Pequenos Recadinhos para o Coração
Não sucumbi às vagas ferozes que vinham
em cascatas mortais tentando me levar,
não sucumbi a tsunamis, vendavais,
nem às pedras atiradas nas vidraças,
não sucumbirei nem a ataque nuclear,
tenho um bunker que é pura proteção,
aço indevassável, alimento, água e ar,
é a poesia pura, germinando no coração,
dela nunca irão me separar
Virtudes
Deixarei o rio que me banha
Estes olhos afogados
Umedecendo a terra seca
Que prepara o amor...
Ainda é adormecida
A sementinha que plantei
No coração da minha amada menininha...
Regarei com lágrimas
Aguardando a estação
Do tempo oportuno
Que me germine o seu amor...
E do tempo que se vai
Aos teus dias adormecidos,
Ainda que demore o quanto for
Verei nascer o teu amor...
Deixaste a aparência de menina
Pra te tornares para mim mui mais bela
Que eu pudesse imaginar...
As minhas afeições são por ti a cada dia,
Cobrindo-lhe o tempo generoso
Com todas as virtudes
Que alimentam o meu amor.
Edney Valentim Araújo
Eu vivo me questionando,
O que eu estou fazendo?
Nunca acho a resposta para criar tanta expectativa.
Acredito que tudo tem uma ligação,
Uma esperança vindo da emoção.
Então voltei a me questionar,
Quando vou deixar de acreditar nessa ilusão que só destrói o coração?
CORAÇÃO MADURO
BASTOU POUCA CONVERSA ENTRE NÓS PARA DESCOBRIRMOS QUE ERAMOS UM DO OUTRO, MORÁVAMOS TÃO PERTO, NO MESMO CONDOMÍNIO E NUNCA HAVÍAMOS NOS VISTO, COMO FOI BOM TE CONHECER AQUELE DIA, VOCÊ ME OLHOU DE UM JEITO MUITO DIFERENTE, NAQUELE MOMENTO FIQUEI PERDIDAMENTE APAIXONADO, NÃO CONSEGUIA PENSAR EM MAIS NADA; COMEÇAMOS A SAIR, CURTIR A VIDA JUNTOS, NOS AMÁVAMOS COMO DOIS ADOLESCENTES, OU SEJA, SEM FREIO, LOUCOS PARA SE REENCONTRAR APÓS ALGUMAS HORAS DE DISTANCIA; SABÍAMOS APROVEITAR O NOSSO TEMPO LIVRE, QUE FOGO! NÃO TENHA DÚVIDAS DO MEU AMOR POR VOCÊ, SEMPRE TE AMAREI COM O FOGO E O FÔLEGO DE UM ADOLESCENTE E COM A RESPONSABILIDADE E O CARÁTER DE UM ADULTO EXPERIENTE, CUIDA BEM DE MIM, PORQUE EU SEI QUE NASCI PARA CUIDAR BEM DE VOCÊ!
“Foi assim que comecei
a descobrir que
Felicidade é uma ave passageira,
que voa horizontes
no coração de poucos seres,
e que muda e se transmuda...”
Luz dos olhos de acalanto, que invade silenciosamente a escuridão, tua voz é o mesmo canto, a melodia suave do coração. A vida esvai-se na imensidão, há trevas que não reluz, há LUZ e CORAÇÃO.
Abrir os olhos da alma faz o coração sorrir feliz. Porque felicidade não é o que se divulga, mas sim o que se sente. O que vem de dentro ilumina mais do que o que está lá fora.
Como posso me despedir de você, se você ainda mora no meu peito, se quando me ver seu coração ainda bate de amor por mim..
Perceber as coisas simples, como a brisa no rosto é maravilhoso. O que mais me encanta é quando fechamos os olhos, a alma do coração se abre como um gesto de prazer e agradecimento por estar vivo. Com certeza D'us está aí, dentro de nós!
Guardo apenas para mim,
bem presa na garganta
a louca vontade de gritar...
eu te amo aos quatro cantos !
Assim prossigo no egoísmo
de um sentimento só meu,
um segredo a sete chaves
num coração que é só teu !
Quando uma criança não gosta de você, ela lhe diz isso abertamente! Porém os adultos que logicamente são mais maduros fisicamente e deveriam também ter atitudes maduras, fingem ser quem não são, demostrando uma imaturidade emocional.
Ah, se o mundo pudesse ser cheio de crianças!
Minha Rainha obrigado por tudo, perdoa minhas falhas meu coração vagabundo, tô solto no mundo mais sempre estou pensando em você sem teu amor minha mãe eu não consigo viver...
Ela agora é solitária,vive pôr aí preucurando, manter a mente ocupada, ninguém a éntende, ela se maquea passa Àquele batom, sorriso no rosto, más com o coração, Trieste, tão triste que chega ser frio! Elá se tornou uma princesa fria tipo de cinema! Com final triste..
Coração de mãe
Coração de mãe..
tem um espaço infinito
Para guardar o amor
Que entre todos, é o mais bonito!
Tem sensibilidade para emocionar-se facilmente.
Nos seus pequenos gestos
a ternura está presente.
Se alguém pudesse o meu desejo
atender, eu pediria para ele nunca
parar de bater!
Bem baixinho
Não há distância que afaste
O meu pensar em ti.
Eu me faço acompanhar
Dos teus braços e abraços
Onde eu posso me entregar...
Vejo o céu de brigadeiro
No sorriso dos teus lábios
Desejando os tocar...
Eu me vejo sussurrando ao teu ouvido
Te dizendo bem baixinho
Que meu desejo é ti amar...
Edney Valentim Araújo
Olhei para trás e lá, distante, estavam nossas últimas pegadas. O coração apertou. O mar que adorava beijar nossos pés se acanhou e as areias que amavam sentir nossas vibrações, estavam irreconhecíveis... frias. Nossas pegadas denunciavam que caminhávamos para lados distintos, abrindo um espaço tão enorme que só cabia saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Recadinhos do Coração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração