Pequenas reflexões
Bem-vindo(a) à página "Coisas que eu sei"! Aqui, você encontrará um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam conhecimento, inspiração e reflexões sobre os mais diversos temas.
Acredito que o conhecimento é uma ferramenta poderosa, capaz de nos transformar e nos levar a um nível mais elevado de entendimento. Por isso, dedico este espaço para compartilhar ideias, curiosidades e aprendizados que podem impactar positivamente sua vida.
A poesia tem seu lugar especial nessa página. Através dela, busco despertar a sensibilidade e a beleza que existe dentro de cada um de nós. Ela é capaz de tocar corações, inspirar mudanças e conectar pessoas.
Aqui, você encontrará textos, citações, poemas e reflexões que têm o poder de despertar o melhor que há em cada um. Através do compartilhamento de conhecimento e inspiração, acredito que podemos transformar vidas e, quem sabe, fazer uma diferença positiva no mundo.
Portanto, fique à vontade para explorar a página, absorver tudo o que ela tem a oferecer e compartilhar com seus amigos, familiares e colegas. Juntos, podemos criar uma comunidade de pensadores e sonhadores, que enxergam a vida com olhos mais sábios e corações mais abertos.
Lembre-se: o conhecimento é poder, mas quando unido à poesia, ele se torna algo extraordinário. Então, venha conosco nessa jornada de descobertas e transformações. Queremos inspirá-lo(a) a ser a melhor versão de si mesmo(a) e a espalhar essas "Coisas que eu sei" pelo mundo.
Seja bem-vindo(a)!
- Edna Andrade
Não existe acaso.
Se chegou até você, é necessário aprender. E o universo não brinca em serviço: tudo o que for ignorado hoje, voltará dobrado amanhã.
A melhor maneira de conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa e observar como ela trata quem não pode lhe oferecer benefício algum.
Hoje estou sendo ensinado; amanhã, sou eu quem ensinará. A vida é um ciclo constante de aprendizado e crescimento, onde cada experiência e lição que recebemos nos prepara para compartilhar nosso conhecimento e ajudar os outros. Reconhecer o valor de aprender com humildade hoje nos capacita a ensinar com sabedoria e empatia no futuro.
"Não acredito quando alguém diz que as pessoas não mudam. Eu já tive comportamentos que não gostaria de repetir, mas hoje meus pensamentos são inovadores. Ontem, fui criança; hoje, carrego uma infância de aprendizados. Antes, eu não tinha sonhos; agora, sonho em realizar grandes coisas. A mudança é parte essencial de quem somos, e crescer significa abraçar a evolução constante."
Binilson Quissama
Como podes se esconder da morte se ele está sempre ao seu lado, ele está esperando você se distraindo no sono
Um prisioneiro bem cuidado, mesmo com a porta aberta, não foge. Pois, quando a zona de conforto se torna uma cela disfarçada, a liberdade perde seu apelo."
Algumas pessoas vivem desta ilusão, tentam te humilhar, te deixar inferior, pisam nos outros sem dó, sem compaixão, elas acham que têm este poder... Fazem isto de forma explícita, algo que todos nós podemos ver...
Te olham de cima, mesmo estando ao seu lado, no mesmo nível de igualdade perante a vida...
Triste é a ilusão deste ser sem noção, sem sentimentos, sem coração...
Este alguém talvez conseguirá atingir o seu objetivo, apenas se abaixarmos a cabeça e compactuarmos com esta imaginação.
Pois de fato, ninguém é melhor que seu semelhante, o que mudará, será apenas o preço do caixão, ao final desta caminhada, teremos o mesmo destino, iremos todos repousar abaixo do chão...
Levo uma vida sossegada, viajando pelo mundo, cortando fronteiras e acelerando pela estrada.Carregando a riqueza de uma nação,tudo isto na carroceria de um lindo caminhão,levando fartura do Sul ao Norte, sempre pela estrada no comando de um belo o "trucão". Ser caminhoneiro é algo que mexe com a minha emoção, é a minha alegria e este sentimento está guardado lá no fundo, dentro do meu coração.
Estive pensando e cheguei a conclusão do que seria maneiro, talvez se preocupar com o outro, ajudá-lo em um momento de desespero. Ficar ao seu lado, também acompanhá-lo em um choro verdadeiro.
Lutar junto com ele se for necessário, salvá-lo de algum perigo corriqueiro, ser irmão, ser parceiro.
Viver aventuras, correr riscos como se estivesse em um filme estrangeiro.
Dar gargalhadas, tirar um sarro das manias do amigo bagunceiro.
Conhecer várias meninas, mas se o meu amigo sozinho ficasse naquele dia,não teria sentido entrar em desespero.
Estaria com ele na maior algazarra, rindo de tudo isto, fazendo a maior "zoeira".
Creio que vivendo assim, mostraria ao mundo o que é ser fiel, ser mano, Brother, irmão e amigo verdadeiro.
Nasceu em uma manjedoura, bem no ranchinho dos animais de ternura, um menininho lindo, que emanava de seu olhar, amor, paz e alegria pura. Juntos e ao seu lado, estavam seus pais admirando o menino Deus com enorme fé, eram eles: Maria e seu marido José. Guiados também por uma estrela, que cortava o deserto refletindo magnífica Luz, três Reis Magos iam seguindo, com presentes de carinho oferecidos ao menino, chamado Jesus!
Às vezes invejo o jeito simples de viver dos animais, vivendo em harmonia, convivendo como iguais.
Sabedoria divina com instinto e sentimento, olhando as aves que de plumagens idênticas, sempre voam juntas, cortando as nuvens e indo ao encontro do vento.
É um exemplo ensinado pela natureza, pena que não conseguimos copiar e tão pouco aprender com esta beleza.
Vejo que o homem se diz inteligente, o senhor e dominador, mas não consegue compreender como é simples o que os animais ensinam.
Através da Natureza, tudo que vejo, é o ensinamento do amor.
Escrever é: "materializar em palavras uma loucura ou uma aventura, todos os desejos que existem dentro da minha mente fértil, algo que me delicio ao saber que muitos leram... Pois assim souberam o que se passava em minha louca imaginação"
Biblicamente falando, a salvação pregada pode ser algo relativo, pois ela está em cada um de nós, podemos ser a salvação do próximo e de nós mesmos, basta sermos solidários e abertos a ajudar o outro... Estender a mão para quem precisa é ser a salvação na vida desta outra pessoa, do mesmo modo, quando se faz o bem, somos a salvação para nós mesmos...
- Relacionados
- Frases de Incompreensão
- Reflexões sobre Incompreensão
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Poesias Pequenas
