Pequenas reflexões
O que causa conflitos entre os homens,é seguinte:muitos acham que a aflição do outro é o único caminho para o sucesso.
Dormir é necessário para repousar o corpo,
Mais não vejo necessidade de alguém convidar te para cama,senão o homem preguiçoso.
Existem muitos tipos de acidentes,mais esse é realmente fatal:achar que a beleza do homem exterior tem haver com:
Honestidade,
Dignidade,
Responsabilidade,etc.
Realmente há no mundo uma variedade de seres humanos,rara mais existente, ela é irresistente a todas temperaturas.
O preguiçosos prefere excluir esse negócio.
O silêncio da noite entristece o coração solitário, mas por outro lado, faz os amantes da dama noite felizes. O luar ilumina os corações dos que podem sentir, cada ser é capaz, o sentimento é inevitável, seja dor ou felicidade, pulsões humanas, que nos fazem enxergar a linha da vida.
Gandhi disse que "um covarde é incapaz de domonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos", ao mesmo tempo em que compartilho dessa ideia eu também vejo um outro lado.. Será que os covardes não apenas tem medo? Medo de sofrer, medo de ferirem, medo de não serem correspondidos? Ah eu não sei muito bem se seria covardia, mas quando afirmo que o covarde apenas tem medo sem me dar conta eu volto novamente a concordar com Gandhi, afinal MEDO não seria sinônimo de covardia? De fato ele era um sábio!
O fazer várias atividades é uma válvula de escape e ao mesmo tempo um caminho perigoso, visto que quando possuímos muitos afazeres, sufocamos nosso tempo e quando nos apercebemos muito tempo já passou, e o que fizemos senão nos atolarmos em mil coisas? É interessante como para fugir de nós mesmos, de nossas responsabilidades conosco e com o outro focamos em outras coisas, dessa forma não sobra tempo para pensarmos na vida, refletirmos acerca de quem somos, quem temos sido, onde acertamos, onde falhamos, o que é necessário acrescentar ou retirar...e tantos outros questionamentos que seriam cruciais para darmos um salto rumo a mudança e melhoria de quem temos sido, no fim de tudo esse medo se deve, ao grande pavor que o homem possui de estar as sós consigo mesmo...
As vezes me pego a pensar que o Criador é demasiado cruel conosco. Envelhece nossa carne e não envelhece nosso espírito.
