Pequeno
Saciar
de um
pequeno
rasgo
na alma
verte
banhada
em sangue
uma letra
depois
um grito
de dor
da alma
e nasce
um verso
após
infinitos
gemidos
aflições
de espírito
uma leitura
antes de
publicar
uma mentira
no sorriso
do rosto
cansado
nasce
um
escrito
missão
cumprida
pode
agora
morrer
o arremedo
de poeta
no suspiro do leitor que consumiu seu escrito e se saciou..
"Havia um menino pequeno em muletas. Eu não sei o nome dele e suspeito que nunca vou. Mas nunca vou esquecer o rosto dele, seu sorriso, sua tristeza. Ele é um dos milhões roubados de esperança e dignidade por Charlatans discutidos neste livro. Onde quer que e quem quer que seja, peço desculpas a ele por não ter sido capaz de protegê-lo de tal experiência. Eu humildemente dedico a este livro para ele e para os muitos outros que sofreram porque o resto de nós começou a cuidar muito tarde."
Vociferou o Grandioso Nume aos ouvidos de Lucius: muitos poderiam, pequeno eleito, provar com seu paladar, os deliciosos sabores de minha bondade! O sabor de meu majestoso amor, cuidado, providência, Onisciência, Onipotência, Onipresença, o sabor de minha santidade, amparo; o delicioso sabor de meu Eterno Todo-Poder. Mas infelizmente, óhhh pequenino-grande mortal! Muitos, preferem sentir o sabor/dissabor de minha ESPADA.
⚔️
A todos que lerem este pequeno texto,para um momento e reflita sobre sua vida.
A vida resumida está num simples fôlego de vida,e 80 órgão que trabalha de forma sintonizada, inclusive quando dorme seu.coracao,bate ininterruptamente, 600musculos, vendo a perfeição,da criação de Deus. A grande falha humanidade, e buscar focar ao seu redor adquirir bens terrenos que nada ,irá possuir.raramente olha no espelho,para ver o quanto e frágil, a bíblia relata ,que a honra aos pais,traria longevidade de vida, os seres correm desespero em busca de algo inimaginável, saiba que o trabalhador e digno do seu salário, trabalhai sempre pra não ser pesado a ninguém, não se preocupem com que irá conseguir, o que for seu vira naturalmente,nunca esqueça de que os tempos estão maus,e incontrolável,chegará tempo, não muito longe que dará tudo que tem para ter paz,busca a Deus,se prepare,o dia da lamentação vira,a solução é buscar a verdadeira paz, que é está próximo de três guardião,pai filho e espírito santo,bom dia
Ser pequeno é ser gigante
Ser humilde é ser elegante
Porque para ser feliz você não precisa ser grande entre as pessoas
Você precisa medir o tamanho do seu caráter, da sua fé, da sua esperança
Porque só assim você se torna um gigante entre muitas pessoas repugnante.
Como um grão de areia, eu me rendo a tua grandeza... Tão pequeno na minha sabedoria, quero me entrelaçar as tuas leis sobre a minha vida!
Nada é tão grande que não posso se tornar pequeno
Quanto nada é tão pequeno que não possa se tornar grande!
No final é tudo insignificante!
Desde pequeno eu sonho com o céu caindo
Um ser de luz, só que de capuz, um anjo caído
Nasci no pequeno e aprazível distrito de Mucuri, terra fértil e hospitaleira, lugar em que reside o amor fraterno, fonte que exala solidariedade.
"Coração que ama"
Em mesmo um pequeno momento só de te vê faz meu coração bater forte, acelerado como se ele tivesse vontade própria.
Seu sorriso largo, sua voz doce seu olhar puro me traz a alegria.
Nesse instante não penso apenas sinto augo tão forte.
Desejo-te, me atrai, e me cega.
Quando está feliz vou aos céus, mas quando a tristeza lhe abater caio ao chão.
Não importa o momento ou a situação quero está ao seu lado.
O que chama de loucura chamo de pureza, essa pureza essa autenticidade me faz te quer a cada dia mais.
Seu amor sua entrega pelos outros um coração grande que sofre, amor ternura.
Retrospectiva -
Alembro-me senti-la, inquietante,
era pequeno, mal me via,
mas era já poeta, errante!
Era linda minha Alma - e sorria ...
Depois, pela vida fui crescendo,
junto a uma cova a vi rezando,
sua história, antiga, sepultada,
tanto tempo, ainda assim,
a vi chorando, chorando ...
Fui crecendo, crescendo,
e ela, triste, infeliz, sem nada!
Na juventude dos dias, como herança,
morrendo, morrendo ...
Pobre, infeliz e desgraçada,
uma criança, uma criança!
Aos pés de Deus ajoelhada
pedindo termo p'ró tormento!
Mas só em ataúde fechada
um dia finda o sofrimento,
acreditava!
Breves dias, longas noites ...
Em que as noites eram dias
e os dias tristes noites!
Pobre fado! Pobre fado! ...
Flor doce e desfolhada,
poeta, apenas, mais nada!
A sorrir na vida entrei,
sofrendo, austero a caminhei,
mas sei, sorrindo a deixarei ...
Porque à hora de partir
terei no fim a liberdade
que nunca nesta vida encontrei ...
A morte das margaridas brancas atravéz do luto.
No começo da primavera, em um pequeno vilarejo nasceu uma margarida vermelha no meio do campo, em volta da exótica margarina vermelha, havia margaridas brancas belíssimas. Elas eram conhecidas como a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto.
Mas a margarida vermelha era nova e muitas perguntas surgiu, porque a natureza pós ela entre as brancas? Não ouve plantação, os habitantes do vilarejo nunca havia visto uma margarida como aquela.
Todos que passavam ali se perguntavam como tratá-la, como chama-la e o que fez suas pétalas tão sangrentas. Com o tempo ela significou impulso amoroso. O grande impulso da natureza em por mais cor no mundo e mostrar que ha sempre coisas novas a descobrir.
Todos os dias o jardineiro do vilarejo passava pelo campo e cuidava das margaridas, e cuidada igualmente. Mas ele percebeu que enquanto a margarida vermelha estava robusta e ainda mais vermelhas, quase chegando ao tom de vinho, as brancas estavam murchas e cinzentas.
O jardineiro começou a se preocupar então em que talvez a margarida vermelha não fosse um bom impulso da natureza, todavia, uma erva-daninha.
Com medo de toda as flores do campo começarem a morrer, o jardineiro tomou a decisão de tirá-la dali e coloca-la longe, para observa-la antes de ter um julgamento completo.
No outro dia, o jardineiro voltou e as margaridas brancas estavam mortas, com pesar eles foi tirá-las do campo para abrir espaço para novas flores. Ele achou algumas pétalas vermelhas jogadas pelo solo, aquela foi a primeira vez que o homem tão centrado parou para pensar que talvez as margaridas estivessem em luto pela sua amiga.
As margaridas brancas estavam sofrendo muito antes da vermelha ser tirada dali.
Ainda se achando um pouco doido com seus novos pensamentos, o jardineiro foi para casa e foi diretamente até o jarro que estava a margarida que era a pouco tempo vermelha- vinho, e percebeu que agora ela estava preta e assim como as brancas, ela morreu.
Quando os habitantes perguntavam ao homem sobre as margaridas, ele sempre respondia com pesar:
A margarida vermelha partiu...
E as brancas morreram com a partida dela.
Ninguém nunca compreendeu totalmente o pesar na fala do jardineiro, porque ninguém olhou as margaridas com tanto amor e nunca cuidou delas com tanta dedicação. E principalmente, nunca entenderam que a história da margaridas, era real.
A margarida vermelha adoeceu por dentro e morreu aos poucos, as margaridas brancas morreram por não salva-la. Mas todas as rosas, girassóis, Petúnias, Ciclames, Gloriosas, Bela-emílias e muitas outras. Continuaram vivas e fortes, elas não sentiram a perda, porquê nunca amou as margaridas como elas amavam umas as outras.
Livro: Superlativo
"Quando a gente estar triste demais, gosta do por-do-sol...." -Disse o pequeno príncipe; "Antoine de Saint-Exupéry".
Mas se o dia a pouco amanheceu, espero o entardecer. Provavelmente o sol se encobrirá de uma bela miragem só para me ver sorrir.
¨ A vida terrena se resume a um pequeno conto, onde
todos estamos fadados a contracenar com o tempo ¨
Cada pequeno contato é um fragmento emocional que, inconscientemente, você busca para tentar satisfazer o vazio deixado pela ausência da pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp