Pequenas reflexões
O passado é imutável mas no futuro temos uma boa chance, se iniciarmos em adotar mudanças, a partir de hoje.
"A Terra não pertence a qualquer espécie, sobretudo aos humanos. Todas as espécies pertencem à Terra."
"O idiota não é aquele que não sabe, este é ignorante. Idiota é o que pensa saber, baseia-se em seu julgamento e faz dele ciência."
"Antes mesmo da finalização já dispara sua conclusão, nem mesmo ouviu a questão, mas pronta está sua opinião. "
Um tempo atras eu li um articulo de um colunista que tratava sobre a evolução da movibilidade, beleza e inabilidade da mudança. Tenho certeza que essa pessoa que escreveu esse articulo em que estava totalmente errado. Como agora eu tive um tempo para considerar o valor da memoria, em que eu tenho a ideia em que tudo não dura pra sempre, não significa que o seu valor e o minimo. Talvez seja apenas uma racionalização mas fácil para a alma que lamentando do que poderia ser acontecido de algumas vidas que não são vividas, em que honestamente não saberia falar. Mas eu escolho sempre em acreditar na memoria, e acreditar que os vínculos dela não sao quebrados em que nos escolhemos cuidar uns e de outros em nossos coração em algumas singularidades secretas. Nelas me vez um homem em uma pessoa melhor que ontem para melhorar como ser humano no futuro. Haverá grandes pessoas em nosso futuro, e grandes pessoas, a você em que pode estar certa, em que apenas um em nossas vidas poderá ser perfeito !!!
A esperança, se real, é tão imortal quanto quem a carrega consigo, onde quer que vá ou onde quer que esteja. A esperança é, sem dúvida, uma espécie de "codinome" do amor à tudo que se galga e a tudo que se faz. Esperança, seja no que for, é a mais pura e perene forma de demonstrar nobreza, sobretudo para si e em si e esse sentimento nobre, fica até o fim do fim dos tempos adornando o céu no azul como "algodões celestiais", ou no breu da noite, em forma de cintilantes estrelas.
"Argumentamos veementemente para parecermos certos, quando errados; dissuadindo, persuadindo e confundindo, tudo para obtermos a satisfação ilusória da certeza. Por fim, somos enganados por nós mesmos."
"A matéria-prima da palavra é o pensamento. O que dizer então quando se proferem palavras vãs, que a língua é mais veloz do que o próprio pensamento, ou que se faz consciente do mal?"
"Diz-se que o segredo da felicidade é não ter medo, porém, receio que ao perder o medo, me torne também imprudente."
"Quando o célebre fala, todos o ouvem e declaram ser genial, ainda que fale um monte de besteiras. Chamam a isso: credibilidade."
