Pequenos poemas de Religião
Muitos são os religiosos e os que se dizem de Deus. Poucos são os que cumpram a sua palavra e amam o próximo como a si mesmo.
Quando buscamos o Senhor de todo nosso coração ele nos dá a verdadeira paz e segurança que nenhum beijo ou abraço humano pode nos oferecer.
Beatas de plantão... Cuidado!! Deus lê nossas mentes e corações o tempo todo, não há como maquiar um caráter duvidoso apenas fingindo bondade e amor ao próximo.
Todas as religiões tentam atribuir a si o saber da verdade, entretanto deveriam se unir e buscarem Deus juntas e não destruir aqueles que não compartilham do mesmo pensamento.
- Eu só queria poder estar pela estrada viajando muito, curtindo o por-do-sol de ângulos diferentes, sentindo DEUS em cada curva da estrada, em cada vento no meu rosto, em cada brilho de diferentes olhares em meus olhos.
Isso aliviaria um pouco da minha dor.
Se a vida não está boa assim, pare de reclamar e mude seu conceito de não crer. Tenha fé ou tudo piora!
Leia, mas sempre considere a época e o local em que foi escrito; o 'zeitgeist'; o conhecimento que tinha e as possíveis intenções de quem escreveu. Interesses podem criar pseudo-fatos. Não aceite tudo e não subestime nada.
O Islamismo nasceu no ano 570 d.C. e vive a algumas décadas sua fase bárbara e grosseira, perseguindo, torturando e matando quem não segue os princípios da sua religião. Não os culpo, judeus, católicos e protestantes fizeram o mesmo nos seus dias bárbaros e grosseiros.
Definitivamente estamos vivendo " A torre de Babel " muitas bocas que falam e ninguém se entende, é pra ser unidade, virou confusão, dogmas não gera transformação, apenas escraviza, O Eterno não quer religiosos e sim corações quebrantados
Para ser bem sincero, meu grande medo nessa vida, é que tudo não tenha sido um grande engano baseado em religião e política.
A fé é o verdadeiro combustível da vida, a verdadeira essência da possibilidade, o caminho infalível para Deus.
O fato de você ser um ateu não significa que Deus não exista, assim como o fato de você acreditar que teve a sorte grande de nascer numa família que siga a "única" religião verdadeira pode ser um grande equívoco.
O problema, penso eu, não está em haver tradições. As tradições constroem uma espécie de identidade cultural importante a todo tipo de sociedade. O problema está, na verdade, em impor suas tradições a todas as pessoas.
„Justiça é um hábito (habitus), pelo qual um homem presta a cada um o que lhe é devido com constante e perpétua vontade.”
„Os ensinamentos religiosos modernos têm pouco ou nada a dizer sobre o lugar da prudência na vida ou na hierarquia das virtudes.”
"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".
