Pequenos Gestos grande Pessoas
Os pequenos detalhes são importantes, saber do que o outro gosta, saber surpreender e agradar. Evito sempre fazer o que não gostaria que fizessem pra mim, enfim, as vezes me acho boba. Mas prefiro ser eu mesma, ser verdadeira ao me arrepender um dia pelo que fiz.
Para esquecer as indelicadezas,
as pequenas ninharias,
os pequenos egoísmos...
basta que apenas que um(a) amigo(a) diga:
"Como é bom gostar de você"......
Meu tempo é muito precioso para perde- lo com coisas pequenas , gente pequena ,sentimentos pequenos .
Ando com vontade de dar as mãos para a paz e seguir devagar e sem pressa o caminho da minha vida ,desviando do que atrapalha meu dia,do que tira meu sossego .
Não quero muito não ,apenas ser feliz .
Nos cemitérios:
Feios
Bonitos
Grandes
Pequenos
Ricos
Pobres
A única certeza será a cova que te acolherá após o último suspiro!
Passam as horas e minutos, concluo; o dia, porém os desejos tendem a aumentar, pequenos, assíduos apaixonados e sonhadores, revelados numa página de um livro...
Não me importo com seus pequenos defeitos,pois os pequenos detalhes não alteram o valor de uma jóia.
Nunca tive ou jamais terei amores pequenos, um dia uma criança hoje um homem mesmo que ainda criança, mas assim cheio de quimeras...
A dor da saudade daqueles que nos deixaram é inimaginável. Pequenos detalhes do dia-a-dia, ou algum objeto de uso pessoal desencadeiam lembranças doloridas. Nos fazem lembrar dessas afeições queridas, e aquela ferida no coração recomeça a sangrar lentamente.
Queríamos pedir perdão, mas o tempo não nos permitiu. E achamos que agora é tarde demais! Como gostaríamos de dizer as palavras de amor que ficaram retidas em nossa alma! Que felicidade sentiríamos se pudéssemos reviver o mesmo abraço que tantas vezes nos ofereceram. Peça perdão assim mesmo, ame assim mesmo, porque eles nos veem e nos ouvem!
A fé nos dá a consciência de que jamais perdemos as pessoas que a morte levou, mas não sabemos direito como continuar vivendo com suas ausências. Somos demasiadamente materializados e não conseguimos lidar com a ausência da matéria. Lembramos de costumes e rotinas que sempre fizeram parte da nossa vida e estão impregnados de sorrisos e lágrimas daqueles que compartilharam conosco esse trecho do caminho.
A separação pela morte é a lição mais difícil de se aprender, mas é exatamente essa dor imensa que gera em nossas almas as reservas inesgotáveis de amor. Chegará o dia em que nos desvestiremos da matéria também, e seremos envolvidos pelos abraços impregnados desse amor que a saudade manteve retido em nossas almas.
Como escreveu o genial Fernando Pessoa: “A morte é a curva da estrada. Morrer é deixar de ser visto”. A sensibilidade do Poeta nos mostra que aqueles que se afastaram dos nossos afetos apenas deixaram de ser vistos. Mas vivem! Nos amam como sempre nos amaram! Recebem nossa saudade com os olhos marejados de lágrimas assim como os nossos!
Caminhemos confiantes, porque esse caminho foi traçado por Deus e não pelos homens. Não sabemos quando chegará para nós a curva na estrada, mas ela está adiante. Ao nos depararmos com ela, deixaremos de ser vistos, mas tornaremos a ver quem há muito não víamos!
Elcio de Lima Rodrigues
A distância foi inventada para fazer os pequenos sentimentos se tornem tão grandes que um dia a distância por maior que ela for, vira apenas um passo para que possamos ser felizes.
Reflexão...
Há em nós, momentos de reflexões profundas
e acabamos nos sentindo pequenos diante da imensidão
que atravessa nossa jornada.
Quem somos nós, quem sou eu,
onde estamos, ninguém responde.
Dedicamos nosso tempo,
construindo, consumindo,
competindo, destruindo e concluindo
que nada sobrou além de perguntas sem respostas.
Talvez, a viagem de volta ao inicio,
responda sobre esse outono cinzento
que acostumados à ele, não aprendemos nada
sobre a essência da vida.
by/erotildes vittoria
A vida é feita de grandes detalhes, bobo é quem diz dos pequenos, somos grandes nos simples detalhes : AMIZADE, RESPEITO , E AMOR...
E a vida segue.
EU APRENDI
que são os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular;
que o AMOR, e não o TEMPO,
é que cura todas as feridas;
que cada pessoa que a gente conhece
deve ser saudada com um sorriso;
EU APRENDI
que um sorriso é a maneira mais barata
de melhorar sua aparência...
Há pequenos detalhes que nos permitem falar quem somos e o que sentimos. São pedaços de nós, do que experimentamos da vida e escolhemos para permanecer.
Na visão dos pais, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importando a idade. Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação como se fossem menores.
