Pequenas reflexões

Cerca de 9142 pequenas reflexões

Mensagens para um Mundo Melhor - 001

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Ou a hora em que estiver disponível. Que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal. Receba essa mensagem com carinho.
Quando o homem alcança o estágio de estudo, da pesquisa, da meditação e da reflexão, tudo faz sentido em sua vida, e nada o assustará ou amedrontará. Ele estará pronto para administrar o existente que se revela. Ela jamais maldiz o momento, sempre será dócil e sereno, procurando com justiça, para sempre fazer o melhor. Salientou assim o Cristo, a necessidade essencial da criatura humana, no que se refere à confiança em Deus. Num circulo de lutas onde todos os benefícios visíveis estão sujeitos as transformações e a morte. Contudo, sempre aprendendo. Sou a chuva, o céu azul, a lua, o calor, o sol, a terra. Sou enfim a força do meu eu. Sendo no processo da existência, a experiência, o ser pleno, sou permanentemente, somente o que conheço, que sou. No entanto, devemos emanar na senda e seara do bem comum a paz, amor, felicidade mundial e universal. Gratidão!

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠Há pessoas que te fazem infeliz, a ponto de você desejar a própria morte… mas existem pessoas que lhe trazem tanta felicidade, a ponto de você agradecer por estar vivo.

Inserida por joycetinoco

⁠Aprender a caminhar sozinho é descobrir a força interior que nos impulsiona a cada passo, mesmo quando o caminho é incerto e desafiador.

Inserida por danieleruche

⁠A pessoa que usa seu conhecimento para ludibriar os alheios de boa-vontade, estará sepultando-se inconscientemente.

Inserida por JosephLander

⁠Estar vivo é sinônimo de adversidade...

Inserida por AlexandreAmaral

Pergunto-me: a humildade pode ser vista como uma baixa autoestima? Ainda, pode ser fator conflitante da inteligência?⁠

Inserida por AlexandreAmaral

⁠Egoísmo: raiva implícita? (seria)

Inserida por AlexandreAmaral

Na jornada da vida, alguns dias nos moldam como mestres, outros como alunos. Ambos são essenciais para o crescimento.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

se ⁠por alguma circunstância me furta o chão a vida aproveito a oportunidade para realizar o sonho de voar

Inserida por renatosq

⁠os invejosos sempre tentarão lhe convencer de que sua alegria é um erro

Inserida por renatosq

⁠Se não há dúvidas sobre o surgimento de tudo através de uma explosão, isso significa que pensamentos são frutos de uma explosão de reflexões? Seria isso?

Inserida por anapaulafanz

⁠hoje é teu dia
mas todos não são?
é quando se faz pequena pausa
só pra dar uma olhada pra trás e puxa consegui chegar até aqui
hoje é teu dia e todos os demais serão
é quando para além de parabéns
se deve fazer uma pausa
só pra dar uma olhada em teus olhos
e te dizer muito obrigado por resistir até aqui o mundo para e agradece por tua existência parabéns por teu aniversário
e parabéns pelo sacrifício que faz diariamente pra manter o mundo
e a vida iluminados
o que seria da existência sem ti?
(Livro Apenas uma possibilidade)

Inserida por renatosq

⁠Entender que você não é uma pessoa qualquer! Os diamante não estão nos lugares fáceis de se achar! E de você para você!

Inserida por EPAMINONDAS70

⁠Vergonha devia sentir era o macaco a ser comparado com seres humanos.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Abri mão, aprendi que o valor que não me dão, eu as encontro.

Inserida por SimoneNascimento

⁠PERDÃO DEUS

Perdão Deus, pelos corações que machuquei
Na procura para preencher o vazio que está em mim.
Perdão Deus, por saber que era errado,
E mesmo assim segui em frente, sem se importar.
Perdão Deus, pelas palavra lançadas ao meu próximo
Mesmo sabendo que poderia abrir feridas outrora cicatrizadas.
Perdão Deus, pela falta de empatia, mesmo sem conhecer
Por quê mesmo eu sendo um estranho, não impede de distribuir amor.
Perdão Deus, por julgar sem conhecer o outro lado da história.
Mesmo sabendo que o Julgamento deva vir da sabedoria obtida de Ti.
Perdão Deus, Pelas escolhas que fiz,
Mesmo sabendo que não dependia apenas de mim toma-las.
Perdão Deus, por fechar os olhos para o que é certo.
Por medo do que vão pensar de mim.
Perdão Deus, por desejar o mau a alguém que tenha me ferido,
Mesmo sabendo que o Senhor tudo sabe, é justo, e cuida daqueles que o amam...
Perdão Deus, por limitar minha capacidade de se doar.
Por receio, de não ser reciproco, e me machucar no processo.
Perdão Deus, por não ter tentado mais, pela falta de entendimento
Pois é pelo seu Espirito, que saberei o que meus olhos não veem.
POR FIM...
Perdão Deus, pela minha hipocrisia instalada em mim
Pois muitas vezes apenas decido o que me Convêm
Perdão Deus, por não vivemos seus mandamentos
Pois é mais fácil lidar e conviver com o que o mundo tem a oferecer
Do que renunciar o que é mau, pois seu fruto é doce como mel.
Mas amarga e decepcionante aos seus olhos e coração..

WSR E ANGE
26/08/24

Inserida por wesley_santos_rabelo

É, outrossim da solidão
A solitude companheira
Sempre cheia de reflexão
E distante da barulheira

Solitude se torna solidão
quando não tem conclusão
Reflexões transvertem em ociosidade
Perdura-se o eco sem reversibilidade.⁠

Inserida por Currs

O amor é incompreensível,
Mas é concebível.
Em vão é compreendê-lo,
Apenas ame.

Inserida por Currs

⁠Há pessoas que quando não conseguem voar na mesma altura que você, atiram pedras para te derrubar.
Sabe porquê?
Porque pombo não acompanha águia.

Inserida por domzeferreira

⁠Oceano de engano
são as palavras mentirosas
e quem navegam por ele,breve naufragarão em suas profundezas.

Inserida por gabrielcorrea