Pequenos Gestos grande Pessoas

Cerca de 111633 frases e pensamentos: Pequenos Gestos grande Pessoas

"Existe uma grande diferença entre saber e ter certeza absoluta."

É preciso acreditar num novo dia, na nossa grande geração perdida, nos meninos e meninas.

A escolha
Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:

-"Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos."

E o mestre respondeu:

-"Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto decide, ambas fugiram...
Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção. E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou."

A vida é uma grande estrada, a alma é uma pequena carroça e a Divindade é o Carroceiro.

Toda a grande obra supõe um sacrifício; e no próprio sacrifício se encontra a mais bela e a mais valiosa das recompensas.

Você sofreu um grande trauma. E quando alguém reprime as emoções e a dor, como você faz, qualquer coisinha pode ser um gatilho.

A gente escolhe o que quer ser na vida. Ser grande é uma escolha. Basta acreditar.

Há uma grande quantidade de coisas que precisamos aprender.

Grande coisa, afinal, é o suor
Sem ele, a vida não seria luta,
Nem o amor amor.

José Saramago
Os Poemas Possíveis

“Um grande líder não se destaca pela força, mas pela perseverança”

Ela tinha uma gaveta grande onde costumava guardar os seus sonhos.
Vez ou outra, ela os tirava de lá e, delicadamente, os espanava e os colocava sob o sol.
Alguns, retornavam para a gaveta.
Outros, ela vestia e saía desfilando por aí.
Ela ficava linda vestida de sonhos...

Nada supera o encanto e a poesia retratados nos olhos de quem reencontra um grande amor.

“A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação.”

O grande professor indiano Nisargadatta Maharaj disse uma vez: “A sabedoria me diz que não sou nada. O amor me diz que sou tudo. Entre os dois, minha vida flui”. “Não sou nada” não significa que há uma árida terra de ninguém interior. Mas sim que, com estado desperto, estamos abertos para um espaço limpo, desimpedido, sem centro ou periferia — em nada separado.
Se somos nada, não há realmente nada para servir como barreira para nossa ilimitada expressão do amor. Sendo nada, assim, também somos, inevitavelmente, tudo. “Tudo” não significa auto-engrandecimento, mas um reconhecimento decisivo de interconexão; não somos separados.
Tanto o espaço limpo e aberto do “nada” quando a interdependência de “tudo” nos desperta para nossa verdadeira natureza. Essa é a verdade que tocamos quando meditamos, um sentido de unidade além do sofrimento. Está sempre presente; precisamos, meramente, ser capazes de acessá-lo.

A criação de um mundo único vem de um grande número de fragmentos e caos.

É hipócrita quem critica a corrupção genérica e em grande escala e pratica a corrupção cotidiana.

Quando ficamos velhos queremos um carro, uma casa, um emprego, uma televisão grande, mas eu não, só quero ter HISTÓRIA.

Ele é o sujeito e o verbo de uma grande obra na busca do saber. Na matemática de vida, nos ensina a somar com os outros, multiplicar o conhecimento e mostrar que às vezes dividir também é uma ótima solução. Que é preciso misturar as fórmulas e combinar tudo.

Ser professor não é só dar aulas, mas ensinar a procurar respostas. É pelas mãos desse profissional que se formam bons cidadãos, desenvolve uma cidade, um estado e um país.

Uma homenagem a todos os profissionais de educação, em especial a você, professor!

Ter grande conhecimento não é a mesma coisa que ser inteligente; inteligência não é apenas informação, mas também critério, o modo como a informação é coordenada e utilizada.

Carl Sagan
Cosmos. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

"O céu é para quem;
Sonha grande;
Pensa grande;
Ama grande,
e tem a Coragem de
Viver pequeno".