Pequenas reflexões

Cerca de 9131 pequenas reflexões

Um homem tem duas opções na vida: ser feliz, ou, ver a verdade que rege nossa sociedade.

Inserida por nagnarashi

Se o meio não permite-lhe progredir, você tem duas opções: parar de culpar o externo e analisar o interno; ou, fazer como a massa e desistir, repassando a culpa por sua falta de determinação em alcançar o sucesso, vivendo assim uma verdadeira matrix.

Inserida por nagnarashi

Se você tiver um sonho, não pense muito antes de correr atrás dele, apenas faça. Você poderá "perder" seu tempo, mas isso apenas prova seu foco e dedicação no entanto, é isso que realmente importa.

Inserida por nagnarashi

Se sou sábio, não sei. Apenas sei que, não tenho a venda nos olhos que muitos têm.

Inserida por nagnarashi

Existe dois tipos de pessoa no mundo, a primeira é aquela que quer te fuder, a segunda quer que você se foda.

Inserida por nagnarashi

Minha mente é um caos, e eu não a compreendo, muito menos a controlo.
Às vezes sinto que não sou parte de nada, nem de lugar nenhum, não consigo me encaixar em padrões e grupos, não mantenho amizades e não sinto necessidade de socializar, o tédio me consome frequentemente e isso vai aos poucos sugando o resto da humanidade que ainda me sobra.

Inserida por nagnarashi

A verdade dói, mas dói só em você, não em mim. Portanto tome cuidado com o que peça.

Inserida por nagnarashi

Muitos conseguem mudar comportamentos superficiais, mas poucos buscam mudar os comportamentos que resultam de reflexões e trabalho interno.

Inserida por mario_mariobo

Saudades é o único sentimento que o tempo não ameniza .

Inserida por Gastaoo

"Sobre mim?! sobre minha essência?!
Apenas sei que nada sei, estou em busca ...
Vim ao mundo para amar, aprender, compartilhar, evoluir, viver
Aperfeiçoar-me enquanto alma, enquanto ser, enquanto buscador
Desenvolver a essência humana no dia-a-dia de minha existência
Buscar o meu melhor, sempre, em todos os aspectos
Fazer o bem, disseminar o bem, praticar o bem sem olhar a quem
Depois?!…
Depois retornarei a uma das inúmeras moradas de Deus...
Para prosseguir no ciclo da evolução espiritual
Pois estou apenas de passagem por aqui
Alma vivenciando uma experiência humana
Perdi o receio de abster-me, de errar, de me perder, de sofrer
Tenho convicção da minha imperfeição
Podem me chamar de anormal, idealista ou sonhador
Podem até não me levar a sério
Podem duvidar do que penso, do que falo, do que escrevo
Nada disso me importa!
O que importa é que sou um buscador
Com muita disposição para aprender, perceber, sentir, ver, vivenciar
Compartilhar idéias, impressões, pensamentos, saberes e sonhos
Não tenho bússola, mapas ou mesmo uma agenda
Não tenho nada, mas ao mesmo tempo tenho tudo
Não sou, apenas estou, pois nada é, tudo está...
Não sou dono de nada, nada me pertence, absolutamente nada
Apenas estou de passagem, realizando uma breve viagem
Pego o que preciso emprestado, depois devolvo, e sigo em frente...
Pois do pó eu vim e ao pó voltarei
Sou parte do Todo, e o Todo me contém
Sou parte do universo, mera poeira cósmica
Sou fruto da criação, criatura do criador
Sou um traço existencial, uma expressão efêmera do milagre da vida
Sou apenas um buscador no espaço-tempo de minha existência
Alma a procura de si mesma.”

Inserida por Infinitum1959

A mesma tenacidade, en que se aplicada da forma entre o certo e o errado da razão, e quando o homem, esta com a razão, em que Deus e seu advogado, em que o mesmo nessa razão, ja tem por vencidas essa demanda.. Quando o homem, nao tem a razão, Deus e o juiz, e o diabo e o proprio advogado, de proprio que nao tem a razão.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Céus, se todos têm pensamentos tão pra frente, por que andam todos para trás?

Inserida por mariahcury

O erro não esta em amar, e sim em amar as pessoas erradas

Inserida por mariahcury

Todos nós temos poesias no nosso interior. Pena que algumas pessoas as usam para fazer com que alguém se sinta inferior

Inserida por mariahcury

Procurar demais pela perfeição fez com que eu me deparasse com a solidão.

Inserida por mariahcury

Às vezes eu paro e penso,
Que mundo mais denso,
Tropeço e repenso,
Será que falta fôlego pra esse mar de azar?
Ou será que falta gente com mais amor pra dar?

Inserida por mariahcury

Essa maré sobe,
Essa maré desce,
E meu coração
Só me desobedece

Inserida por mariahcury

Na falta de um lugar pra morar,
Decidi te abraçar até seu ultimo suspirar

Inserida por mariahcury

As pessoas vão,
Eu também vou,
Mas quando vejo,
Já perdi o caminho!

Inserida por mariahcury

Se afastar dos problemas não significa que eles serão resolvidos

Inserida por mariahcury