Pequenos poemas de Religião
Longe de ser um estágio evolutivo, o ecumenismo religioso em voga é mais um truste, um pacto e mesmo um golpe das lideranças para lotear radicalmente a tropa
Observem, como entre os evangelhos, o mais útil de todos, para a sociedade, é o Evangelho segundo Mate-os!
Dos fingimentos sociais mais comuns, chamam-me especialmente atenção o da fidelidade, o do engajamento social e o da crença em deus.
Sempre existirão gênios científicos e religiosos para desmoralizar sociedades inteiras de idiotas...
Se Ele é o único Caminho, espero ser uma via de acesso, não uma cancela. Se Ele é o Rio da Vida, espero ser um afluente, não uma represa.
Se eu ouvisse a voz de Deus, ia pensar que sou Moisés, ou talvez um Maomé; Acho que não... Acho que estou mais para Joana D’Arc.
É tão desanimadora a situação do mundo que gostaria, de fato, de participar de algum santo arrebatamento; mas como sou meio descrente, então, aceito ser abduzido.
O preconceito é uma prática que pessoas medíocres utilizam para se sobressaírem e se sentirem superiores de alguma forma, tendo em vista que possuem consciência da sua própria pequenez
Entre o inferno, que está cheio de cientistas, pensadores e mais; e o paraíso, cheio de ovelhas, idiotas, e mais. Obrigado, eu mesmo vou para o inferno, com minhas próprias pernas. Coloca meu nome de uma vez na lista do diabo.
"Se o nosso relacionamento vertical com Deus for Hipócrita!!? Também o nosso relacionamento horizontal interpessoal e familiar será hipócrita!!?sejamos coerente com Deus pois e o único que sonda as intenções do coração."(Jer 17:9-10)
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.
O verdadeiro ateu possui a chance inigualável de se corrigir moralmente sem precisar inventar um censor para se justificar;
Existem ateus por princípio e por conveniência intelectual. Os primeiros amam e reverenciam o humano, enquanto os segundos são apenas céticos rasos;
A naturalização do sofrimento e da miséria humana é a confirmação de que apenas saímos das cavernas, pois continuamos primitivos em essência.
