Pequenez do Homem
Estou aqui como ser-humano, livre, completamente livre de tudo aquilo que prende ou limita o homem. Então posso me expressar da melhor forma que minha consciência me permitir. E o único limite é a minha compreensão sobre tudo ao meu redor.
O homem é um ser a ser superado por ele mesmo. Tanto fisicamente quanto mentalmente e espiritualmente. E o limite ficar entre a vida e a morte se a escuridão não o presentear com a luz.
'' A natureza fez do homem anjos terrestres, que por sua ganância, destruiu tudo em sua volta para fazer asas''
A prazer e liberdade nas matas densas, ao homem amo pouco, porém muito amo a natureza. Viver em plena liberdade de encontro comigo mesmo. Viajando sem parar, escalando montanhas, caminhando pelas estradas e também do lado do mar.
Infelizmente, o homem pensa, vê, ouve e fala. E a partir do que pensa ver e ouvir, covarde e precipitadamente ele julga e condena. E quando, raras vezes, percebe sua falha, covardemente não a admite publicamente e a guarda para si.
O homem tem por natureza, em maior ou menor proporção, a barbárie enraizada em si. Se possível fosse descobrir e manter vivos apenas aqueles que jamais externassem sua maldade e exterminar os demais de um só golpe, resolveríamos o problema da superpopulação e consequentemente da destruição da natureza, das guerras, do ódio, da fome e do desamor no mundo
Para o homem que é dono do sorriso mais lindo que já conheci:
Hoje o dia poderia amanhecer nublado
E ainda assim sentiria meu coração ensolarado.
Teus olhos verdes brilhantes e o sorriso descolado,
Me despertam o desejo de permanecer ao teu lado.
Tentei esconder em mim (e de mim) tudo o que tu me fez sentir,
Mas quando sinto tua pele na minha, meu coração vem me desmentir.
Tua respiração ofegante, teu colo aconchegante,
Fazem com que eu inteiramente me desmanche.
Outrora tentei fingir,
que você não causava nenhuma sensação em mim.
Hoje eu preciso admitir
Que teu sorriso me faz sorrir.
Meu coração está cheio de sentimentos bons por ti
E estou disposta a assumir
Desde que você prometa sempre me divertir.
Porque independente do que venhamos a sentir
Desejo que nossa amizade nunca deixe de existir.
Palavra Faz do homem salvador e Por outro lado assassino.
A boca que declama a linda poesia é a mesma que trás o Veneno.
- Você faz o homem que eu sou.
Você escolhe o que fazer de mim.
Você tem esse poder de decisão e poderá dizer quem eu devo ser.
Que personagem eu devo vestir.
Quais atitudes devo tomar.
Então, procure fazer bom uso do homem que eu sou.
Se, em mim, só procuras as coisas fúteis e inúteis, serei com um espelho e refletirei apenas futilidades e pequenez.
Automaticamente mostrarei para você apenas meu lado oco.
Meu Eu insignificante.
Então, não se sinta presa a si mesma, e procure ir além nessa sua descoberta.
Acho que eu tenho muito a aprender com você. Mas também muito a ensinar.
Vamos lá, descubra as coisas que, realmente, são relevantes para você e para mim.
O novo nascimento é uma regeneração do nosso ser. Cuja finalidade é fazer que o homem abandone o pecado deixando pra trás tudo aquilo que atrapalhe a sua nova caminha na vida com Deus.
"O homem tem o desejo de ser lembrado após morrer e se dedica enquanto vivo, a tal propósito. Não estará aqui para receber honrarias e nem terá ciência das zombarias, mas por ser tão apegado as coisas palpáveis, tenta em vida, construir a vaidade do pós-morte".
O mundo das coisas é do homem, com seus inventivos conceitos, regras para não cumprir e medidas para errar. O verbo da criação proclamado em voz alta é masculino mas regido serenamente pelo verbo da vida que é mulher, com pares femininos entre as marés, entre as luas da noite, do ovo da fecundação. das regras, das estrelas guias e da exatidão são sempre femininos. A lei do mundo imposta pelos machos é homem mas a divindade que tem pacto com o infinito é feminino que com suas 1001 faces em graça e malicia rege o milagre da vida que só pode advir de uma grande mulher. O planeta terra é a Bhumi que nos hospeda e com a sua luz da divindade feminina espacial que se esparrama sobre nos, aprendemos passo a passo, por vida, femininamente caminhar.
Quando criança, diziam que homem não chora, em sendo adulto, indiferente dizer, porque há situações que nos fazem abrir as torneiras do ser, e transborda aos olhos, nascente de águas levemente salgadas.
Sensações inexplicáveis, o ser dentro do corpo compelido, esmagado, daí a nomenclatura, depressão.
Há uma pressão psicológica, sentimental, um vazio talvez, ou uma mera expectativa de vida, não que haja um porquê, sabe lá definir o que tange a alma e o ser, as entranhas da vida do indivíduo, expectativa de partida, pois parece ansiar o retorno de onde em dado momento deixou de habitar.
"O homem que aprende á voar com os pés no chão, caminhar parado e ainda prever o improvável, chega a outro patamar de luminosidade"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp