Pequenos Gestos grande Pessoas
Você pode estar passando por uma grande dificuldade, tanto financeira quanto no relacionamento a dois. Nunca revele os seus problemas a ninguém; sempre mostre que está tudo bem. Isso não é fraqueza, e sim equilíbrio.
O hipócrita se diz um grande defensor da família, mas passa anos sem visitar a própria mãe.
Benê Morais
Há 1 ou 2 anos, li um livro que citava o grande Sêneca, dizendo algo mais ou menos assim: “Quer conhecer um povo? Veja o tipo de música que ele escuta.” Concordo, mas na época dele não se tinha o conhecimento de que a vibração acústica deve estar alinhada com a vibração do cérebro para que possamos nos sentir bem ou tristes. É o efeito das notas musicais.
Acredito que sou eclético no quesito musical; ouço de tudo um pouco, só não consigo ouvir sertanejo universitário.
Em nosso país, há uns 60 anos ou mais, já existia uma crítica a esse grupo por defender a elite agrária. Entretanto, o sertanejo raiz tinha composição e melodia; o universitário, para mim, é uma “mistura de lixo com estrume”. E, nesse ponto, Sêneca acertou.
Sou do RAP. Para muitos, é um gênero de criminosos. Sim, muitos artistas falavam de suas vidas, mas, se você sintetizar as letras, perceberá que eles não fazem apologia ao crime — eles nos mandam sair dele, porque é cilada.
A música fala de seu povo; os intelectuais dos primórdios já sabiam disso. Só que, naquela época, não se entendia a relação entre as vibrações sonoras e o cérebro, que podem nos deixar felizes, tristes ou eufóricos. Essas notas nos fazem sentir emoções que, sem elas, não teríamos.
Quem vê demais aprende cedo que nenhum lugar é grande o bastante para quem carrega mundos dentro dos olhos.
"Pra quem não sabe me decifrar
Chega ser uma grande confusão
Pois eu gosto de estar sozinha
Mas não na solidão..."
Essa é a grande diferença entre um ser humano e outro: a grandeza ou a pequeneza do pensamento e ação, de cada um, diante do que lhe acontece.
Os feitos de um grande homem se erguem acima de suas fraquezas e pecados, e o tornam digno diante de Deus.
O grande defeito do ser humano é sempre querer se sobressair melhor que o outro, é mentir, fingir e fazer o que for necessário para satisfazer seu ego,isso o torna desprezível,quebra ser o melhor sim,mas o melhor de você mesmo a cada dia e é assim tenha consciência que foi por mérito. A melhor hora do dia é deitar e ao repensar seu dia ver que tudo que fez foi sem causar danos ao próximo e que você, sim você é muito especial.
Última semana do ano...
Falta pouco para a grande virada do calendário. Desejo que ela aconteça lindamente, com cada coração aquecido de esperança em dias melhores. Que esta última semana de dezembro esteja nas mãos de Deus. Que a fé siga intacta, juntamente com a gratidão pela semana que inicia.
E que tudo dê certo pra gente.
Assim seja!
Josy Maria
«O pior do impulso não é o erro, é a lembrança clara da sua própria e grande estupidez.»
(Miguel Ribeiro in "Aforismos").
Assim, múltiplo e grande, ou melhor, universal é o poder que em geral tem todo o amor, mas aquele que em torno do que é bom se consuma com sabedoria e justiça, entre nós como entre os deuses, é o que tem o máximo poder e toda felicidade nos prepara, pondo-nos em condições de não só, entre nós, mantermos convívio e amizade, como também com os que são mais poderosos que nós, os deuses!
(Em "O Banquete")
A grande maioria dos executivos tende a concentrar-se para baixo. Eles estão ocupados com os esforços, em vez dos resultados. O executivo eficaz centra-se na contribuição. Ele olha para fora, em direção às metas.
Por vezes você não precisa de um objetivo de vida, você não precisa de saber qual é o próximo grande plano. Você só precisa saber o que vai fazer agora!
Quando olho para um espelho, vejo completamente seu reflexo com grande orgulho do que reflete ou com a decadência a que chegou.
