te espere, pra ver se você volta, porque eu nunca te quis como agora.
