Pequenos poemas de Religião
Precisamos executar os nossos ofícios com um gostinho de céu, como uma antecipação já aqui e agora do Reino que pregamos e sinceramente anunciamos.
A lógica é simples e clara: Enquanto a presença inspira, a ausência expira [ainda mais] a necessidade de estar com quem amamos.
Só um amor verdadeiro tem o poder de mudar vidas, construir histórias, curar feridas e ser um dom para toda a vida.
Não acredito em acasos, mas unicamente na Providência de Deus. Tudo é devido a ela. Isto é crer no Impossível!
Há quem use certas coisas de modo conveniente (certo?) e há quem use certas coisas de modo... Diferente (errado?).
Minha alegria não é baseada em fábulas ou superficialidades, ela é como uma casa edificada nas mãos do Senhor a coluna que me sustenta é Jesus Cristo, as paredes que me protegem contra os ataques dos inimigos é o Espirito Santo e a minha cobertura vem do Senhor.
Para uns parece mais confortável viver uma ilusão. Só o nome ilusão já me incomoda. Não pondero a irracionalidade, ninguém deveria.
Egoísmo:
O homem já criou inúmeras religiões para cultuar um ou mais deuses, as mais primitivas, adoravam o sol, a lua, e em outras, até mesmo pessoas, mas todas, foram criadas almejando benefício próprio em busca alguma recompensa, seja antes ou após a morte física!
Fé é acreditar, é uma coisa íntima, está lá no nosso interior, em cada um de nós, FÉ NÃO SE DISCUTE!!!
Quem diz que entregou a sua vida a Deus ou a Jesus, na verdade não deseja assumir a RESPONSABILIDADE da sua VIDA, assim tudo que acontecer na sua vida é a vontade de Deus ou de Jesus!!!
Quando vejo uma pessoa falar em DEUS exageradamente, fico com o pé atrás!!!!
O fanatismo me assusta!!!!!!
O que temos de concreto é a vida nesse plano. Todo resto é especulação. Milhares delas. Certas ou não, mas nada além de especulações.
Abdiquei de qualquer crença no intangível. Porém, mantenho a crença de que o sagrado um dos elementos fundamentais para a resistência da humanidade como tal no planeta.
