Pequenas reflexões

Cerca de 8679 pequenas reflexões

⁠Leve para a sua vida o que realmente importa, das palavras alheias, acolha somente o que fará diferença à sua volta, o que não te faz bem e o que te atrapalha, deixe de fora, pois o que é do mal, à sua origem retorna!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Imagine-se viver num tempo, e também região, onde quase tudo se sucedia no politeísmo e o sincretismo religioso. Quando e onde você exercia a fé, exercia com temor. Quando sentimos a proporção e profundidade de pequenos textos, só sentimos (e é bom senti-lo).
Dn 6:20: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você adora, foi capaz de salvá-lo dos leões?”
6:21: “Ó rei, eu lhe desejo uma vida longa e feliz".
"Deus v-i-v-o que estais no céu"

Inserida por Yan_Richter

⁠Nosso relacionamento com Deus define todos os outros!

Inserida por Netrax

⁠Não seja guiado pelos defeitos de ninguém, antes prefira guia-los através de suas qualidade !

Inserida por Netrax

⁠Melhor 100 anos de solidão do que uma Lua de mel com a mentira !

Inserida por Netrax

Uma justificativa sem sentimento causa cegueira, mas, a essência mais sábia para a tomada de uma decisão, está em saber administrar nossos sentimentos e vaidades pois, a maturidade da autoconsciência, pode ser uma atenção não repressiva e nem julgadora.⁠

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠— Qual é a sua idade?
— Às vezes é 8... Às vezes, 80.

Inserida por JulietteCunha

⁠Não espere nenhuma colheita melhor para seu futuro se não lançares hoje as sementes de sua fé. Esqueça de vez os passos equivocados dados para traz, concentre-se somente naqueles que darás para frente a partir de hoje. Porém nada o impedira de testar aquela direção lateral interessante, pois, o que procuras poderá estar por ali, haja visto o leque de opções que você ignorou até hoje. Para ser derrotado, basta insistires num passado já conhecido que nunca te levou a lugar nenhum, pois o gosto amargo da derrota você já conhece, e só será sentido se insistires em toma-la novamente. O fracasso são se resume nos tombos sentidos, mas sim na recusa de se reerguer. E aproveitem para raciocinar sobre seus métodos aplicados. Vícios antigos terão que serem eliminados, como a mentira, por exemplo, pois esta, mesmo que sendo uma meia verdade, como entedias há pouco tempo, passa a ser uma mentira inteira. As críticas partidas de quem você é neste momento, serão todas sem fundamentos, por faltar á elas a veracidade de seus exemplos. É muito fácil ser um critico inconsequente, difícil será ser o alvo. Se quiser culpar outros pelos seus fracassos, comesse na origem, ou seja, frente ao seu próprio espelho.

Inserida por ivan_teorilang

Um de meus maiores defeitos, talvez seja a sinceridade, às vezes me arrependo, mas com a mente livre, preservo a realidade, falo o que penso, pensando logo falo, prefiro ser odiado por dizer a verdade, do que amado por ser mentiroso e falso!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Os erros de hoje serão as vírgulas em decisões assertivas de amanhã!

Inserida por DHRJ

⁠Nada não, essa tem sido a resposta que encontro para contornar quase que uma inevitável desilusão que sustento em silencio.Qual o próximo passo? Venho me perguntado a semanas e não acho resposta.
Estou preso a essa estadia eterna em um ciclo de desilusões, e o que é tudo isso?
Nada não

Inserida por xDhow

⁠Decidir confiar em Deus é não deixar o desespero tomar conta.
Então você decide confiar Nele, ainda que tudo esteja desabando.
Ainda que você se veja sem forças e não veja uma solução.
Você confia ainda que tudo diga que Não.
Ainda que pareça impossível
Você decidi confiar em Deus, ainda que esteja em prantos, porque no fundo do seu coração você sabe que Ele pode e vai te ajudar, que Ele é digno de sua confiança porque Jamais falhou e nunca lhe faltará.

Inserida por AnaChahin

⁠Na vida, não há final feliz garantido

Inserida por andre_nascimento_2

⁠Não encarar a dor é o mesmo que fugir da própria sombra, um dia acabaremos por encontrá-la. A resistência em admitir os fatos muitas vezes nos coloca em posição de desvantagem. A dor em muitos casos é o princípio da cura.

Inserida por DayanaStos

⁠O ser humano é a pandemia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nessa preparação para o Ano Novo, tenho alguns pedidos:

- Que a gente não tenha pressa de viver.
- Que a gente aprenda a tratar o outro como gostaríamos de ser tratados.
- Que a gente trate melhor a Natureza do que ela era tratada no passado.
- Que a gente aprenda a ser mais unidos em causas coletivas.
- Que a gente aprenda a ser amável, amigável e gentil nos momentos mais duros.
- Que a gente se coloque sempre a favor em proteção aos interesse de quem cuida da gente e dos mais frágeis.
- Que a gente se mantenha a cada dia mais ligados com a nossa ancestralidade, amando e sendo gratos à nossa Pátria que nos acolhe e mesmo com todos os desafios ainda é um território de paz.
- Que a gente distribua sentimentos bonitos aos irmãos do continente
e do nosso lindo mundão.

Com amor a cada um de vocês...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desejo que este ano de 2021 conduza o nosso mundo
para um destino sem guerras, sem pobreza, sem pandemia,
sem prisões políticas e sem campos de concentração.

Feliz Ano Novo!

Paz e muito amor para todos nós!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Política é para quem fala a verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os três melhores aromas desta vida são: os das florestas, dos oceanos e de livro novo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ O amor por nós mesmos e pela nossa Pátria precede a qualquer maniqueísmo político. Vamos nos cuidar! Não há Pátria sem povo de pé.

Inserida por anna_flavia_schmitt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp