Pequenas reflexões
Mensagens para um Mundo Melhor - 001
Bom dia, boa tarde ou boa noite. Ou a hora em que estiver disponível. Que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal. Receba essa mensagem com carinho.
Quando o homem alcança o estágio de estudo, da pesquisa, da meditação e da reflexão, tudo faz sentido em sua vida, e nada o assustará ou amedrontará. Ele estará pronto para administrar o existente que se revela. Ela jamais maldiz o momento, sempre será dócil e sereno, procurando com justiça, para sempre fazer o melhor. Salientou assim o Cristo, a necessidade essencial da criatura humana, no que se refere à confiança em Deus. Num circulo de lutas onde todos os benefícios visíveis estão sujeitos as transformações e a morte. Contudo, sempre aprendendo. Sou a chuva, o céu azul, a lua, o calor, o sol, a terra. Sou enfim a força do meu eu. Sendo no processo da existência, a experiência, o ser pleno, sou permanentemente, somente o que conheço, que sou. No entanto, devemos emanar na senda e seara do bem comum a paz, amor, felicidade mundial e universal. Gratidão!
Há pessoas que te fazem infeliz, a ponto de você desejar a própria morte… mas existem pessoas que lhe trazem tanta felicidade, a ponto de você agradecer por estar vivo.
Aprender a caminhar sozinho é descobrir a força interior que nos impulsiona a cada passo, mesmo quando o caminho é incerto e desafiador.
A pessoa que usa seu conhecimento para ludibriar os alheios de boa-vontade, estará sepultando-se inconscientemente.
Pergunto-me: a humildade pode ser vista como uma baixa autoestima? Ainda, pode ser fator conflitante da inteligência?
Na jornada da vida, alguns dias nos moldam como mestres, outros como alunos. Ambos são essenciais para o crescimento.
Moabe Teles
se por alguma circunstância me furta o chão a vida aproveito a oportunidade para realizar o sonho de voar
Se não há dúvidas sobre o surgimento de tudo através de uma explosão, isso significa que pensamentos são frutos de uma explosão de reflexões? Seria isso?
hoje é teu dia
mas todos não são?
é quando se faz pequena pausa
só pra dar uma olhada pra trás e puxa consegui chegar até aqui
hoje é teu dia e todos os demais serão
é quando para além de parabéns
se deve fazer uma pausa
só pra dar uma olhada em teus olhos
e te dizer muito obrigado por resistir até aqui o mundo para e agradece por tua existência parabéns por teu aniversário
e parabéns pelo sacrifício que faz diariamente pra manter o mundo
e a vida iluminados
o que seria da existência sem ti?
(Livro Apenas uma possibilidade)
Entender que você não é uma pessoa qualquer! Os diamante não estão nos lugares fáceis de se achar! E de você para você!
PERDÃO DEUS
Perdão Deus, pelos corações que machuquei
Na procura para preencher o vazio que está em mim.
Perdão Deus, por saber que era errado,
E mesmo assim segui em frente, sem se importar.
Perdão Deus, pelas palavra lançadas ao meu próximo
Mesmo sabendo que poderia abrir feridas outrora cicatrizadas.
Perdão Deus, pela falta de empatia, mesmo sem conhecer
Por quê mesmo eu sendo um estranho, não impede de distribuir amor.
Perdão Deus, por julgar sem conhecer o outro lado da história.
Mesmo sabendo que o Julgamento deva vir da sabedoria obtida de Ti.
Perdão Deus, Pelas escolhas que fiz,
Mesmo sabendo que não dependia apenas de mim toma-las.
Perdão Deus, por fechar os olhos para o que é certo.
Por medo do que vão pensar de mim.
Perdão Deus, por desejar o mau a alguém que tenha me ferido,
Mesmo sabendo que o Senhor tudo sabe, é justo, e cuida daqueles que o amam...
Perdão Deus, por limitar minha capacidade de se doar.
Por receio, de não ser reciproco, e me machucar no processo.
Perdão Deus, por não ter tentado mais, pela falta de entendimento
Pois é pelo seu Espirito, que saberei o que meus olhos não veem.
POR FIM...
Perdão Deus, pela minha hipocrisia instalada em mim
Pois muitas vezes apenas decido o que me Convêm
Perdão Deus, por não vivemos seus mandamentos
Pois é mais fácil lidar e conviver com o que o mundo tem a oferecer
Do que renunciar o que é mau, pois seu fruto é doce como mel.
Mas amarga e decepcionante aos seus olhos e coração..
WSR E ANGE
26/08/24
É, outrossim da solidão
A solitude companheira
Sempre cheia de reflexão
E distante da barulheira
Solitude se torna solidão
quando não tem conclusão
Reflexões transvertem em ociosidade
Perdura-se o eco sem reversibilidade.
Há pessoas que quando não conseguem voar na mesma altura que você, atiram pedras para te derrubar.
Sabe porquê?
Porque pombo não acompanha águia.
Oceano de engano
são as palavras mentirosas
e quem navegam por ele,breve naufragarão em suas profundezas.
- Relacionados
- Frases de Incompreensão
- Reflexões sobre Incompreensão
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Poesias Pequenas
