Pequenos poemas de Religião
Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.
Independente de qual seja, a sua religião ou congregação,
quando falamos que Deus é força e poder, estamos na realidade buscando diante do sagrado uma santidade.
O objetivo da religião é conduzir o homem a Deus; ora, o homem não chega a Deus senão quando está perfeito; portanto, toda religião que não torna o homem melhor, não atinge seu objetivo.
Deixemos de acreditar que a religião pode ser útil ao Homem. Em vez disso, façamos boas leis e poderemos então dispensar a religião.
Não é seu status social, não é roupa que você veste, não é sua religião, não é sua aparência, não é cor de sua pele, não é sua orientação sexual e nem sua formação acadêmica que faz de você uma boa pessoa e sim suas ações.
Entenda! Deus não é religião! Acreditar em Deus é diferente de ser religioso. A religião prega sobre a graça, mas o que pratica é outra coisa. Jesus é maior que qualquer religião.
Quem renuncia a razão, renuncia a religião; a religião e a razão andam de mãos dadas; toda religião irracional é falsa.
Aqueles que buscam a Deus, a religião e a espiritualidade pelo conforto material que podem proporcionar, não entenderam nada.
"Quando a religião é usada como muleta moral ela não salva; pelo contrário: cria monstros com uma cruz no pescoço e sangue nas mãos."
Sabemos, e o que é mais importante, sentimos intimamente que a religião é a base da sociedade e a fonte de todo bem e de todo consolo.
Antes de seguir qualquer religião, você deve amar o próximo, procurar evoluir, melhorar como pessoa e fazer o bem. De nada adianta você ser cristão protestante, católico, testemunha de Jeová, kardecista, umbandista, candomblecista e ser uma pessoa de má índole e mau caráter.
"Cegos pela religião, surdos para a ciência e analfabetos da história, mas cheios de opiniões sobre tudo – a síndrome do 'eu sei tudo' nunca foi tão patética, um monumento à ignorância autojustificada!"
A política não torna todos iguais, a ciência não torna todos iguais, a religião em si não torna todos iguais, a música sim, faz isso e de uma maneira linda.
A fé é a cachaça do crente, a religião é a cirrose.
Uma dá a falsa sensação de segurança, a outra, mata.
"Mesmo superando o veneno da religião ainda padecemos sob sua sequela moral. Essa é a vitória do cristianismo sobre nossos corpos."
O Aikido se preocupa com o Universo. É o mais importante do mundo, mas não é uma religião. Podemos dizer que o Aikido tem algo em comum com os ensinamentos de Cristo: Amor! Tudo começa e termina nele. O Amor é a vida do Universo.
